Não recomendo

27 de junho de 2012 § 21 Comentários

Quando eu vou num lugar muito ruim, me sinto na obrigação de salvar desavisados. Acho que a foto acima já diz muita coisa, mas não tudo. Depois que o Extudo, um tradicionalíssimo e ótimo restaurante do bairro boêmio do Rio Vermelho, não resistiu às cabeças de cachorro enterradas naquele bairro (reza a lenda que nada sobrevive no Rio Vermelho por conta disso – não me pergunte mais nada!), eu soube por algumas pessoas que tinham aberto um boteco super legal ali chamado Boteco do Zé, que seria do mesmo grupo do Boteco do França. Ensaiei meses para ir conferir, e no dia em que eu fui, juro por Jah, não acreditei. E eu não estou nem falando da ambientação deprê e nem da cara de morte dos funcionários totalmente despreparados, coitados, eu tô falando de toalhas de mesa sujas de dendê, cardápios caindo aos pedaços presos com durex, menu esquema tem mais acabou, e uma água de coco que leva 20 minutos para chegar. Um acinte e um desperdício da vista linda e romântica do mar do Rio Vermelho. Vá não que é esparro. Apesar do nome Bar do Zé no cardápio, a fachada agora ostenta uma placa de Confraria do França. Não sei e nem quero saber “qual é de mermo”. França, meu velho, tire o seu nome desse negócio rápido, pelamor, que o nome disso é queimação de filme. Vá por mim!

Bem, o Super Serve até que poderia ser – e foi para mim por algum tempo, num passado remoto – um boteco bacana ali no Apipema, que tem um astral legal, até o dia em que eu encontrei um fio de cabelo grosso e enorme – eu disse GROSSO E ENORME – no meu escondidinho. Chamei o garçon, mostrei o problema, ele levou até o gerente, que obviamente, e para a felicidade de todos, não caiu na besteira de questionar nada, liberou a conta, e nunca mais voltei lá. Isso deve ter sido há, sei lá, pelo menos 7 anos, antes de meu filho Bento nascer. Pois bem, dia desses estava trabalhando por lá, roxa de fome, e resolvi (descarada) dar mais uma chance, ver qual era. Vocês não vão acreditar. Pedi outro escondidinho, e não é que encontrei OUTRO fio de cabelo, só que desta vez mais fininho, de uma cabeleira rala? Velho, EU NÃO ACREDITEI! Levantei com a tigela fui até o balcão, contei meu histórico, o gerente ficou super escabreado, liberou a conta, óbvio, e desta vez, meus caros, acabou chorare, nunca mais. Mas fica a teu critério, tá? Porque a cerveja é gelada, o preço é bom e o rango não é ruim não, mas tem essas coisas. NDQENA! (Não diga que eu não avisei!).

O Jabuticaba eu não classificaria neste nível, mas eu tenho muito medo de restaurante que se propõe a pizzaria, e lanchonete, e creperia, e soparia e tudo o mais, porque no quesito restaurante eu penso que foco é importante. Okay, a MUITO falou que o restaurante e pizzaria Jabuticaba, em Brotas, era legal, e quando uma amiga me chamou para um esquema de aniversário dela na casa, achei massa a oportunidade de conhecer, mas não volto mais não. Porque, primeiro: detesto restaurante com tevê de plasma exibindo futebol. Segundo: detesto lugares que tem espaços quase inacessíveis para os garçons (a casa é toda recortada e ficamos num terraço esquecido pela humanidade). Terceiro: detesto escuridão onde como, preciso ver a comida (até para não comer cabelo, né?), e aquele lugar pelo menos, estava “a treva”! Quarto: garçon infeliz me parte o coração e me torra a paciência. Quinto: não posso com golpe de pizza, que a gente pede dois sabores e ela vem assim: a parte de marguerita, que é barata, vem farta, e a parte de camarão, que é cara, vem pobre, com 3 camarões miúdos e encolhidos. Sem comentários, saí correndo para nunca mais! E outra: não é barato não.

Eu juro que eu queria que todos os lugares de comer fossem incríveis e que eu só tivesse resenhas lindas a fazer sempre, mas o nome desse filme é Alice no País das Maravilhas, né?

§ 21 Respostas para Não recomendo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Não recomendo no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: