Caô

1 de abril de 2013 § 24 Comentários

lavaloucas

Já repararam que agora tudo é concentrado? Falo de produtos de limpeza, especialmente amaciantes e lava-louças. Com a finalidade de “nos proporcionar maior economia” (porque eles são uns fofos, você sabe) é um tal de detergente e amaciante em embalagens menores e supostamente mais concentradas, que tá uma beleza. Isso sem falar no apelo das fragrâncias, né? A Bombril mesmo lançou há algum tempo um lava-louça de laranja com gengibre e maracujá com alecrim, todo ecologicamente correto (supostamente), charmosíssimo e coisas que tais. Pelo triplo do preço dos comuns.

Bom, eu não sei quanto a vocês, mas comigo não funciona. Eu uso a mesmíssima quantidade, dura o mesmíssimo tempo, e eu gastei o triplo com este ítem.

A primeira dificuldade é driblar o piloto automático da dosagem na bucha da vida inteira. Se o produto fosse mesmo tão concentrado, penso que espumaria muito mais do que o normal e chamaria a minha atenção para isso. No entanto, nada percebi. Cheguei mesmo a me concentrar bastante em alguns momentos e colocar uma quantidade bem menor na bucha. Foi pouco, precisei de mais. O que eu realmente achei mais econômico foi aquele de vinagre da Brilux que já falei aqui, por ser super adstringente (haja hidratante depois, mas não se pode ter tudo, concorda?).

Bom, espero que dê certo para vocês porque para mim isso aí tá com cheirinho de… caô.

§ 24 Respostas para Caô

  • Loulou disse:

    Sim, funciona. O fato de não fazer espuma abundante com pequenas quantidades tem a ver com a tendência em diminuir a capacidade espumante dia detergentes em geral, inclusive lava-roupas. De acordo com estudos e pesquisas feitos o brasileiro só acredita em limpeza quando há abundância de espuma e essa estimação toda é proporcionada pelos agentes mais nocivos ao meio ambiente. A tendência a diminuir a espuma aqui começou já há uns 10 anos, no entanto o brasileiro é resistente e acaba deixando de comprar os produtos que espumam menos. Acho que os fabricantes deveriam, junto à modificação nas fórmulas, trabalhar numa publicidade maciça acerca da desnecessidade da espuma para a limpeza e dos benefícios ambientais com a retirada das substâncias que proporcionam espuma.

    Curtir

  • Leticia Cinto disse:

    Oi Katita! Só vi hj esse post, mas vai o comentário assim mesmo: usei por algum tempo um detergente da marca Zap que achei muito legal. O lance é que ele vem em pequenos sachês, bem concentrado, para vc juntar água antes de usar. Então eu coloquei em uma embalagem de sabonete líquido e ficou bem fácil de dosar a quantidade (pq a gente não “aperta” a embalagem). Achei legal pq economiza as embalagens e o espaço. 10 sachês cabem em uma caixinha pequena. O problema é que não acha o bendito! O último que comprei foi no Sam’s Club aqui em SP, mas na última vez que estive lá, não tinha! Enfim, vamos tentando melhorar e escapar dos caôs! Bjs!

    Curtir

  • Edna Cris disse:

    Katita, recentemente saiu uma materia na revista Proteste dizendo que a maior parte dos produtos q se dizem ecologicamente corretos, nao sao tao corretos e a materia citou a esponja de aço bombril que se diz ecologica, mas na verdade nao eh, poruqe se levarmos em conta a cadeia de produçao do produto, veremos que ele polui o meio ambiente da mesma forma que os demais produtos semelhantes, entao creio q esse detergente segue a mesma linha de raciocinio usada pela revista para mostrar que nao vale gastar mais com tais produtos, pois nao sao tao ecologicos e ainda pesam no nosso bolso. Amei seu post muito util, pois muitas vzs nos deixamos enganar por esses produtos supostamente ecologicos e vc desmificou isso falando sobre sua experiencia com esse detergente. bjs

    Curtir

  • Manu disse:

    O único CIF que já vi por aqui é o desengordurante, daqueles caríssimos que vêm com spray, sabe? O detergente, não senti nem o cheiro, hehehe!!! =)

    Curtir

  • Manu disse:

    Katita, minha querida… quando eu viajo, gosto de ir no mercado dos lugares pra descobrir temperos e as coisas que os locais usam. Numa dessas, fui num mercado em buenos aires e descobri o melhor lava louças de todos os tempos (Cif), quase não dá pra acreditar, mas UMA única gota lava uma cacetada de louça, isso sim é economia…
    Mil beijos pra você! Olha, devo fazer seu risoto de damascos e gorgonzola, tô aqui curiosa com ele!

    Curtir

  • Déia Kinipel disse:

    Tb não vejo nenhuma vantagem nesses concentrados, esses dias comprei o sabão para louças Veja e durou somente o dobro, não quatro vezes mais como diz na embalagem. Já o Veja X14 que tb é para ser concentrado uso sempre mas não por render mais, pq uso amesma quantidade dos outros, e sim pq não em cheiro(perfume) forte como os outros, não gosto desses perfumes dentro de casa.

    Curtir

  • Tania disse:

    Eu nao me concentro muito nesses detalhes,segundo minha “rima” eh porque sou meio lesada :-). Ai que eu uso a medida no “olhometro” com um pouquinho de bom senso,se for possivel . Pronto…se sair limpinho e cheiroso eu fico feliz. so precisa ser biodegradavel,ne.
    Acho que talvez precise me interar mais dessas questoes.Bjs.

    Curtir

  • Ludmila Roldão disse:

    Concordo plenamente!

    Curtir

  • Mel Eg disse:

    E a embalagem? Horrível! Escorrega na mão molhada, ensaboada. Praticidade zero.
    Comprei uma vez e sabe o que fiz? Acoplei um borrifador no gargalo. Assim eu conseguia segurar a garrafa e regular a saída de sabão.

    Curtir

  • Erica disse:

    Nem vai mesmo no Omo liquido… Não faz nada de espuma, nem deixa cheirinho de limpo. Rende nada!
    Já detergentes e amaciantes gosto! De fato as garrafas pequenas são otimas. E prefiro acreditar que tô pagando mais caro pelo fato de serem biodegradaveis (pelo menos faço a minha parte, né?)

    Curtir

  • Paula disse:

    Eu estou usando amaciante concentrado do confort, tbm tem cheirinhos diferentes e pra mim está ok!
    As roupas ficam macias e o cheirinho fica bom!
    Acho legal para quem mora em espaços pequenos, dá muita diferente um garrafão de 2l e um de 500 ml….
    Agora..com detergente acho que não ia dar certo não!!!
    Tinha que ver o negócio espumar msm!
    aiushaiush
    Outras coisa que não me dei foi o sabão líquido (omo), não sei não rende e eu gasto muito mais!

    Curtir

    • Katita disse:

      Cheguei a experimentar o líquido OMO não, e nem vou depois do teu depoimento!
      Sim, sem dúvida as embalagens de 500ml são uma mão na roda, e eu também prefiro, até porque a de 2l nem cabe em altura na minha estante, um inferno, MAS o problema é o caô. Que disponibilizem o mesmo produto em embalagens menores, mas querer ganhar mais com esse papo de concentrado é que eu piro.
      =P

      Curtir

  • É, sabia que esse negócio de “concentrado” tb não me convence?

    Beijo! Boa semana!

    Curtir

  • Evelyn disse:

    Sempre achei isso! Também me concentrava e… NADA!

    Aí, quando mudei fui compartilhando coisas bacanas de limpeza com… pasme, o noivo!

    Com ele aprendi que sabão líquido é mais prático e que sabão em pasta [esse sim!] rende mais, rs…

    Amaciante eu nunca mais comprei concentrado, pq não fazia diferença… pra dizer a verdade, fazia sim… eu gastava MAIS o concentrado rsrs…

    Cheirinho de caô hahaha

    Curtir

  • Valéria Lim-Apo disse:

    Presta não. Impossível saber a medida cert pra por na máquina, é só preço. Fora que o meu psicológico precisa melecar de detergente a bucha de quando em quando. Essa finela de ficar contando gotas tô fora. Só se diluir em outra vasilha, mas aff!
    O único bom pra isso é um Amway, usei muito tempo o detergente. Realmente era bom.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Caô no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: