Comendo nos shoppings da vida

5 de junho de 2012 § 20 Comentários

Odeio ter que comer em shopping. Aquela correria de gente comendo com bolsa atravessada, aquela vibe do consumo, aquela ausência de qualquer cuidado com acústica, e finalmente, aquele gosto de praça de alimentação comum a quase todos os restaurantes, me brocham. Já achei os Bonapartes e Monalisas possíveis, mas não mais, e com certeza fui eu quem mudou. Em geral, acho tudo muito salgado e muito calórico.

Por tudo isso, quando tenho que comer num shopping, prefiro encontrar algum restaurante entocadinho, com ambiente interno, sabe como? No Shopping Barra mesmo, que é o shopping mais próximo da minha casa, só consigo comer bem, e muito bem, no árabe Califa e no oriental Tokai. Tem também o Mariposa, quando a idéia é bater um crepe com salada, que fica fora da praça de alimentação, e apesar de ser vazado ali no meio da ala da Zara, oferece algum charme e conforto.

No Califa é assim: tem um bufê a quilo para a geral do lado de fora e atendimento a la carte na área interna. O rango é muito bom e o serviço é apenas satisfatório. Adoro a kafta com vinagrete e arroz com aletria. Da última vez, rachei um prato com Bê (isso porque ele come que nem um pinto), pedi um suco pra ele, e bebi alguma coisa, talvez um vinho… paguei 50 pilas e alguma coisa, com taxa. O quibe é massa e a coalhada seca ídem.

Agora o Tokai é babado. Uma das minhas comidas preferidas da cidade. Nunca pedi nada do cardápio chinês, mas todos os petiscos japa e pratos thai que eu já comi lá estavam incríveis. Hoje eu consegui pedir uma coisa diferente do curry de camarão com basmati de cogumelo selvagem, fui de um prato que eu esqueci o nome, mas era um filé de peixe perfeito com camarão salteado, um molho de ervas, nirá e abacaxi sensacional, com basmati. Pode pedir qualquer coisa do cardápio thai que você vai pirar. Os pratos individuais custam R$39,90. Tu toma um vinho e uma água e a conta vai para R$65 com taxa.

Um dia eu ainda faço comida thai tão boa quanto a do Tokai.

§ 20 Respostas para Comendo nos shoppings da vida

  • Luciana disse:

    Compartilho a sua aversão às praças, pelos mesmíssimos motivos. Eu iria mais longe e diria que a maioria dos restaurantes salga demais a comida – e olha que eu gosto de sal! Hoje em dia não troco uma comidinha feita em casa por nada nesse mundo, tanto que faço o esforço de cozinhar para mim mesma, mesmo quando estou com aquela preguicinha… 😉

    Curtir

  • Diana disse:

    Katita Piteuzinho rainha do meu lar -rsrsrsrsrs,
    Acompanho sua cozinha deliciosa há muito tempo….Desde a epoca do Rainhas/// Mas nao tenho um centésimo do dom de voces para esta arte.
    Aí para piorar tudo, moro sozinha, nao tenho para quem cozinhar!
    Mas nem por isso deixo de ter meus desejinhos e mereço uns presentinhos de mim mesma de quando em quando, né?

    Com a chegada de Junho e das comidas típicas estou louca para fazer uma canjica.

    Mas….

    Não sei lidar com panela de pressão! Tenho pavor! Tenho trauma de verdade. Quando eu era pequena e fui passar o dia na casa de uma amiguinha, a panela de pressão na casa dela explodiu. Foi horrível!
    Entao nem tenho este artigo no meu paneleiro.

    Vc acha que eu consigo fazer na panela comum?
    Divide comigo uma receita campeã de canjica, que eu tenho certeza que vc tem?rsrsrsrsrs

    Bjo flor!

    Curtir

  • Marcia disse:

    katita, to doida ou vi q um prato custa TRINTA E NOVE REAIS? esse povo surtou, foi?
    af maria
    oq eh isso?
    bjo
    Marcia
    Canada

    Curtir

  • Tata disse:

    katita, vc já comeu num restaurante de comida orgânica no salvador shopping? não lembro o nome agora, fica na esquina, perto do quiosque (velho, sou péssima com nomes e não moro em ssa… aí…)
    mas depois de 15 dias viajando a trabalho e enjoadíssima de comida de shopping, foi uma bela descoberta!!
    quer dizer que o tokai do barra tem a la carte ainda? achei que todos os tokais do brasil tinham virado a kilo! que lindo!!! vou lá, que foi lá que descobri comida thai e adorei!!! =)

    bjoo

    Curtir

  • Mariana disse:

    tb adoro o Tokai, as vezes deixo pra ir resolver algo no shopping no horário do almoço só pra comer aquelas delícias 🙂 conheço bem o cardápio, td é gostoso, inclusive as carnes.
    a filial do iguatemi virou buffet, mas a do barra segue firme e forte a la carte. bjo

    Curtir

  • Nathalia B. F. Oliveira disse:

    Odeio comer em shopping tb…Fui no Monalisa no shopping Salvador, que bela porcaria…nem sei o que era pior: a demora, a comida fria e sem gosto, os legumes meia boca, o arroz que cozinhou demais…pode ser que o cozinheiro estava num mal dia, mas pô logo na minha vez?Por isso prefiro chegar em casa e fazer um risoto que é bem rápido e gostoso. Bjsss.

    Curtir

  • Carla (do Baianices) disse:

    Eu tambem nao gosto nao, o barulho daquele shopping barra me deixa doida de pedra. Fico pra sair correndo. Mas o kibe do califa vale a pena total.

    Curtir

  • Má Gorga disse:

    Katita!!!
    Usei uma receita sua em meu blog! 🙂
    Primeiro de tudo, parabens pelo piteu!!!!
    Sempre muito lindo!!!
    E, dá uma passadinha lá!
    http://nutricionario.com/2012/06/tabule-de-quinua-real/
    Com todos os crétidos possiveis! rsrs

    Parabens de novo!
    Sucesso!
    Beijoosss

    Curtir

  • Dani P9 disse:

    Eu AMOOOOO os dois!!! Quando vou ao Barra, sempre opto pelo Califa, pois nao tem em nenhum outro shopping. O Tokai a la carte tambem não tem mais, mas eu acabo me contentando com o filé com shimeji do buffet. Agora que você elogiou o cardapio thai, vou lá procurar um macarrão tailandes, pad thai. Será que tem? Beijos

    Curtir

  • isadora adler disse:

    para comer bem e saudavel em shopping, só escolhendo a dedo! deliiciiia de prato!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Comendo nos shoppings da vida no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: