Nordeste Bahia Gourmet 2014

21 de abril de 2015 § 10 Comentários

IMG_8457

Foi ano passado, mas só dá pra contar aqui com calma agora.

O meu trabalho de cozinheira e empreendedora na área de gastronomia sempre teve um vínculo forte com arte e cultura, de onde venho. O bacana é que, cada vez mais, as pessoas, o mercado e a cena baiana percebem isso claramente, e sigo nessa minha missão de promover uma interlocução entre comida, arte e cultura.

Ano passado, o Edinho Engel do Amado muito atento e sensível às mudanças e tendências (e também ao marasmo) das produções de eventos gastronômicos, me convidou para agitar umas ações dentro do Nordeste Gourmet, que promovessem esta interlocução entre a gastronomia e dois segmentos que eu adoro: cultura e formação (através da inserção de estudantes de Gastronomia e suas universidades no evento).

Edinho me deu ousadia, mas não me deu dinheiro. Não porque ele seja mau e feio e insensível, ao contrário, mas o recurso era pífio, e além do mais o projeto já estava pronto quando eles desejaram inserir arte. Resumo da ópera: queremos artistas, mas não temos dinheiro para pagar. Como não? Artista também paga conta de luz, bla bla bla… no que ele garantiu que ia dar os pulos dele pra conseguir a grana (luv), e acabou rolando até passa-chapéu dele mesmo (luv) entre os permissionários do Mercado do Rio Vermelho (antiga Ceasinha onde aconteceram estas ações), entre outras providências, que acabaram por garantir cachês mínimos para os artistas convidados de todas as linguagens, além da Rádio Comunitária que eu encasquetei que seria lindo e faria um link bacanérrimo entre todas as ações do Nordeste Bahia Gourmet. Luv!

É difícil sensibilizar alguns produtores do segmento de eventos e entretenimento para o valor da Arte, mas sinto que tenho essa missão e adoro cumpri-la super de bom grado, porque uma vez realizado, fica inquestionável.

Tive muito orgulho desse trampo e espero ter a oportunidade de continuar fazendo esse link, desde que haja consciência da importância destes diálogos e recursos para isso, pelamor!!!!!!

Divido com vocês algumas fotos legendadas que contam um pouco da história desse Nordeste Bahia Gourmet, que homenageou o artista popular no primeiro dia, o artesão no segundo e a cultura negra no terceiro; e que para alguns foi um divisor de águas. Felicidade absurda até hoje quando encontro os permissionários pelos corredores do Mercado do Rio Vermelho, que sempre me perguntam: “E aí? Quando teremos outro evento daqueles”? =)

§ 10 Respostas para Nordeste Bahia Gourmet 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Nordeste Bahia Gourmet 2014 no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: