Risoto de aspargos com brie

5 de julho de 2013 § 13 Comentários

risoto aspargos e brie

O que me fez preparar esse risoto hoje foi um caldo de galinha incrível que eu tinha feito na véspera. Porque eu vou te falar, nada como um risoto feito com um belo caldo de galinha.

Para duas pessoas, refogue meia cebola branca pequena ralada numa colher de sobremesa de manteiga até que a cebola fique transparente. Some 1 xícara de arroz arbório ou carnaroli, refogue um pouco, deite 1/2 xícara de vinho branco seco, refogue mais um pouquinho, deixe evaporar o álcool e comece a somar o caldo de galinha fervente da panela ao lado, concha a concha, mexendo delicadamente em fogo baixo o seu risoto; acerte o sal, e quando o grão estiver al dente e o arroz caldoso, pode somar sem culpa nenhuma, se quiser, um choro de creme de leite para aveludar esse caldo.

Por fim, misture ao risoto um maço de aspargos frescos picados e ligeiramente salteados numa frigideira untada com oliva (eu dourei lâminas finas de alho na frigideira antes de adicioná-los e salpiquei sal ao final) e 150g de cubinhos de queijo brie. Dê uma rápida mexida antes de apagar o fogo, e foi.

Esses pontinhos cor de vinho são do meu salzinho de merlot. É que eu coloquei quase nada de sal no risoto, só para poder usá-lo na finalização do prato. Mas você pode cobrir com o melhor parmesão ralado na hora que puder, e tá tudo certo.

Bem, eu sou tarada por aspargos frescos e suspeitíssima para falar desse prato. Tirem as suas próprias conclusões!

§ 13 Respostas para Risoto de aspargos com brie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Risoto de aspargos com brie no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: