Escondidinho de salada!

20 de fevereiro de 2013 § 15 Comentários

escondidinho salada

Queridos, cheguei!

Vocês estão ligados que o meu projeto Rango PApular me engoliu no Carnaval, né? Depois disso, fui energizar a carcaça no quintal da mamãe e só estou voltando oficialmente à ativa hoje, começando por um dos melhores cantos do mundo para mim, que é a nossa cozinha afetiva. Depois desta declaração de amor, sei que estou perdoada pela ausência e pelas beterrabas estampadas há dias nas caras de vocês, não é verdade (rachei o bico com os comentários no post)?

Bom, a experiência de brincar de restaurante na minha casa foi MUITO gratificante, e aprendi mais no Rango PApular do que em anos lá fora. No início tive um pouco de receio em abrir a minha casa, mas como tive o cuidado de filtrar amigos e conhecidos, com mais um elemento de sorte aí, as pessoas que por aqui passaram pareciam terem sido eleitas por um juri cujos critérios de escolha foram alegria e gentileza. Foi uma linda celebração de 6 dias, que também foram exaustivos, uma vez que fiquei sem assistente a partir do quarto dia, mas por incrível que pareça, foi quando as coisas melhor fluíram, não sem ter tido que reduzir o meu limite de atendimento justo quando a coisa começou a bombar loucamente, mas Deus sabe o que faz. Atendi poucas pessoas, mas muito bem, obrigada. Não me delongo, porém, pois está tudo relatado aqui, dia a dia, na fanpage que criei para o evento, aliás muito bem frequentado por alguns de vocês, obrigada!

Mas vamos abrir as janelas para arejar a nossa cozinha e reabrir os nossos trabalhos com a saladinha que bombou forte no Rango PApular, uma invenção de última hora, que me enche de orgulho: escondidinho de vinagrete de frutas!

encond_salad
(preferi porções individuais em ramequins para esta ocasião, mas em casa, só para o núcleo familiar, use uma linda saladeirona!)

Prepare uma vinagrete de frutas com uvas pequenas sem sementes inteiras, kiwis e morangos em cubos + cebola roxa picadinha + pimentoões coloridos em cubinhos mínimos (o amarelo é fundamental) + hortelã e salsinha fresca picadinhos. Tempere com creme balsâmico, azeite de oliva, gotas de suco e raspas de limão, sal e pimenta do reino moída na hora (cenoura ralada opcional). Esconda tudo com mix de folhas rasgadinhas (rúcula, alface, agrião, ou apenas um deles). Regue com mais azeite, salpique flor de sal e coroe com uma pimentinha biquinho bem sapeca!

Fresco, delicioso e lindo de morrer para servir de entradinha, né não?

Saudade muita daqui, creiam sempre.

§ 15 Respostas para Escondidinho de salada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Escondidinho de salada! no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: