Mãos à obra

15 de abril de 2014 § 179 Comentários

maos
(foto: Karina Muniz para A Pequena Escola de Culinária da Katita)

Queridos leitores,

Quanto tempo, não?

É que tenho vivido um período marcado por dolorosas perdas e danos (inclusive do meu domínio) e crises pessoais nunca antes vividas e ainda em curso. Simplesmente não pude cozinhar durante esse período. Comi mal, gastei muita grana comendo fora (o que me fez acumular ainda mais resenhas de lugares de comer, e também mais 2 quilos), não testei quase nada novo, não fui feliz na minha cozinha, que aliás foi destruída por conta da necessidade de troca de tubulação de barbará, o que me afastou ainda mais dela e atrasou a retomada das aulas da minha escolinha.

E é nesse momento de necessidade de reclusão e silêncio, de mergulho em mim mesma, de minimalismo, que eu senti uma absurda vontade de voltar pra cá. Sinto que aqui está o refúgio do qual preciso agora. Espero que vocês ainda estejam aqui, que não tenham desistido de mim, que sejam automaticamente direcionados para o novo domínio, que me acolham, e que tenham paciência comigo, que eu tô em frangalhos, tá?

Espero me refazer por aqui, um tiquinho a cada dia, na companhia de vocês.

Como podem ver, tenho novo domínio e aproveitei para resolver aquela lambança dos anúncios que estavam aparecendo nos comentários. Obviamente tive que pagar por isso, mas o importante é que a casa está limpa.

Nem sei por onde começar. Quem sabe respirando… =)

Bom demais estar de volta.

Amor,
K.

§ 179 Respostas para Mãos à obra

  • Marcela disse:

    Alegria imensa no coração saber que você voltou, realmente imaginei que algo havia ocorrido. Espero que esteja tudo bem com Bento e sua família. Grande beijo e terno abraço.

    Curtir

  • Flaviane disse:

    Olá..hoje que vi que voltou..tentei tanto até o meio de abril, acessar seu site todos os dias. Fiquei muito feliz por mais uma bela receita, feliz por saber que está de volta. Via seu blog todos o dias..senti falta, de seu jeito único de escrever, tão autêntico e alegre. Espero que esteja muito bem!
    Um grande beijo Flaviane

    Curtir

  • Paula Yuri disse:

    Katita minha linda estou aliviada por reencontrá-la!!!

    Também passei por umas poucas e boas …. dias que tudo o que eu desejava era visitar a sua cozinha amarela e colorida do Almodóvar sentar por um instante ou dois e beber um cafezinho contigo.

    Seja bem vinda, desistir do seu riso, bom humor e inspirações na cozinha isto nunca!!!

    Curtir

  • CAROL GUTIERREZ disse:

    Oh, meu Deus, graças a Deus, você voltou!
    Estou em lágrimas. Lágrimas de alívio por você não ter ido embora para sempre, e ao mesmo tempo lágrimas por sentir daqui o seu sofrimento, que agora, dois meses depois, eu espero que esteja muito menor ou que seja passado. Qualquer coisa, apoie-se em mim.
    Você não imagina a falta que você me fez. Lembro de ter entrado no seu blog como de costume e de não ter conseguido acessar. Eu pesquisei tanto, digitei um cem número de palavras no Google tentando te encontrar e nada. Eu pensei tanta coisa…
    Senti-me órfã. Órfã da sua alegria, da sua espirituosidade, do seu carinho, da sua maneira ÚNICA de escrever, das suas histórias, da sua COZINHA “TÃO” AFETIVA.
    Desistir de você? Como? Não se desiste de quem se ama, não se desiste de quem se admira tanto!
    Quando eu entro aqui, eu me sinto tão bem! Antes de entrar aqui, só de pensar que eu vou ler um post seu, uma energia tão boa flui, e eu sei que vou ser transportada para um mundo mágico de palavras e receitas maravilhosas, que pertence a uma ESTRELA!
    Sim, você é uma estrela que foi colocada aqui na Terra para nos trazer alegria e luz!
    Obrigada, querida, por não ter desistido de nós, que te amamos, que te queremos todo o bem do universo, pois você o merece!
    Amor, admiração…!,

    Carol Gutierrez.

    Curtir

    • Katita disse:

      Poxa, Carol… engasguei aqui. Juro que não tenho palavra na ponta da língua que traduza a minha gratidão e felicidade com as suas palavras.
      Tô aqui, inteirinha, apesar do tempo que me engole, me consome e me rouba de onde quero estar.
      Um beijo carinhoso, amoroso, o maior de todos hoje.
      K.

      Curtir

  • Simone disse:

    Catita!! Que alívio te achar!! O site antigo não está redirecionando… Por alguns momentos achei que algo gravíssimo tivesse acontecido e você tivesse nos abandonado! Que bom que está bem e voltou para nós!!
    Seja bem vinda, e não se apresse, vá levando um dia de cada vez que é mais fácil!!
    Um beijo mineiro de Belzonte!!

    Curtir

  • Karina disse:

    Katita intima e distante… Eis que de luto, após longa data, sento para ver o que há de novo nos meus favoritos e te vejo e te leio… O que está havendo esse ano? O que quer nos mostrar? Nos ensinar esse tal ano do Cavalo?
    Sou professora de culinária também e meu forte é a comida Siciliana que meu marido me deixou como herança, prego que não se deve cozinhar se não estiver bem, mas o que fazer quando isso pra você é quase como uma oração? levar pessoas ao fogão, cozinhar em seus lares transmitir amor que entra dentro de você… Querida acho que sua fase esta passando, eu em plena… Nos dê forças, te retribuiremos, te lendo, te admirando, te abençoando…
    Karina

    Curtir

    • Katita disse:

      Querida Karina, só sei que esse cavalo me parece um cavalo de corrida que passa por mim a galope frenético, levantando poeira, anuviando a visão, me dando surra de cauda, me atirando no chão. É levantarmos e nos munirmos de chicotes e esporas para domar-lhe a loucura!
      Um beijo enorme, querida.
      K.

      Curtir

  • marinamenin disse:

    Katia, querida, que bom que voltou!!!! Felicidade das boas mesmo! Digo isso com os olhos cheios d’água… Misto de alegria e gratidão por não ter nos abandonado!!!
    Senti muito sua falta! Não nos conhecemos mas ler suas historias me faz sentir bem aí, no meio da sua cozinha!!! Enfeitiçada por tudo!!! Abraçada, reconfortada e sentindo um cheirinho bom! Adooooro suas receitas!! Tenho uma familia bem grande e calorosa.. que adora comer um bom prato! Como os teus!!!

    Que Deus conforte seu coração e que amenize sua dor!! Que seja um novo recomeço, coberto de todas as boas energias que sempre nos deu!

    Um grande e fraterno abraço, aconchegante e desconhecido!!!

    Marina

    Curtir

  • Rosangela disse:

    Estou feliz com seu retorno . Nesse mundo de tempo escasso ,de internet farta, a amiga que nos salva com suas delicias e simplicidade ,vc fez falta aqui em casa 🙂

    Nao peco Senhor,que Alivie meus fardos, mas que me de ombros mais fortes . Santo Agostinho .

    Bjks

    Curtir

  • Luciana disse:

    “Tudo é uma questão de manter
    A mente quieta
    A espinha ereta
    E o coração tranquilo”

    Bom demais conseguir acessar seu blog novamente…
    Tudo vai dar certo, tenha certeza disso!
    Bjks

    Curtir

  • Karla Maria disse:

    Ka,
    já falei que preciso do seu cantinho e dos seus post´s como preciso dos abraços dos meus amores? Estes são fundamentais pra dar respiro, alívio no dia a dia, conforto e consolo das tpm´s cada vez mais brabas e me fazer seguir.
    O melhor retorno, que dias leves, doces e muito felizes a aguardem durante toda vida.
    Beijos

    Curtir

  • Mônica disse:

    Tamo junta e na torcida pra tudo se resolver da melhor forma possível. Bem vinda de volta!

    Curtir

  • Ana Paula disse:

    Katita!

    Pensa em mais uma pessoa bem feliz com seu retorno! Eu!
    Hoje mandei um e-mail para você!

    Beijinho e força! Um dia de cada vez!

    Curtir

  • Leonardo disse:

    Belas mãos,aliás a blogueira é linda!!!

    Curtir

  • Luiza Palmeira disse:

    Katia, ouvi de um amigo num período em que estava em frangalhos a seguinte frase : Quando nossa vida, parece estar de cabeça para baixo é que Deus está arrumando tudo. Tenha fé .
    Grande abraço,
    Luiza

    Curtir

  • Paula Carolina disse:

    Katita querida, senti muito a sua falta por aqui!!!
    Me mudei recentemente com meu filho e antes morava com a minha mãe. Ia receber minha primeira visita no ap, meu vô e padrinho com com o meu tio….fiquei que nem doida procurando o “Bolo de fubá mimoso para Paula” sim, eu mesma!!! O bolo infalível que todo mundo ama!!!! E vi o site todo bugado, me deu um gelo!!! Meu namorado procurando da casa dele tentando me ajudar, e disse ih amor..acho que o site morreu!!!
    Katita me gelou mesmo e além da sua falta fiquei preocupada =/
    O bolo ficou lindo e perfeito mais uma vez, comeram meio bolo de uma vez só e dei mais para eles comerem!
    Hoje vou fazer de café da tarde da páscoa =)

    Fica firme, segue em frente, todos temos os nossos momentos e mesmo sem te conhecer pessoalmente, sei que você é uma pessoa muito especial!
    Beijos e força na peruca!!!

    Curtir

  • Cátia milhomens disse:

    Tenha fé linda! Você vai superar! Um grande beijo no coração!

    Curtir

  • Erica disse:

    Katita!!! Que bom, que bom!!! Eu que não tenho Face, tava LOUCA atrás de vc. Mas entrando TO-DO-DIA pra ver se vinha alguma notícia.
    Que alegria, amada! Às vezes a vida apronta mesmo e é necessario fechar pra balanço e recalcular a rota. Pra seguir em frente, Adiante SEMPRE! Espero que esteja tudo se resolvendo (seja fisicamente ou no nosso coração) e saiba que com certeza estaremos SEMPRE aqui, respeitando seu silencio, mas aguardando ansiosas pela sua volta cheinhas, cheinhas de saudade!
    Paz pra vc! Mil bjs,
    Erica (láááá da imitação do seu tanque, lembra?)

    Curtir

  • Suse Portes disse:

    Kátia, fiquei muito preocupada com você, porque não conseguia mais acesso ao site e ficava imaginando o que teria acontecido. por onde você andava, porque tinha sumido. só hoje tive a feliz ideia de procurar no face e que bom encontrá-la de novo!! que bom que voltou! estamos aqui querendo nos encontrar com você sempre! tudo vai passar, a gente já sabe disso! beijos no coração!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Mãos à obra no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: