Chocolate do dia: Demarquette(UK)

16 de julho de 2012 § 8 Comentários

Luxury hand-made fine chocolates, assim o chocolateiro inglês Marc Demarquette (39), filho de pai francês e mãe chinesa, descreve os seus chocolates no site da marca. Mas são muito chiques mesmo e chamam muita atenção pelo design sofisticadíssimo dos caramelos, que foram os que mais puxaram os meus olhos no Salon du Chocolat. Pena que eu não consegui comprar os tais salgados. Pena também que dentre tantos sabores dos clássicos individuais de ganache, só haviam disponíveis para venda o pure blend single origin e o chinese green tea & jasmine, que aparecem aqui nas fotos. Arabian coffee, earl gray (chá preto + bergamota), caledonian honey, fleur del sel, Java cinnamon, 80% Uganda & bitter orange, Tunisian Bharat (mix de especiarias), Thai lemmongrass, Sicilian lemon, Seville orange, Brazilian pink pepper, passion fruit, são alguns deles, sem falar nos caramelos especiais e trufas de champagne. Fica clara a pegada étnica, “exótica” que os ingleses parecem adorar!

Nas fotos, o chinese green tea & jasmine, que eu simplesmente adorei! Tem um aroma incrível que se desprende quando a gente morde, e um sabor levemente refrescante, algo exótico, que equilibra o açúcar; sua consistência é macia, porém firme. Já o pure blend single origin, que é um bombom com recheio de ganache de chocolate, classicão, apesar de não haver dúvida do altíssimo padrão de qualidade dos ingredientes e da expertise dos caras, é um pouco mais doce (e molengo) do que eu sonhei para mim, talvez porque possua uma quantidade mais significativa de manteiga.

O homem por trás do nome

Demarquete usa amêndoas de cacau do Equador, Filipinas e República Dominicana; compra seus ingredientes de produtores locais, das melhores procedências, que conhece pessoalmente, e não adiciona açúcar aos bombons, quando necessário, utiliza mel de flores selvagens.

Pelo que eu entendi, ele só tem uma pequena loja em Londres e vende os seus produtos através do site. Pheeno, não?

Você acaba de “assistir” ao capítulo #3 de Cabruca: uma novela de chocolate, no seu canal Pitéu, e eu tô esperando a sua receita matadora de chocolate aqui.

§ 8 Respostas para Chocolate do dia: Demarquette(UK)

  • Daniela disse:

    Katita, passa o telefone da sua amiga Sato? Preciso me oferecer para receber os próximos chocolates que ela queira doar!
    Outra coisa, você levou todos esses dias sem comer esses chocolates ou tirou as fotos antes? (risos)

    Curtir

    • Katita disse:

      Os chocolates estão aqui, flor. Quando como, posto. Ontem provei umas amostras que o suíço Läderach fez com amêndoas de Madagascar, Trinidad e Ilhéus, que devo postar hoje. É só manter em local apropriado!
      Telefone da Sato eu não dou não, que ela vai mandar esses amargos é pra mim, que eu não sou besta. =)
      Beijo,
      K.

      Curtir

  • Zeza Maria disse:

    Katita, eu tô adorando a novela Cabruca. Sempre foi uma dúvida pra mim porque conhecemos tão pouco do cacau e dos chocolates mais sofisticados brasileiros. Não é porque não tem, isso eu já senti. 😉 beijoca

    Curtir

  • Pati Sato disse:

    Então…. Katita… achei lindos os tabletinhos mas qdo li que não levam açucar perdi totalmente o tesão! Eu não sou pheena, infelizmente, e gosto de muuito açucar, gosto do chocolate ao leite, bem docinho, e vou te falar uma coisa eu trouxe vários chocolates com % altas de cacau… dei todos!!! Não curti nenhum, eu gosto mesmo é do BRANCO! Choquei?? Ainda somos amigas??? kkkk cada um tem um lado B, né, o meu é ouvir Roupa Nova no último no dia da faxina e gostar de chocolate docinho kkkkkkkkkkk.
    beijos, e espero que as revelações não abalem nossa amizade kkk

    A Sato

    Curtir

  • Carol disse:

    O chocolate me deixou com água na boca. E esse homem, ah esse homem, me deixou admirada. Como é bonito. Também sou super suspeita pra falar, acho esse povo dos olhinhos puxados incrivelmente lindo.
    Tudo perfeito, chocolate e um homem bonito (e que marido não leia isso).
    Beijos

    Curtir

  • babi disse:

    Katita,

    Cliquei no link da página do Demarquette e apareceu um pato Uh-Oh!

    😦

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Chocolate do dia: Demarquette(UK) no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: