Boteco: tradição pernambucana em Soterópolis

22 de junho de 2012 § 10 Comentários

Quando eu conheci o Boteco da Boa Viagem em Recife, eu fiquei doida. Primeiro porque ‘tava bombando de gente ótima; depois porque fiquei impressionada com a quantidade de garçons mobilizados no esquema de rodízio dos melhores acepipes de boteco, tudo fresco, quentinho, crocante e incrivelmente delicioso. Só pecado, óbvio: coxinhas, empadas, espetinhos, por aí; terceiro porque eu estava rodeada de mulheres muito especiais, foi um encontro de rainhas do lar em Recife.

Ocorre que o Boteco abriu uma filial aqui em Salvador, mais precisamente na Pituba, mais precisamente na Rua Amazonas. Ficou lindo! Eles transpuseram o mesmíssimo conceito e ambientação, e até os garçons vieram de lá (mas pela cara deles eu tenho pra mim que estão com saudade de casa). Mas acho que eu devo ter ido num dia errado. Era um domingo tipo 14h para almoçar.


(eu perco o juízo com os quadros vintage da casa)

A impressão que eu tive é de que o Boteco é daqueles lugares que só funciona bem no bafão, sabe? É como se os funcionários e o bar fossem treinados para movimento intenso, porque eles não funcionam bem com poucas pessoas na casa. Primeiro porque não rola o rodízio, já que o risco de perda dos acepipes – que não podem ser reaproveitados depois de fritos ou assados na brasa ou no forno – é grande; depois porque era tanto garçon pra pouca gente, que eu acho que um ficava esperando pelo outro e, inacreditavelmente, o serviço foi SUPER lento.

Mas voltando ao lado bom de tudo, que eu inclusive prefiro sempre, o cardápio é matador. São dezenas e dezenas de opções todas muito sedutoras tanto de petisco quanto de pratos, sendo os mais babativos à base de filés. Experimentei uma coxinha de abóbora com carne seca, um pedaço de frango gratinado com parmesão e pão de alho na brasa, e como não aguentaria almoçar mais àquela altura, até porque teve o efeito estufa da cervejota, pedi um mini filezinho mignon com creme de aipim e castanha gratinado, que estava bem bom. Olha ele aqui:

Não é barato não – você não vai gastar menos de 30 pilas para tomar duas cervejas boas e comer 2 ou 3 petiscos – mas quando funciona, super vale a pena. Eu prefiro Boteco em Recife, porém.

§ 10 Respostas para Boteco: tradição pernambucana em Soterópolis

  • Luciana Aguiar disse:

    Vixe, que nem eu tava sabendo dessa do Boteco!! Fala sério!! É de longe meu bar favorito aqui. Vou descobrir pra onde eles foram e divulgo aqui, tá??

    Bjs!

    Curtir

  • Karla Maria disse:

    Verdade, Ka.
    Todas as vezes que fui lá, tudo estava perfeito.
    Lá e no Parraxaxá, a qualidade é o foco.
    Saudade da terrinha.
    Bj procê e Bento, minha flor.

    Curtir

  • Daniela disse:

    Precisei ir lá duas vezes para aprender que eu teria que escolher apenas 2 ou 3 dos inúmeros quitutes servidos. Tem muitas delícias, mas eu fico completamente saciada com 3 delas…

    Curtir

  • Olívia disse:

    Conheci o de Fortaleza e amei! Com vista para o mar e, a depender do horário, boa música ao vivo. Comi um tal de filezinho com parmesão que é tudo de bom!!!!
    Qualquer dia desses vou me aventurar no daqui de Salvador… Tem um no Salvador Shopping, mas não é a mesma coisa…
    Bjs

    Curtir

  • LG disse:

    Em Recife por motivos óbvios…
    saudades Katita…

    Curtir

  • M.Esther disse:

    Que notícia triste !!! Pois que eu e meu marido sempre que vamos a Recife não deixamos de ir no Boteco (da última vez fomos 4 vezes em uma semana!) e agora essa !!!
    Acho que vou para a Bahia !!!
    ai, ai, e aquela coxinha creme…e a cebola recheada com carne seca…camarão com purê de mandioquinha…o que será de nós???
    Bjocas, Katita !

    Curtir

  • Carla (do Baianices) disse:

    Afe! Que dilicia. Vou botar na minha listinha de lugares pra ir quando voltar a terrinha.

    Curtir

  • Daíse Bernardino disse:

    Estive no Boteco de Boa Viagem em março, e pra meu (e talvez seu) desespero, eles estavam fechando naquele final de semana. Tinham sido despejados por conta da especulação imobiliária e os funcionários não sabiam o que seria feito depois, pois não tinham ainda pra onde ir. Espero que já tenham conseguido um excelente ponto em Recife, porque a comida de lá é realmente especial. Beijão Katita!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Boteco: tradição pernambucana em Soterópolis no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: