Aprendiz de feiticeiro

17 de abril de 2013 § 38 Comentários

jose1

Eu tenho muitas coisas para ensinar, mas muito mais para aprender. E ultimamente, talvez por conta da escolinha, tenho me sentido muito instigada a estudar e praticar; afastei os romances, crônicas e poesia da cabeceira, plantando ali uma pilha de livros de gastronomia. Adoraria passar um tempo em Londres, Lyon ou algum lugar da Espanha para fazer um bom curso, mas agora não dá. Acontece, porém, que boas oportunidades podem chegar em outros formatos alheios às nossas expectativas. Exemplo: quando comi a comida do chef espanhol Jose Morchon no La Taperia semana passada, me ocorreu que se eu não posso ir até a Espanha neste momento, poderia agarrá-la aqui mesmo, e lancei um papo foi reto:

– Jose, me diga se precisar de uma ajudante, sim?

– Sim, eu preciso!

– E quando é que eu começo?

bienvenida
(gracinha da Juli para mim na divisória de vidro da cozinha)

E assim comecei ontem no La Taperia como assistente do chef Jose Morchon, onde vou trabalhar todas as quintas e sextas. Na real, a idéia era apenas conversar ontem, cruzar as nossas expectativas e possibilidades, beliscar delícias, coisa e tal, enquanto o chef ia preparando sua mise en place. Mas quando eu dei por mim, já usava um avental azul royal da casa, um lenço que trouxe na bolsa, e já tratava… mexilhões!

jose2

O Jose é muito generoso na hora de dividir o que sabe, e a Juli, sua sócia e mulher, muito carinhosa e atenciosa; além de uma equipe super pra frente e astral. Me senti muito bem-vinda, acolhida, em casa. Foi uma noite produtiva e que passou voando, tamanho foi o meu prazer em estar ali. Acho que nos entrosamos lindamente. =)

Obrigada ao La Taperia. Tamo’ junto.

§ 38 Respostas para Aprendiz de feiticeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Aprendiz de feiticeiro no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: