2 anos, 1 mês, 20 dias e 1/2 dúzia de verdades

30 de março de 2013 § 43 Comentários

flores

O meu Pitéu fez dois anos dia 10 de fevereiro passado, e eu tenho muito o que comemorar. Porque o Pitéu foi um marco na minha vida de cozinheira, um divisor de águas, um limite, uma fronteira. Antes desta linha riscada no chão com o meu graveto das escolhas, deixei quase todos os excessos e prisões: excessos de fofurice; de cenários e comidinhas e festas produzidas para a foto; de acessórios comprados para a foto; de ações pautadas na foto, para o deleite, aprovação e aplausos da ávida e exigente platéia virtual consumidora de blogs cada vez mais “profissionais”. Para depois do graveto, as minhas verdades e alguma solidão. Evidente que não falo de leitoras, pois o Pitéu também foi um filtro absolutamente necessário neste sentido. Falo da solidão blogosférica que me auto-impus sob pena e receio de sucumbir ao brilho hipnótico e sedutor da fogueira das vaidades. E se por um lado, perco uma ou outra novidade “incrível” que acaba de passar correndo no expresso da moda gastronômica, por outro me sinto livre, o mais caro estado de espírito para mim.

Soube que os blogs estão ficando fora de moda. Que não acompanham a rapidez do mundo lá fora, que ninguém tem tempo e saco para ler, e – pasmem! – que nem sempre dialogam com as redes sociais! Uma blasfêmia! “Coitados, estão com os dias contados”, é o que dizem.

Bom, acabo de criar uma fanpage para o Pitéu. Não vou mentir que tive medo mais uma vez, agora de me render ao mais fácil, mais prático, mais rápido, de maior alcance. Mas é que, como escrevi aqui recentemente, tenho vivido da minha comida nos últimos anos, e vários são os projetos e ações que tenho criado e participado a fim de me sustentar neste nicho. As redes sociais, neste sentido, são de fato fundamentais como ferramentas de divulgação do meu trabalho. De resto, acho que continuo mais old do que hi-school. Veremos juntos.

curtir2

Quem quiser acompanhar as minhas estripulias culinárias versão express, pode curtir a página do Pitéu no Facebook, e escolher a opção “Obter Notificações” no mesmo botão (foto acima), mas se não estiver afins, pode ficar aí na sua, porque esta cozinha continua sendo o meu QG, meu porto-seguro, meu laboratório, meu fabuloso mundo encantado da bruxaria do bem.

§ 43 Respostas para 2 anos, 1 mês, 20 dias e 1/2 dúzia de verdades

  • Paula Amos disse:

    Katita, minha deusa, que saudade de tí…. Sou a Paula (a do ‘pelo amor de Deus, não dê choque térmico na massa’, rs). Te acompanho aqui desde sempre, no início, bem de pertinho e depois com a correria de volta ao Brasil, criança pequena, emprego novo, acabei mais que assistindo do que participando…. De qualquer forma, admiro seu trabalho, sua paixão! e desejo ao Pitéu e todos os seus projetos o maior sucesso.Nós, leitoras conseguimos captar através de suas fotos e palavras algo inexplicável, uma conexão gigante, nos sentimos suas ‘cumadis’…. Mas agora de volta ao meu aconchego, estou tentando me atualizar de tudo aqui, e criando minha hortinha, e te curtindo de pertinho (virtualmente)!

    Curtir

  • Lorena de Lima disse:

    Mas é lógico que irei curtir! E agora mesmo! Parabéns pelo blog…BOM DEMAIS!

    Curtir

  • Juliana disse:

    Oi Katita!
    É a primeira vez que te escrevo,mas nao a primeira que testo suas receitas.
    Te acompanho desde o Rainhas do Lar, e acredite ou nao, eu seguia seu blog da China, e testava suas receitas as adaptando um pouquinho com o que tinhamos em Shanghai, morei por la 8 anos a trabalho.
    Fico sempre emocionada com seus comentarios e hoje resolvi escrever pois tenho que te falar que sou o unico ser do mundo que nao tem face, pois la na china era proibido e eu em acostumei com isso e adoro ler o seu Blog…por isso por favor nao deixe de postar as receitas e pensamentos aqui.

    Um super beijo dessa sua leitora e fã.

    Juliana

    Curtir

    • Katita disse:

      Juliana…

      *suspiro*

      Da China foi? Comigo?

      =)))))))))))))))))))

      Emocinada estou eu. E até ‘inda pouco éramos duas neste universo paralelo off FB. Prometo não parar enquanto houver amor. Acho que estou carregada para muitos anos ainda.

      E por falar em amor, um beijo muito amoroso pra você!
      K.

      Curtir

  • Luciana R - RJ disse:

    Arrasando sempre na sinceridade, na fineza e no Pitéu! Parabéns!!!!

    Curtir

  • Dricka disse:

    Katita nega, os pessoar das tecnologias são muito deterministas! Eu não acho que os blogs estejam com os dias contados, porque geralmente tem conteudo que interessa aos que o leem, mas só o tempo dirá. Eu sinceramente já estou pelas tampas com tanta tecnologia. E boa e eu gosto, mas o que hoje é moda amanha já está obsoleto, e isso cansa. Sem contar que tudo isso está tornando as relações superficiais, hoje em dia ninguem te diz bom dia porque tá todo mundo olhando pra tela do celular, esbarram na gente e nem pedem desculpas…
    Bom, mas chega de divagações. O fato é que desejo que o Pitéu seja eterno, enquanto dure e dure muitooooo! Porque sua cozinha é dilicia demais!
    Bjs

    Curtir

  • helena disse:

    Eu adoro o seu blog!! Sempre que quero espairecer na cozinha pego suas receitas ou leio um post só para esfriar a cabeça. Continue com o blog pq vc nos inspira muito. bj

    Curtir

  • Daniela Leite Geisselmann disse:

    Katita, vou contigo aonde fores!!! Blog, fanpage e aonde mais a sra se aventurar…
    A cada dia leio menos blogs porque a correria do dia a dia se encarrega de fazer uma seleção natural, aonde sobrevivem os que mais queridos…
    Às vezes bate a sensação de estar “perdendo alguma coisa muito boa” que está por aí na blogosfera, mas assim como um dia felizmente encontrei o Rainhas, encontrarei outras coisas boas na hora que tiver que ser…
    Sinto-a como uma amiga, e é bom demais estar perto de amigos.
    Já disseram aqui, e é verdade, você é fonte de inspiração na cozinha e na vida.
    É com muito carinho e entusiasmo que acompanho sua trajetória.
    Beijos, Dani

    Curtir

  • Mel Eg disse:

    “Antes desta linha riscada no chão com o meu graveto das escolhas…” Que coisa mais linda! Por isso sempre volto aqui. Sempre acho alimento pro estômago e pra alma. Não sei se te falei, mas você é minha inspiração pra me tornar um ser humano mais leve, uma mãe mais presente, uma amiga mais atenta e uma profissional mais porreta! Bjos!

    Curtir

  • Lidiane disse:

    Eu gosto de blog e vou continuar gostando, lendo e acompanhando, principalmente o seu!
    Sou das leitoras que passaram no filtro e continuaram te acompanhando porque seu jeito de escrever é irresistível. E hoje vejo que eu gostava tanto do antigo site por sua causa, pois deposi do test drive, só leio o seu blog. rsrsrs
    Sucesso garantido também nas redes sociais!
    Abs

    Curtir

  • Diane Lorde disse:

    Vida longa ao Pitéu e a sua maravilhosa mão de cozinheira forno e fogão cada vez mais prendada. Parabéns para vocês:)

    Curtir

  • Le disse:

    Eu amo o Pitéu, a escrita da “Katita” e tudo o que vejo por aqui…Como comentei uma vez (primeira vez que comentei…rs…esta é a segunda), se vejo no meu Google reader que no Pitéu tem postagem nova, em meio a mais de 200 blogs – o Pitéu é o primeiro que eu leio…um verdadeiro xodó.

    Ah! Agora com os cursos, sonharei com sua visita aqui em Sampa…

    Beijos

    Curtir

  • Lídia disse:

    Parabéns pelo pitéu, não “suma” daqui.

    Super beijo.

    Curtir

  • Daniela disse:

    Katita,
    Sucessoooooooooooo!

    Curtir

  • Martha Suzana Nunes e Silva disse:

    Adoro sua maneira de escrever…sempre leio e fico pensando como voce escreve bem e toca fundo na alma da gente. As suas palavras são na medida certa..Além do seu talento na cozinha, voce com certeza tem o dom da escrita….voce deveria escrever um livro com experiências da sua vida…Parabéns. ..Ah e sempre que vou ao Canela fico olhando ao redor para ver se te vejo…..quem sabe um dia a gente se bate por aí… bjs Martha

    Curtir

  • silvia g. disse:

    Mas já passou tudo isso? Parece q foi ontem q fiquei de queixo caído com o fim do Rainhas, me sentindo totalmente órfã, super chateada até…
    Não sabia como ia viver (ta, exagero!) sem o meu blog predileto, como ia me dividir entre os dois novos.
    Mas rapidamente as coisas foram fluindo e logo eu vi qual era minha praia: era aqui no pitel. Vc conseguiu trazer pra cá todo bom humor, alegria, textos hilários, lições de vida, q eu captava do outro blog. Não mudou nada sua essência. Vc é a de sempre. Entro aqui todos os dias, é um ritual sagrado, apesar de não comentar tanto. Adoooro seus textos, qto mais longos, melhor. E não tenho facebook, portanto, please, não migre totalmente pra lá.
    Admiro muito seu jeito batalhador, empreendedor, e torço muito por vc viu.
    Ah… para terminar o momento babação… sonhei contigo semana passada, era como se fôssemos grandes amigas. Engraçado isso de blog né… vc tem noção da pessoa pública q vc é através daqui?
    Katita, um grande beijo, parabéns e muito mais sucesso na sua vida, para além do q vc já faz.

    Curtir

  • Kelly disse:

    Katita, “tamo” junto! Bjs!!!

    Curtir

  • Pati Sato disse:

    Aí, acho que sou old fashion! Gosto mesmo é de blog! Gosto de ler textos mais compridos, gosto de sentir como se aquele papo fosse comigo! Enfim, acho que não dou muiTo conta das novidades desse mundo virtual, mto rápido! Por outro lado, vc como uma mulher de negócios bem sucedida, deve aproveitar essas ferramentas! Por favor, não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar…..
    Beijos
    Se precisar de consultoria contábil free, me grita!

    Curtir

  • Parabéns pelos 2 anos e 20 dias, Katita! E tb pela 1/2 dúzia de verdades. Quem te acompanha e te lê é porque gosta de vc exatamente pela sua verdade e não só a 1/2 dúzia que vc citou. Igual a vc não tem!

    Beijo!

    Vanessa Mariano

    Curtir

  • Suely Chaves disse:

    Adoro blogs!Se depender de pessoas como eu,não acabam nunca!!!
    Bjo!!!

    Curtir

  • Evelyn disse:

    Sou mais blogs que fanpage. Ainda que não escreva mais [tinha 2, mas ser mãe é tenso no quesito tempo e poesia], leio diariamente meus blogs prediletos. Os temas são sempre os mesmos: casamento e festa, bebês, decoração, artesanato e, claro, comida.

    Acho fanpage muito ‘bateu-levou’, não inspira a vida, é aquela coisa: a gente olha acha gracinha e pronto já esqueceu. Até sem vírgula, pq é rápido o negócio.

    Te curti lá, mas é só pra vir mais rápido ler o Pitéu.

    Beijos.

    (Beckman dos Santos te curtiu [soy yo com o noivo e filha 😉 ]

    Curtir

  • Cida disse:

    Parabéns Katita!!
    Parabéns Pitéu querido e amado amigo, que tira minhas dúvidas mais cruéis e me ensina a fazer de um simples chuchu, um prato dos deuses.
    Beijo enorme minha guerreira!!!
    Cida

    Curtir

  • Ila Fox disse:

    Sempre gostei e gosto muito de blogs. Ainda tenho um, na qual atualizo todos os dias, se não com ilustrações encomendadas, com algum fato curioso sobre mim.

    Já pediram para eu criar uma fan page no Facebook, mas não gosto da ideia pelo fato de que além do Facebook ser péssimo para pesquisar, uma hora vai cair no mesmo esquecimento que o Orkut. Para mim é uma energia jogada fora. :-/

    O blog pelo menos sempre vai estar lá, nas pesquisas, fácil de encontrar postagens, os comentários tão bacanas não vão se perder no tempo…

    Curtir

  • Cris Salles disse:

    Que legal.. as leitoras estão todas comemorando, junto com vc..! Sigo teu blog há um tempinho já, e amoooo! Parabéns guria.. Beijos! Cris.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento 2 anos, 1 mês, 20 dias e 1/2 dúzia de verdades no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: