Um micro-ondas pra chamar de meu

29 de outubro de 2012 § 35 Comentários


(Adoro produtos modernosos com ar retrô. A linha Gourmand não é um tombo?)

Eu tenho poucos aparelhos portáteis em casa: liquidificador, batedeira, mixer e cafeteira elétrica, para ser exata. Até então não havia sentido necessidade de nenhum outro eletrodoméstico, mas devo confessar que por conta do ritmo de trabalho frenético que eu tenho vivido ultimamente, ando pensando seriamente em comprar um micro-ondas para dar uma agilizada no meu lado, decisão que vivo adiando, meio ressabiada com as tais das ondas eletromagnéticas agindo nos alimentos. Medinho!

E foi neste exato momento que eu esbarrei com a campanha Além da Pipoca, da Brastemp, que entre outras coisas, desmistifica os meus receios e garante que as micro-ondas não são capazes de modificar a estrutura dos alimentos, pois para isso seria necessário algo mais potente como o raio-x, por exemplo. “Seguindo as instruções das receitas, algumas delas podem ficar até mais saudáveis, por demandarem menos óleo e gorduras no preparo”, sugere o site.

Outra coisa que me incomodava era a textura molenga e meio emborrachada de alguns alimentos preparados/aquecidos no micro, mas agora tem até modelos com grill e crispy!


(Pra mim, curti deveras este basiquinho branco aqui da linha Ative! com painel sensor touch e tecnologia grill)

Aproveitei para dar uma olhada nas informações referentes ao esquema de segurança, onde a marca garante que forno de micro-ondas é super seguro, pois suas paredes são preparadas para receber as micro-ondas e o produto sai da fábrica após diversos testes que validam que não haverá possibilidade de vazamento ao longo de toda a sua vida útil. Além disso, todos os produtos tem um sistema de segurança que os faz desligar automaticamente caso a porta seja aberta enquanto ele estiver ligado.

O fato é que o hotsite Além da Pipoca me convenceu e eu meio que acabei tirando essas caraminholas da cachola (e ainda tem umas receitinhas massa para micro). Não dá mais para chegar em casa podre de cansada e ainda ter que sujar duas ou três panelas para esquentar as comidinhas do meu prato em separado, por exemplo, até porque a louça daqui de casa se multiplica tal qual gremilins, e eu não tô podendo! E quando eu esqueço de tirar comida do congelador e tenho que enfiar na bacia d’água, o que nunca funciona, e eu tenho que sair pra comer fora com comida em casa? Afff, dá mais não.

Agora é escolher um modelo fofinho, bem minha cara, aqui no site, com o mínimo de consumo de energia, e máximo de interatividade. Sim, porque eu sou uma pessoa que interage com eletrodomésticos.

§ 35 Respostas para Um micro-ondas pra chamar de meu

  • Juliana disse:

    O microondas infelizmente diminui a qualidade e os nutrientes dos alimentos sim; como, aliás, qualquer cozimento rápido e em alto calor…

    Bjs

    Curtir

  • andrea reis disse:

    Pois é, Katita, tenho um MO há 17 anos! Imagina! Claro que ele já foi umas duas vezes pro conserto, mas funciona muito bem, e é daqueles grandões!
    Não uso muito pra cozinhar, mas não consigo mais me imaginar sem um: esquento leite, água, café, pão, comidinhas da geladeira. Derreto chocolate, faço brigadeiro, descongelo o que estiver congelado na hora do aperto! Até o sorvete quando está duro demais passa uns segundinhos no MO e fica no ponto!
    Vale a pena! Bjs

    Curtir

  • Luciana Cordeiro disse:

    Uma alternativa pras pipocas é usar milho comum num saco de papel de pão dobrado (aqueles marrons e simples). Eu não fiz, mas meu sogro garante que dá certo.
    bjs

    Curtir

  • Catita
    Depois que ganhei um do maridão, saí pesquisando tudo que posso. O medo passou rápido assim que apredi a fazer cuscuz e papa!!!hahahahahah sim mô bem cuscuz e papa! Ah cozinhei vários legumes tbm, até batata doce. Bota eles dentro de uma sacola plástica ( NÃO DERRETE!!!!), amarra, dá uns furos na sacola e 10 minutos!
    O cuscuz eu peguei a receita na internet (coloca numa xícara flocão até a metade, 1 pitada de sal, água quanto baste p hidratar, aguarda 5 min, vai p micro por +ou – 1 min e meio coberto c um prato, desinforma lindo! Porção individual) e a papa foi no desespero mesmo: cena clássica, arrumando a filha para sair p o colégio de manhã cedo, correria, e a danadinha me pede papa, putz, é rápido eu sei, mas passar 5 minutos parada mexendo um papeiro me lasca, tinha que optar em fazer a papa ou escovar o dente… Daí que misturei num prato fundo 1/2 xic (acho q é +ou- isso, olhômetro, cê sabe…), 1 col de aveia, 1 de açúcar, 1 de farinha láctea e 1 min e meio a 2 min e tharam!!!! Saiu meio feinha mas nada que uma maquiada com canela em pó não resolva!!!! Agora tá todo mundo feliz, filha comendo cuscuz e papa sempre que quer e eu sem papeiro nem cuscuzeira pra lavar e de dente escovado!!!

    Curtir

  • Anamaria disse:

    Katia, eu uso micro-ondas há 20 anos.
    O primeiro veio de Nova York, ainda em dólares.
    Há três anos resolvi mudar de casa e acabei mudando
    tudo em casa. Inclusive o MO. Hoje custa barato.
    Comprei um Brastemp e dei o meu usado que ainda
    funcionava muito bem (nunca deu B.O.,rs)

    Imagine nesse calorão de final de ano, poder tirar o umbigo
    do fogão?

    Vc, então, criativa como é, vai fazer miséria com seu aparelho
    e vai nos contar (e ensinar). Muito boa sorte.
    Vai fundo que é coisa boa.
    Beijinho doce,

    Curtir

  • Eleonora disse:

    Kátia, adoro seu blog!!!! Menina, compra sim!! Já tive todos seus receios, (iassim como você fazer mal a saúde, etc…), mas em pleno 2012 não dá prá esquentar comida sujando um monte de panelas. Microondas é super prático e rápido e a tecnologia evoluiu muito. Te confesso que não sei cozinhar no microondas, aliás, nem me interessei. Ainda prefiro fazer minha comidinha no velho fogão ..rs Com a vida corrida (e cada vez mais corrida) é super tranquilo se deixar umas comidinhas prontas na geladeira e, quando bater a fome, se fazer o famoso PF (prato feito). Também esquento minha caneca de leite pela manhã (rapidex) e minha água para o querido chá. E derreto chocolate, e isso e mais aquilo ..rs Vai nessa! Escolhe uma boa marca, “cutuca” tudo, se informe bem e depois me conta como a vida fica mais prática e rápida. Beijos mis!!

    Curtir

  • Vanda Aparecida Vrech Leite disse:

    Uso bem pouco para cozinhar, mas ele aquece o café do marido que é uma beleza e aqueço alimentos prontos sem sujar muita louça.
    Ontem utilizei para cozinhar batatas, queria comer as tais batatas recheadas iguais aquelas do shopping, usei a técnica da mãe da Faby
    do Rainhas do Lar, coloquei dentro do saco de pão 5 batatas médias que é o que tinha no momento, antes dei umas furadas com um garfo para sair o vapor e coloquei no micro por mais ou menos 10 minutos, deixei mais um tempinho para acabar de cozinhar no modo de espera e depois foi só rechear e comer, fica ótimo, e o tempo bem menor que colocar no forno.
    Outra dica para tirar o cheiro da pipoca ou de outro alimento que teima em ficar no micro é colocar um copo de água com alguns cravos e casca de canela, deixa a água aquecer e deixa lá no micro até esfriar, o micro vai ficar cheio de vapor, depois é só secar e o cheirinho que fica no micro é ótimo.
    Beijocas e boa sorte na escolha, tenho certeza que tu vai amar e ainda seremos surpreendidas com as suas dicas para micro-ondas.

    Curtir

  • Marina Oliver disse:

    Propaganda né ?!?!…vou testar!

    Curtir

  • Márcia Cristina disse:

    Katita,
    desculpa, mas não tenho boa experiência com a Brastemp não. Comprei (toda prosa) forno micro ondas que faz barulho igual a turbina de avião quando ligado e o fogão, o forno é um verdadeiro problema. Assa de um lado e fica cru do outro. O SAC já me conhece muito bem mas ainda não resolveu o meu problema.
    Beijos imensos….

    Curtir

  • Evelyn disse:

    Achei que era só eu que achava necessário poucos eletros em casa e especialmente na cozinha… na casa de mamãe tinha mixer, batedeira, suqueira, liqui, grill, etc etc… mudei e a cozinha se limita a armários cheios de potes e louças [amo!], geladeira e fogão hehehehe

    Mas meu sonho é um liqui potente… ai ai, só na pesquisa, rs…

    K., vai ter especial de decor e receitas de Natal esse ano? Já na expectativa com suas ideias lindas 😀

    Curtir

    • Katita disse:

      Ai, Evelyn… não sei, flor…
      A vida tá puxada, chegando um inferno astral e MUITO trampo para dar conta.
      Vamos ver…
      Adotei um lema para a minha vida: “tô fazendo o que posso!”
      =)
      Beijim,
      K.

      Curtir

  • Meu paizito achou absurdo sujar panela pra aquecer sua caneca de leite de manhã e certo dia nos mandou um micro-ondas… ficou um tempão na caixa até o dia que o gás acabou no meio de um feriado e foi a salvação… 🙂

    Meu pai nem chegou a usá-lo antes de, repentinamente, deixar esta nossa dimensão. Ou seja, eu também uso muito pouco, mas ele quebra um galho às vezes e substitui com eficiência certos processos como o banho maria para derreter barra de chocolate e pra descongelar alimentos prontos quaisquer e pão, coisa que eu mais faço nele. Alimento cru já é outra viagem, mais arriscada pra mim, não me dou bem não, acaba sempre iniciando o cozimento de partes do alimento…

    Meu orientador, um dos chefs de cozinha do meu coração, torra amendoim no micro-ondas, é mole? Na nossa última orientação ele recebeu em casa um forno gourmet multi-função: micro-ondas e vários acessórios para gratinar, assar, cozinhar, grelhar…. não sei o preço, mas deve ter custado “alguns” micro-ondas destes mais simples de 300 que tem aos montes por aí.

    Pipoca no micro-ondas só arriscaria se eu tivesse um recipiente específico, sei que existe, pois o cheiro daqueles pacotes, cheios de gordura e outros aditivos, fica impregnado no forno, no ambiente… tenho trauma do cheiro nas copas e refeitórios da época que dava plantão….

    Como a comida aquece pela fricção das moléculas de água, o tempo de diferentes alimentos muda e o resultado de um prato já servido e depois aquecido nunca é igual ao da comida retirada da panela. No meio não aquece, um alimento fica frio e o outro pelando… Portanto, não é panacéia mas, como tudo na vida, tem seu lugar com o teclado devidamente silenciado pra não azucrinar a idéia e o led suavizado para não gastar energia desnecessária.

    Bon voyage, mon cher!

    Curtir

  • Dri disse:

    Uso bem pouco o meu (e sempre estou reclamando do espaço que ele ocupa (é bem grande, de 12 anos atrás)), mas quando me salva, eu bem fico feliz com a presença dele rsrsrs

    Curtir

  • Eliana disse:

    Vc merece este presentinho, vc vai ver que beleza será! Aqui eu tenho um mix de forno convencional com microondas, 2 em 1, e ohhh é uma mão na roda porque tem vários programinhas pra gente ser feliz. Só espero que os preços por aí sejam acessíveis também….tomara, vou ficar aqui torcendo pra vc achar o forno da sua vida! Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Um micro-ondas pra chamar de meu no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: