Eu e minhas panelas de vidro

21 de maio de 2012 § 53 Comentários

Eu tenho duas panelas de vidro, herdadas da minha amiga Lívia; tá certo que eu queimei algumas receitas por falta de costume, já que elas retém MUITO calor, e por isso são mais econômicas. É fogo baixo, que a gente apaga antes de finalizar o cozimento, para que ele se complete ali abafadinho. Na hora que eu entendi o movimento delas começou a rolar um sentimento, até porque além de bem bonitas, são bem mais fáceis de limpar do que as de inox e alumínio. Mas o que eu não tinha me tocado ainda é que, assim como as panelas de ferro Le Creuset, que por terem alças do mesmo material, vão do lume ao forno para gratinar, as minhas de vidro também oferecem esta vantagem!

Por acaso hoje eu estava esquentando um ragu que eu fiz com sobra de carne de panela, com o objetivo de fazer um escondidinho com mandioquinha, e quando eu ia montar num refratário pra gratinar no forno é que veio o insight e eu falei pra mim mesma: Ué, é só cobrir esta carne com o purê, polvilhar um parmesão aqui mesmo e tacar no forno! Ó que pratico! E na saída do forno ainda fica fofa na mesa, uma benção!

Tá rolando mó clima com as minhas panelas de vidro. Super recomendo.

§ 53 Respostas para Eu e minhas panelas de vidro

  • Patricia disse:

    Que receitas vc recomenda?

    Curtir

  • Graça disse:

    Quer vender uma?

    Curtir

  • Maria Teresa Guirado disse:

    Neste link, ótimo conjunto de panelas Vision por um bom preço http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=291440346&last=1

    Curtir

  • C.granja disse:

    Boa tarde !
    Onde posso comprar as panelas em vidro para cozinhar no fogão aqui em Portugal ?

    Obg.
    C.Granja

    Curtir

  • Luna di Paula disse:

    Kátia, as panelas já estão com mofo. Por que me abandonaste?

    Curtir

  • Liny disse:

    Desejo muito comprar dessas panelas. Porém no Mercado Livre elas são muito caras. Se alguém souber onde comprar por um menor valor. agradeço.

    Liny

    Curtir

  • quero comprar leiteira de vidro e completar o meu jogo pois quebrou algumas grata ligia

    Curtir

  • Nina disse:

    oi pessoal eu também tenho um jogo com e caçarolas de vidro vision, duas panelas de 2,5litros com cabo e 3 frigideiras grandes com tampa, são peças com sinais de uso porém sem lascados, bicados, ou lascas com bom aspecto geral. também foi herança, mas não posso utilizar pois elas são mais pesadas que as normais, e não tenho força nos punhos, é uma pena pois são ótimas.
    se alguém se interressar email advendas@yahoo.com.br

    Curtir

  • doroty disse:

    queridos amigos,se vc procura panelas de vidro , tenho algumas para vender , tenho tambem frigideiras e tampas avulsas, meu nome é DOROTY e fone 11 26679268 ou 980776006.

    Curtir

  • Poxa, eu tenho um jogo completo da panelas de vidro e estava até pensando em vender, pois usei uma ou duas vezes em 16 anos!!! Dá pra fazer todo tipo de comida nelas? Até arroz? Moqueca deve ser uma boa pedida! Me fale alguns pratos que dão certo e não grudam no fundo, please! Valeu, Carla

    Curtir

  • Aline Lima disse:

    Katita, ganhei uma panela dessas da minha mãe!!! E fiquei toda ressabiada!!! mas lendo vc vejo que é possível!!! Obaaaaaaaaaaaa que bom!!!!

    Curtir

    • Katita disse:

      Cuide bem dela, que pelo jeito tá virando raridade!
      =)

      Curtir

      • Luna di Paula disse:

        Katia, adorei o que você escreveu. A sua é a maior? Tem tampa de plástico ou só de vidro? Quer mais desse modelo? No total são três: 900ml, 1,4 e 2,4l. Posso deixar a minha herança “panelística” pra você.

        Curtir

      • Katita disse:

        Luna, eu só usei as panelas de vidro recentemente depois que uma querida amiga leitora me presenteou com duas que eram dela, e morro de amores por elas. Agora mesmo acabei de fazer um frango numa e um arroz noutra. Adoro ver o alimentos em processo de cocção pela transparência do vidro; adoro levá-las para à mesa; adoro o exercício de ficar atenta e desligar os alimentos bem antes de terminada a cocção. Herdar as suas panelas vai ser de uma honra e felicidade que eu mal poderei expressar. E posso te garantir que cuidarei muito bem delas, e se depender de mim e da educação que dou ao meu filho com relação ao valor de “certas coisas”, elas deverão se perpetuar por mais algumas gerações. =)
        É só me dizer como é que faz!!!!!
        Um beijo enorme e grato pela sua generosidade,
        K.

        Curtir

  • Lorena disse:

    Tb procuro uma panelinha de vidro há tempos. Retomei as buscas agora que vou ser mamãe e li que elas são supersaudáveis, poxa não achei nenhumazinha pra fazer papinha logo mais. Aliás, dona Katita, tentação pra grávida ler esse blog amor-do-meu-coração (sou leitora desde o rainhas, organizadora até de encontros de rainhas em BH!). É uma salivação só kkkkkk. Coitado do marido, com os desejos pós-leitura-do-pitéu (geralmente à noite). Proponho uma sessão de “comidas para gestantes”, tipo pirão, galinhada, canjica etc hehehehe, vou me acabar no pós-parto kkkkkkk.Aqui não tem Victoria Beckham não.
    Um cheiro de neném.

    Curtir

  • Roberta Ferreira disse:

    Katia..essas panelas são otimas mesmo, sou louca pra comprar mas tambem nao acho…entao fico com as de inox mesmo, so passo aperto com o cabo que fica mega quente..e eu sempre esqueço disso 😦
    mas elas sao mto boas tambem..e nas primeiras vezes tambem queimei muito arroz ate aprender que tem que ser fogo baixo e desligar antes para terminar o cozimento…bem..vivendo e aprendendo,né..

    bjo!

    Curtir

  • Katita disse:

    Gente, só mandando rezar uma missa em memória às panelas de vidro, é isso?

    Curtir

    • Luna di Paula disse:

      Não, minha querida! Existem milhares de panelas Vision das antigas, guardadas nos porões do esquecimento, jamais usadas por humanos. Quando digo das antigas, estou me referindo às primeiras, mais grossas e mais pesadas. As suas são de fabricação mais recente, porém, são excelentes panelas, igualmente resistentes aos choques térmicos e a alguns choques mecânicos.

      Curtir

  • andrea melo disse:

    Tenho 4 panelas de vidro Vision, também herança. São ótimas! Já procurei e minha irmã também, mas não achamos em canto nenhum. Acho que deixaram de fabricar, não sei porquê. Bjs

    Curtir

  • Nathalia B. F. Oliveira disse:

    Katita, fui fazer uma pesquisada rápida sobre essas panelas e além de ser difícil de encontrar (encontrei só no mercado livre), está os olhos da cara. Tem jogo saindo mais de 900 pila. Acho que pra tê-las só se for de herança.

    Curtir

  • Nathalia B. F. Oliveira disse:

    Minha mãe sempre foi louca por essas panelas de vidro. No seu vídeo (se não me engano do peixe com molho bechamel de laranja) eu vi sua panela inox, linda e brilhando, rolou mó inveja branca, pq a minha não fica assim nem com reza braba.
    Vou ficar no aguardo dessa continuação das panelas.

    Curtir

  • lili disse:

    Também apanhei muito antes de aprender que com panela de vidro, só fogo baixo

    Curtir

  • Izabel disse:

    Que panela? só vi o escondidinho! rsrsrsrs
    Katita, tenho panelas de barro que também vão ao forno e são o “ó do borogodó” para fazer um moqueca, com leite de coco e azeite de dendê, que não sou Bahiana mas amo essas comidas. Abç

    Curtir

    • Katita disse:

      Izabel, eu não sei por aí, mas aqui uma coisa uó do borogodó é uma coisa muito ruim!
      =)

      Curtir

      • Luna di Paula disse:

        Pesquisei: Significados de ó do borogodó :

        1. ó do borogodó

        Por Ailton dos Santos – Academia Jacareiense de Letras (SP) em 29-06-2011
        Coisa difícil de resolver.

        O manual de alguns aparelhos parecem o ó do borogodó, ninguém entende.

        Compartilhar

        Sinônimos: difícil mais…
        Antônimos: fácil mais…
        Relacionadas: extremo difícil mais…

        Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! 3 sobe, 4 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!
        2. ó do borogodó

        Por Gustavo Santana dos reis (SP) em 29-06-2011
        Expressão que significa um extremo.

        Sua mãe não sabe nem o ” ó ” do Borogodó

        Curtir

      • Katita disse:

        KKKKKKKKKKKKKK! Adorei!
        Aqui na minha roça, “o ó do borogodó” é uma coisa ruim.
        =)

        Curtir

  • Diane Lorde disse:

    Que engraçado você comentar que suas panelas de vidro foram presentes da sua amiga, eu recentemente ganhei uma panela de vidro de uma amiga também, ainda não usei, mas depois deste seu depoimento acho que vou testar ainda esta semana!

    Curtir

  • Dri disse:

    Engraçado que no almoço de ontem estava elogiando estas panelas. A minha mãe tem uma frigideira enorme, excelente para se refogar couve rsrsrsrs (coisa de mineiro). Ainda comentei que antes de comprar as minhas de inox procurei muito por estas de vidro, mas nem na internet achei.

    Curtir

  • Tatiana Tabosa disse:

    Katita, Adorei a dica da panela, tenho uma igual a sua, mas nunca mais tinha usado por pura incompetência no manuseio rsrsrs.agora vou me aventurar.
    beijos

    Curtir

  • Leni disse:

    Katita sempre namorei panelas de vidro mais nunca tive e nem pensei nessa dupla função, mto bom neh… estive no paraná mês passado e comprei umas de alumínio fundido, qdo bati os olhos nela lembrei da comidinha da minha avó, na hora me apaixonei e comprei duas até ja fiz umas fotinhas dela pra fazer um post lá no bloguito.
    beijooo

    Curtir

  • Samira Ibrahim disse:

    Oi Kátia, pena que não se encontra mais p/ comprar…..:(

    Curtir

  • disse:

    Katita, quero aproveitar vc estar falando sobre panelas para te pedir para dividir com a gente sua experiencia com os tipos que vc tem. Fiquei tentada a comprar umas de alumínio anodizado que vi no Sam’s Clube. Fui pesquisar e vi os prós e contras dos tipos de panelas. Fiquei confusa. Hoje estou tentada a comprar uma de ferro fundido, mas não as francesas (por serem muito $) e sim as mineiras, pretinhas e pesadas. Que vc acha?!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Eu e minhas panelas de vidro no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: