Positiva e operante

10 de janeiro de 2013 § 27 Comentários

marau1
(foto do meu primeiro dia de produção, 1/18 cardápios)

Paramos num dezembro turbulento desde novembro. Não dei conta de atualizar o blog e prometi pra mim mesma que ano que vem vai ter recesso. Das nossas últimas conversas, lindas lembranças sobre a velhice de nossas mães e rezas de Natal. Retomemos daí.

Aquele meu trampo como chefe de cozinha em Maraú, me soprou para lá desde a segunda semana de dezembro, quando me joguei para adiantar as compras dos não perecíveis e rever a minha cozinha, para que ao retornar no dia 25, restasse apenas a parte de hortifrutigranjeiros, para finalmente dar início a mais uma etapa de 10 dias ininterruptos de produção, incluindo a festa de Reveillon. Em Maraú passei os meus 42 anos, o Natal e o Reveillon, tudo espremido nestas duas semanas. E isso não me causou dano algum, já que pude receber os abraços quentinhos dos meus, na volta da viagem de pré-produção, e tive tempo de preparar um almocinho de Natal com o meu filho no dia 24, já com as malas prontas. Passar esses momentos simbólicos fora do meu contexto e sozinha, é sempre muito bom. Foi assim nos meus 40, quando fugi sozinha para o Rio, ou melhor, para Santa! Vista e revista de fora, a vida da gente ganha outra forma, outro sentido, outra dimensão. E depois, eu definitivamente acredito em sinais, e não foi à toa que a vida tem me levado àquele paraíso.

marau2
(reencontro com a “minha” cozinha | às compras de lancha sentido temporal | paradas para mergulhar, minha reza em Maraú | barraca no pier bem ao estilo Maraú)

Já me sinto em casa em Barra Grande. Até porque, mesmo antes de conhecer os Graham, já tinha passado dois Reveillon por lá. O pier, a vila, a Praça da Tainha, marinheiros, motoristas, carregadores, mercadinhos, ambulantes, padarias, lojinhas, hippies de estação… tudo já me soa muito familiar, e já aceno para várias gentes no percurso do condomínio à vila.

A minha expectativa era atualizar o Pitéu de lá, mas a conexão é falha e editar fotos, sequer acessar o wordpress pelo iphone, não é exatamente confortável, prático e rápido. E como o tempo era curto para coisas digitais, acabei acumulando tudo para desaguar na volta sobre vocês, mas por etapas, no meu tempo, que não é o tempo do mundo.

marau3
(primeiro mergulho dos meus 42 | à noite, pizza roots na vila, e um presente para mim: colar e bolsa de couro da incrível artesã, Rebeca)

Sobre a Ciranda do Natal, ficou aqui abandonada, tadinha, mas vamos dar uma repaginada nela para eu poder despachar aqueles presentes lindos da Rede ASTA para uma de vocês, fechado?

Vamos fazer um 2013 lindão? Dá aqui a mãozinha, para o alto e avante!

LUV.

§ 27 Respostas para Positiva e operante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Positiva e operante no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: