Café Garagem

25 de julho de 2012 § 7 Comentários

De vez em quando eu estou em casa à tarde e ouço um chamado. Jogo um vestidinho e arrasto um chinelo até a rua vizinha para comer a torta de tapioca do Café Garagem. Porque eu vou te falar: ô tortinha escândalo!

O Café Garagem é um restaurante e lanchonete aqui no Canela, perto de casa, que às vezes salva a minha pele, especialmente à noite quando não tenho saco para fazer sopa. As de lá são sensacionais, especialmente a de legumes, minha preferida de todas as sopas, mas rolam umas misturas glam também, tipo mandioquinha com provolone, palmito, champignon, enfim, mil coisas. Na hora da ceia sempre tem umas coisinhas tipo aipim com carne do sol, bolinho de estudante, mini cuscuz de tapioca e coisas que tais, embora o cardápio, em geral, seja mais calórico do que eu sonhei para mim. Nos horários de pico está sempre muito cheio, porque o espaço é pequeno, em compensação, a rotatividade é grande e rápida, ou seja, rola.

A lanchonete é a melhor parte. Salgadinhos e docinhos com sabor de pecado. Acho que é o grande lance da casa, que inclusive, oferece serviço de bufê para festas.

O Café Garagem tem 32 anos de existência dos quais os últimos 7 sob administração dos irmãos Sampaio, muito simpáticos, presentes e atentos sempre.

A lanchonete funciona diariamente das 8h às 19h; o almoço é servido das 11h30 às 14h30; e a ceia das 17 às 19h (mas só de segunda a quinta).

Café Garagem: Av. Araújo Pinho, 37, Canela. Telefone: 3245-4064 | cafe.garagem@uol.com.br

§ 7 Respostas para Café Garagem

  • Yara Vaz disse:

    Olá Katita!!!
    Amei a dica, pois sou fã de um boa sopa!!! Só p me localizar melhor: fica atrás do bom preço, é isso???
    Ah quero aproveitar p pedir desculpas por ter ido até sua casa sem avisar, vergonhaaaa, mas estava num corre-corre daqueles.
    Eu e Rodrigo ficamos apaixonados por Capitão caverna, hehe, mto lindo e q olhaaaaaaaar.
    Beijinhos linda,

    Yara (prima de Rose)

    Curtir

    • Katita disse:

      Sem problema, Yara. Você é prima de uma irmã. =)
      Menina, fica ao lado do Bom Preço, ou melhor, ao lado daquela lotérica e daquela farmácia de manipulação colados no BP, fica na esquina e a entrada é lateral. Tem um letreiro na rua, mas aquele canto é muito poluído e ela não tem uma boa visibilidade.
      Tem erro não, se joga!
      Mas tu é da área e não manja o Garagem? Como pode, vizinha?
      Beijo,
      K.
      P.S.: Sim, Capitão é um sedutor, todo mundo que vem aqui cai em sua armadilha. =)

      Curtir

  • Pati Sato disse:

    K, minha boca aguou com aqueles docinhos na “vitrine”
    beijos,
    A Sato

    Curtir

  • Carla (do Baianices) disse:

    lagrima no zoio agora, viu? eu fazia ponto todo-santo-dia na hora do intervalo da escola, com minha melhor amiga. e a gente tinha uma rotina de fazer um sonzinho que era o som das duas engordando, ninguem perto ouvia, era bem baixinho… muitas risadas, saudades demais. nessa primeira foto quase nos vejo sentadas ao balcao. nao sei se foi sempre o mesmo endereco, mas naquela epoca era garagem com certeza.

    Curtir

    • Katita disse:

      Que delícia, Carla! Onde vocês etudava?
      E que viagem louca era essa de sonzinho de engordar? KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA!
      Continua no mesmo endereço, ainda fiel ao seu nome de Garagem. Não sei se no teu tempo tinha o espaço de restaurante ainda, mas é aquilo mermo, e os estudantes da redondeza continuam engordando…vou apurar os ouvidos pra ver se ouço algum sonzinho. KAKAKAKAKAKAKAKAKA! Adorei isso!
      =)

      Curtir

      • Carla (do Baianices) disse:

        Fala se nao e uma viagem louca? Eu nao consigo transcrever o som, senao o faria com certeza.
        Estudei a maior parte do tempo no 2 de Julho, mas essa era uma fase dificil na minha vida e eu precisava passar de ano. Tinha uma fabriqueta ali no canela chamada Decisao (olhe que bafo!), que foi tambem onde conheci minha melhor amiga de todos os tempos.
        Gente, quem diria. Eu estudei um ano numa fabrica pra passar e hoje eu tenho mestrado nos istaites. Acreditem nos seus filhos, meu povo! As gentes rebeldes tambem podem dar certo.

        Oh vida boa essa, viu Katita! A gente faz tanta coisa boa e ruim, certa e errada. E no fim tudo e do jeito que tem que ser e acabou. Estou e’ feliz de me lembrar disso e acabei derramando tudo aqui, no seu blog de comida que tambem e’ de sentimento.

        Curtir

      • Katita disse:

        Agora quem ficou emocionada fui eu, que também fui rebelde.
        Só não tenho mestrado nos istaites!
        =)

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Café Garagem no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: