Vai que cola

23 de abril de 2015 § 15 Comentários

cafe2

Ontem eu cheguei em casa e encontrei uma sacola bapho cheia de presentes que uma marca de café mandou.

O povo que me lê sabe o que penso e como me relaciono com marcas, produtos e agências, mas a coisa funciona assim: como estratégia de divulgação, as empresas mandam de presente os produtos que pretendem promover para blogueiros e perfis de redes sociais, na esperança de que postem.

Os mais novos e verdinhos, também chamados de patos, como eu há 8 anos, ficam en-can-ta-dos, tipo… poxa, a Brastemp/Knorr/Nestlè sabem que eu existo! Meu blog é importante! E fazem posts caprichados com altas produções de fotos de cada detalhe dos presentes e informações técnicas de acordo com as cartas anexas, correspondendo assim às expectativas das agências e produtos, que no fringir dos ovos gastam muito menos e alcançam muito mais gente do que através de anúncios impressos e até televisivos. Aliás, há produtos que vendem muito mais pela rede do que pela tevê, é sabido. Mídia impressa, essa nem se fala, né? Quase extinta. Então, em resumo é isso: o produto faz um dengo na vaidade da pessoa e ganha muito mais que isso.

Pois bem, mesmo sabendo que eu não vendo anúncio e não posto quase nada do que recebo, ainda assim ainda recebo muita coisa. Ô, vai que cola.

cafe1

Acontece que, neste caso, eu já tinha um post engatilhado há meses (foto 2) aqui para a categoria PRODUTOS, desde que experimentei esta linha Regiões Brasileiras, para mim um upgrade do tradicional a vácuo, que já era o meu café do dia-a-dia antes destes. São três: o Mogiana, o Sul de Minas, ambos aromáticos e encorpados na medida para o uso diário, e o Cerrado, meu preferido, que além de tudo isso tem nota clara de chocolate no aroma e sabor, que gosto muito.

E nessa brincadeira o custo da caixa do meu café de casa aumentou em 2 pilas, mas fiquei satisfeita. Digo café de casa porque no escritório eu tiro uma onde maior com cafés incríveis da nossa Chapada Diamantina (não falei do escritório ainda, né?).

Mas voltando ao sacolão, eu só queria que tivesse uma coisa: café. E fui afastando garrafa térmica, caixas de coadores de papel, um monte de suportes coloridos e glitter, até encontrar a única coisa que eu queria, e foi bem o Cerrado.

Pronto.

Melitta, querida, foi bom pra você?

§ 15 Respostas para Vai que cola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Vai que cola no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: