A Casa Vidal

26 de maio de 2015 § 10 Comentários

tapas

Generosidade é uma boa palavra para definir o talentoso chef espanhol Juan Vidal, que junto com a sua encantadora e linda esposa brasileira, a Viviane, abriram recentemente o restaurante contemporâneo A Casa Vidal.

Só rumores de uma ótima comida e uma sangria de cava encantada poderiam me levar até a Barra, depois da infeliz reforma, mas isso são outros quinhentos. Valeu muito a pena.

Uma casa pequena com coisa de dez mesas, em dois níveis; ambiente aconchegante com luz clima, sem maiores investimentos em projetos arquitetônicos ou decor, com resultado harmônico, confortável e quentinho, porém. Até porque, senhores, estamos falando de um lugar onde a vedete é de fato a comida.

Essa coisa de cozinha de vidro e presença do chef no salão é uma delícia, mas no caso do Juan é incrível como ele consegue marcar a sua presença no salão sem aparecer por lá, mas fortemente materializado nos lindos e aromáticos pratos que despacha da cozinha, no patamar superior ao salão. A uma determinada altura, eu rogava para que ele não aparecesse para que eu pudesse imaginá-lo. Como seria a sua cozinha, quantos ajudantes teria aquele homem, usaria dolmã? Preta ou branca? Teria um nariz aquilino? Alto ou baixo? E me diverti tentando imaginá-lo.

Chegamos antes do horário da reserva, o que é um problema, pois não há lugar para espera, e o único balcão é saída de garçon, mas como o atendimento é muito gentil, fomos acomodados em duas cadeiras justo na saída da cozinha, de onde pude assistir de camarote ao desfile dos pratos e amadurecer o meu pedido.

Era notório que os pratos eram muito bem servidos e às vezes eu tinha dúvidas se seriam individuais ou não, mas eram. Isso sem falar nas opções de entradas. Pode-se escolher combinados de três a cinco tapas, salvo engano. Pedimos um de quatro e permitiram que personalizássemos o pedido. O chef atenderia aos nossos desejos. Oh, glória!

Recebemos no prato uma espécie de empanada (que infelizmente não me lembro mais do que era porque esse post tá meio caduco), uma bruschetta, uma mini paella irrepreensível, e a melhor tortilla da vida, pois além de perfeita em sabor e textura, sem excesso de gordura, era comovente a forma delicada como as batatas eram sobrepostas e como ficava linda depois de cortada!

sangria

A entrada nos forrou muito bem os estômagos e atenta ao nosso receio de não darmos conta dos pratos individuais, a própria Viviane sugeriu que pedíssemos apenas um prato, e se quiséssemos outro poderíamos pedir depois. Ficamos entre encantados com a honestidade e gentileza da nossa anfitriã e preocupados com a logística de dividir um prato individual, no que ela mais uma vez prontamente respondeu: não se preocupem, o Juan já vai manda-los empratados e divididos. Foi quando vagou a nossa esperada mesa no mezzanino e chegou a nossa sangria absolutamente incrível.

duo

Nunca estive num restaurante a la carte antes, que se dispusesse a dividir um prato individual em dois empratados com tanta gentileza e sinceridade, prezando antes a satisfação do cliente, e depois o valor da conta; e àquela altura já estava tão apaixonada pelo casal que o nosso Duo de Camarão com Peixe Branco ao Molho Bisque com Risoto Siciliano nem precisava estar esplêndido. Mas estava. E como se não bastasse, ainda teve um gran finale de mini churros que não poderiam ter fechado o jantar com mais açúcar e afeto.

Passada a régua pouco mais de 100 pilas para cada.

O nosso herói não apareceu no salão e a minha brincadeira de mistério deu certo, afinal, não existe vínculo maior entre um cozinheiro e um comensal do que a comida.

§ 10 Respostas para A Casa Vidal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento A Casa Vidal no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: