Deu no Jornal O Dia do Piauí!

9 de abril de 2012 § 22 Comentários

Por Natacha Maranhão (Naty para nós), na coluna Papo de Cozinha do Jornal O Dia, lááááááááááá do Piauí, em 24 de março.

Naty, tô aqui toda molinha, viu? Obrigada!

Beijo carinhoso pr’ocê, para Teresina, para o Piauí todinho!

§ 22 Respostas para Deu no Jornal O Dia do Piauí!

  • marilene bastos disse:

    katita, vc merece isso e muito mais…..mas eu tb quero a receita da sobremesa…bjs

    Curtir

  • Elyane disse:

    Oi Katita manda o pdf pra mim também vai… to com desejo de “grávida” por essa sobremesa… rsrsrsrs (mas não to grávida) bj

    Curtir

  • Erika disse:

    Querida Ka,

    a matéria(e os elogios) são merecidos! Embora esteja um pouquinho longe fisicamente, já que vivo na louca São Paulo, cada vez que leio seus posts sinto como se fosse um bate-papo de comadre…muito bom!!!
    Vou embalar o coro das meninas etambém pedir a receitinha da sobremesa a la “romeo and juliet”, please!!!
    Bjs e sucesso, sempre!

    Curtir

  • Carol disse:

    Katita, preciso te dizer que você tem sido uma grande inspiração na cozinha pra mim. Nesse feriadão fiz várias receitas suas e posso dizer que foi sucesso total!! Fiz o guacamole, hummm, que incrementei com um sour cream (creme de ricota + pitadinha de sal + sumo de limão + cebolinha picada bem misturadinho). Usei o creme de ricota no lugar do creme de leite e achei que ficou muito bom. Você já usou?? Acho que ele é uma mão na roda em várias receitas. Fiz também o pão de manjericão, fiquei morrendo de medo porque nunca tinha feito pão. Mas aquele é diferente, né?? Ficou maravilhoso!! Estou com várias ideias pra variar e colocar no lugar do manjericão e do gorgonzola…. Fiz aquela tortinha de massa folhada que você deu a receita com pera e chocolate, sabe?? Só que no lugar da pera eu coloquei banana que tinha aos montes em casa e já estava bem madura. Delícia!! E por fim, fiz o peixinho com bechamel de laranja. Menina, que trem bom é aquele bechamel!! Já fiquei pensando se não ficaria bom também se no lugar do suco de laranja entrasse uma bebida, tipo um vinho branco, ou um calde de legumes ou de frango. O que você acha, já experimentou?? Muito obrigada por alegrar nossos dias com suas receitas e papos deliciosos!! E mal posso esperar pelo próximo vídeo….. Um chêro.

    Curtir

    • Katita disse:

      Ai, que delícia, e não é que tudo vale a pena? Carol, muito obrigada por se dispor a vir aqui e me dar esse feedback lindo de morrer, viu?
      Você usou o teu creme de ricota no lugar de qual creme de leite?
      Aquele pão pira o cabeção da gente com os milhões de possibilidades que ele inspira!!!!!
      A tortinha de banana deve ter ficado divina! Como eu adoro as variações que vocês fazem! Nada de cozinheiras reféns de receitas, hein? É isso aí, fofolete, arrasou!
      Sim, é claro que você pode fazer molho à base de vinho e caldo de legumes, mas acho que talvez ficasse melhor em caçarola mesmo.
      A próxima receita é bem fofa: Um brownie para tagarelar com as amigas… um programa que eu adorei fazer. Espero que você goste!
      Beijo enorme,
      K.

      Curtir

      • Carol disse:

        Usei o creme de ricota no lugar do creme de leite fresco pra fazer o creme azedo. Como o creme de ricota já é bem mais encorpado que o creme de leite, não é nem preciso bater com o mixer pra ele ficar naquele consistência mais firme. Basta colocar um pouquinho de sal, o suco do limão e misturar com uma colher mesmo. Fica show e pelo menos minha consciência acredita que é mais “light” que com creme de leite…. Kkkkk!!!
        Quanto a ser refém das receitas cheias de medidinhas, isso não é comigo não!! Claro que tento sempre seguir a essência da receita, mas nada como nosso feeling no momento, nossa sensibilidade de saber substituir um ingrediente que não temos ou não gostamos por outro e testar, experimentar sempre! Se não ficou bom, pelo menos sabemos como não fazer da próxima vez, né não??
        E pode esperar que muitos outros feedbacks virão, tá?! Beijão!

        Curtir

      • Katita disse:

        Ah, tá! Que lindo! Vou experimentar com certeza, adorei a idéia.
        Sigamos intuitivas, então.
        =)
        Beijo maior,
        K.

        Curtir

  • Izabel disse:

    Amei as receitas da “cozinha finna”. Fiz o pão de manjericão. Menina, a dica de usar as formas de pão sobre uma assadeira grande é o “ó”. Uma das formas estufou e vazou para a de baixo formando um outro pão. Que loucura! Também quero a receita da sobremesa de goiaba com queijo. Abç

    Curtir

  • Pati Sato disse:

    Katita, parabéns, vc merece todo o reconhecimento, minha irmã! Agora vamos ao X da questão: Por favor, imagine a cena a seguir: Eu correndo de um lado para o outro salivando como um urso doido (lembra de um desenho do Zé Colméia que ele ficava correndo de um lado para o outro qdo começava a temporada de piquiniques? Então assim sou eu, voltando, eu correndo salivando de um lado para o outro, arrancando meus cabelos e gritando: EU PRECISO COMER ESSA SOBREMESA, EU AMO GOIABADA, COM TODAS AS MINHAS FORÇAS E MAIS AQUELAS DO FUNDINHO DO MEU SER.
    Ceará que vc pode pedir a receita que aparece no jornal? Eu já apertei meu olhos o máximo que pude mas não conseguir ler a bendita receita. Nossa…. Telma e Louise, minhas lombrigas estão assanhadíssimas com essa lindeza! Desde já obrigada, vou tentar me recompor, beijos

    a Sato

    Curtir

  • Camila disse:

    Ela tem toda razão, vc conversa enquanto escreve. E sabe o que mais? Nos dias em que quero apenas alguém para conversar corro pra cá! Apenas para te escutar! Bjos!

    Curtir

  • Naty disse:

    Que bom que gostou, Katita!!!
    beijos beijos diretinho do Piauí pra vc!

    Curtir

  • regina disse:

    VIU,QUEM É BOA TODO MUNDO RECONHECE,PARABENS,É MITO BOM TER O TRABALHO RECONHECIDO E APRECIADO,ADOOOOOOORO SEU BLOG.

    Curtir

  • Que delícia! Mas o povo piauiense é assim ! Se você parar pra pedir uma informação, capaz deles te pegarem e te deixarem onde você quer. Amo Teresina, morei lá 10 meses e chorei ao ter que sair. Parabéns, você merece lindona!
    Beijos,
    Selma

    Curtir

    • Naty disse:

      Selma, eu nem sou piauiense, mas moro aqui há 17 anos e sou a-pai-xo-na-da por essa terra e principalmente pelo povo daqui…é uma gente linda, prestativa, amiga…me considero “piauizeira” de coração, encontrei meu amor (do Pará!) aqui e nossa filha é genuinamente piauiense! beijos

      Curtir

  • Lydia disse:

    Te conheci pel’O Dia e viciei no blog!

    Curtir

  • Elyane disse:

    Nossa que maravilha… parabéns. Agora uma dúvida a receita da sobremesa também é sua? Publica ela pra gente… bj

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Deu no Jornal O Dia do Piauí! no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: