Geléia de tomates

27 de maio de 2013 § 3 Comentários

tomate

Inspirada pelo provolone do La Taperia, que vem tostado na chapa sobre uma massa folhada com geléia de tomates entre os dois, resolvi aproveitar um excesso de tomates maduros aqui em casa e preparar a minha versão desta delícia, até porque não cheguei a ver o Jose preparando.

Fiz uma calda de 2 xícaras de açúcar para 1 dedo de água num copo americano. Quando estava começando a entrar em ponto de fio, somei coisa de 10 tomates picados sem semente (se eu tivesse tido saco para tirar as peles teria sido legal) + 4 vagens de cardamomo estouradas com uma porradinha de pilão + 6 cravos + 1 pau de canela + 1/2 casca de limão siciliano + 1 pitada de sal. Se eu ainda tivesse água de flor de laranjeira, teria picado, mas a de rosas que tenho… não gosto muito.

Pois bem, é cozinhar até o ponto de geléia, quando a coisa espatifa, deixar esfriar, colocar num frasco de vidro com tampa e levar à geladeira para comer com um queijo na chapa, sobre uma terrina de queijos, acompanhando uma carne, no pão, numa salada… enfim, fica à vontade, mas promete que faz se for dodói por tomates que nem eu?

§ 3 Respostas para Geléia de tomates

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Geléia de tomates no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: