Chutney intuitivo de damascos

28 de junho de 2014 § 7 Comentários

chutney damasco

Essa eu publiquei no Rainhas do Lar, meu blog anterior, porque acho que, junto com o de indiano de coco, foi o chutney mais gostoso que já fiz, e o que é melhor, para aproveitar damascos esquecidos no armário.

“Eu ia sair para comprar abóboras para fazer um chutney que deveria compor uma cesta de presente para um amigo querido que fez aniversário ontem, daí me lembrei que tinha uns damascos de bobeira, e resolvi aproveitá-los. Foi tudo muito intuitivo, mas deu super certo.

Piquei numa panela uns 400g de damascos secos, juntei 1 colherinha de chá de garam masala (que eu trouxe do Mercadão), 1 xícara mal cheia de açúcar mascavo, 1 colherinha de chá de Tabasco, uns 5 cravos da índia, um tanto de azeite de oliva extravirgem (tipo pouco menos de 1/2 xícara), e a mesma medida de aceto balsâmico; salguei um pouco e levei ao fogo brando para cozinhar por pouco mais de 1 hora, visitando a panela sempre para mexer e amassar os pedacinhos de damasco com a ponta da colher de pau; houve momentos em que juntei um pouco de água, e a uma certa altura achei que um pouco de suco de laranja cairia bem, foi quando espremi uma ali mesmo, coada por uma peneira.

Experimente, vá corrigindo de acordo com o seu paladar, junte mais açúcar, ou mais azeite se quiser mais brilho, ou mais aceto se quiser mais acidez, mais Tabasco se quiser mais picante, e assim por diante, que dá super certo, e fica bem bom, prometo.”

§ 7 Respostas para Chutney intuitivo de damascos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Chutney intuitivo de damascos no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: