Escalopinhos de alcatra ao molho de mostarda de mel com Fettuccine à manteiga de limão siciliano

25 de abril de 2014 § 7 Comentários

escalopinho_fetuccine

Carne e massa ao limão. Amo. Recebo sempre uma Julia Child no momento generosidade na manteiga e mando ver sem culpa, que não é todo dia. De outro jeito, esse prato não teria codinome pecado. Manteiga no molho de mostarda, manteiga para envolver o fettuccine artesanal. Manteiga.

Na verdade eu procurei mignon, porque queria uma carne bem macia e tinha pouco tempo para o preparo, mas o mignon, você sabe, geralmente, e pelo menos por aqui, é vendido por peça, e a menor do açougue em questão tinha dois quilos. Como erámos em dois apenas (6 escalopinhos), bati o olho no miolo de alcatra, que estava lindão, e que eu a-do-ro também e fiquei por ali mesmo. No caso da alcatra, o lance é temperar na hora com sal e pimenta do reino moída na hora, e selar os escalopes em panela untada com óleo MUITO QUENTE, para garantir a preservação dos sucos e maciez interna. Eu usei panela de ferro, quentíssima e selei por coisa de 1 minuto e meio de cada lado (se fosse mignon seria 1 minuto). Transferi a carne para o forno aquecido enquanto preparava o molho ali na panela com fundinho queimado da carne. Deitei uma colher enorme de manteiga, 1 cebola pequena branca ralada e 1 punhadinho de poivre (grãos de pimenta do reino), e quando estava bem refogadinho, deixei cair um pouco de vinho branco. O vinho evaporou e eu somei uma colher de sopa bem cheia de mostarda de mel, um fio de creme de leite, e por fim, um punhado de estragão. Transferi a carne quentinha para o molho e deixei eles ali se entendendo por coisa de 1 minutinho; depois abafei a panela e finalizei a massa, que cozinhou em paralelo na água com sal.

Para envolver a massa, derreti uma colher de sopa ENORME de manteiga artesanal, com as raspas de um limão siciliano grande, e depois uma chuva generosa de lascas de grana padano. Qualquer outro grão de ingrediente resulttaria over nesse prato de comer agradecendo ao Divino pela dádiva da vida.

§ 7 Respostas para Escalopinhos de alcatra ao molho de mostarda de mel com Fettuccine à manteiga de limão siciliano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Escalopinhos de alcatra ao molho de mostarda de mel com Fettuccine à manteiga de limão siciliano no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: