Picadinho de frango com um monte de coisa gostosa

4 de setembro de 2012 § 7 Comentários

Nunca mais eu tinha publicado uma receita fumegante. Assim, que eu tivesse acabado de tirar do fogão, sabe como? Nem sempre dá, porque tem que trazer a foto para o pc, tratar, editar, escrever, formatar o post e publicar. Tem umas receitas que caducam até, porque demoram tanto aqui, que eu perco o feeling.

Eu precisei dar um tempo de frango, mas desde a semana passada que Bento pede um franguinho.

Usei filés de peito (500g), que cortei em cubos e temperei como sempre tempero frango: sumo de limão, sal, gengibre e alho em pasta, pimenta do reino moída na hora. Os cubos descansaram ali por coisa de 2 horas. Esquentei uma panela inox untada, e quando estava bem quente, deitei os cubos de frango (guardei o resíduo líquido de limão com os temperinhos) e deixei dourar de um lado, para virar do outro. Enquanto isso, eu cortei 1/3 de cebola em pétalas, 3 dedos de alho-poró em anéis, 1/3 de 1 pimentão vermelho em cubinhos, 1 punhadinho de ponta de dedos de tomate seco, 1 punhadão de salsa fresca, ralei 1/2 cenoura, e cortei 2 pedaços de palmito pupunha em cubos.

Quando o frango estava dourado dos dois lados, reguei com um pouco de azeite de oliva e somei tudo, menos o palmito. Refoguei mexendo lentamente, e tonta com o cheiro bom (e com a fome), lembrei que um pouco de açafrão daria uma linda cor ao caldo, salpiquei um pouco do meu mix de temperos da Chapada, cobri tudo com um pouco de água quente misturada ao resíduo do tempero do frango, misturei bem e deixei reduzir em fogo médio com panela semi-tampada. Quando os cubos estavam macios e o molho encorpado, foi que eu somei, por último, o palmito.

Ficou beeeeeeeeem bom! Com bastante caldinho, esquema comfort food. Só quis arroz fresco e fumegante de queimar a língua.

§ 7 Respostas para Picadinho de frango com um monte de coisa gostosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Picadinho de frango com um monte de coisa gostosa no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: