Rango de domingo é qualquer nota

5 de agosto de 2012 § 5 Comentários

Domingo aqui em casa é dia de preguiça total, zero regra, ainda mais quando estou sozinha. Não programo nada para comer, sequer me lembro de tirar alguma coisa do congelador! Quando começo a ficar zonza de fome é que vou pensar em algum trucão.

Esse prato aí de cima eu fiz há alguns domingos atrás: sobra de arroz basmati + sobra de camarão com maturi + sobra de feijão verde + sobra de queijo coalho = baião-de-dois lindo de morrer feito em 5 minutos, pra comer no colo no sofá da sala, com vinho, silêncio e solidão delícia.

Já hoje, Bento estava em casa, mas o bode foi ainda maior porque ele está dodói e passei a noite em claro. Como é que cozinha zumbi e ainda comida boa pra ele? Recorri à grelha: fui futucando o que tinha e tacando na grelha: champignon, pimentão amarelo, pêra e brócolis estava bom. Só regar com azeite de oliva e salpicar pimenta do reino moída na hora e flor de sal. Pensei no shoyu, mas aquele sal todo… Mas e a proteína?, pensei. Tudo congelado! Mas aqueles bolinhos de bacalhau que eu ganhei poderiam ser assados para resolver essa parte. E foram. Bento super topou o rango, mas pediu um arroz fresquinho e alface, que eu fiz, lógico. Torceu o nariz para a pêra no início, mas só afastou o champignon para o cantinho do prato, o resto mandou pra dentro numa boa, não antes sem salpicar o alho frito por cima, sua cachaça, um vício! Até que comeu bem para quem está tossindo que só, tadinho!

Tudo é uma grelha na vida da pessoa!

Fiquei com medinho de abrir os brócolis, mas qual não foi a minha surpresa! Bem melhores que estes aqui, não?

§ 5 Respostas para Rango de domingo é qualquer nota

  • Karla Maria disse:

    Ai tadinho, melhoras pro Bento, Ka.
    Bjoka

    Curtir

  • Evelyn disse:

    Alho torrado vicia mesmo, mas ao menos faz bem né? Logo ele para de tossir, rs

    Quem dera que eu fosse como Bentinho, comesse doentinho esse tanto de coisa saudável sem reclamar, rs… você tem um milagre em casa, K!

    Curtir

    • Katita disse:

      Tá, ele é não é dos piores, mas não é sempre assim não, viu Evelyn? Ele tem fases de muito trabalho para comer, mas eu tô investindo o que posso em comida fofinha e colorida para seduzi-lo, sem falar nas informações que eu sempre tô trazendo sobre comida do bem e comida do mal. Mesa fofinha e ambiente também são trunfos em meu favor, já saquei. Ele adora colocar a mesa na varanda, por exemplo, perto da pitangueira, e eu sei que dá um gás, ó que doideira?
      =)

      Curtir

  • Fatinha B. disse:

    Katita, que simples,e saudável sua cominha!!!! Apetitosa!!!
    Que grelha você usa, a elétrica ou de boca de fogão??? Gostaria de comprar uma, mas gostaria de uma dica sua. Quando você grelha você rega com azeite ou deixa puro??? Preciso aprender a usar grelha!!!
    Bjs!!!

    Curtir

    • Katita disse:

      Fatinha, a minha grelha é de boca de fogão e eu faço assim: unto a grelha com óleo comum, deito os alimentos quando a chapa está quentíssima, viro uma vez só, apertando para marcar com os gominhos da grelha, e só rego com azeite de oliva quando os dois lados estão grelhados, no fim da coisa. Sal, pimenta e molhos entram depois de tudo, já no prato.
      Grelha é coisa de Deus, minha irmã, muito fácil e mão na roda, não viu hoje aqui em casa?
      Beijo enorme,
      K.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Rango de domingo é qualquer nota no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: