Quando uma cama box vira um sofazão de bagunça!

8 de abril de 2012 § 6 Comentários


(Gi, tá vendo a minha almofada de rainha reinando absoluta?)

Como eu explicava para o Adriano nos comentários do post abaixo, aqui em casa tem um negócio que eu chamo de gabinete (pegando ponga numa nomeclatura utilizada pelo meu amigo Nando para um cômodo semelhante que ele tinha), que nada mais é do que um cômodo onde trabalho, onde fica a única tevê da casa, e que também é reversível para hóspedes vez por outra.

Ocorre que o tal gabinete foi aquele cômodo que ficou por último depois que comprei o apartamento… não projetei nada, fui ajeitando com o que sobrou, e ficou meio sem identidade… uma cor, um padrão, uma coisa, sabe? O gabinete é uma pendência, assim como o banheiro social, que eu não tive grana para reformar (até porque ele é imenso! dá para fazer uma festa para 30 pessoas apertadinhas, ui!), ambos trabalhados no trucão.

Pois bem, eu queria aproveitar um cama box que foi do meu irmão e que estava novinha no depósito da casa da mamãe. Queria trocar a cama de auxiliar de quarto de bebê, que fazia as vezes de sofá, reversível para cama de hóspedes, que até então habitava aquele cômodo. Doei a cama auxiliar e trouxe a box do interior decidida a fazer-lhe uma capa jeans, bem justinha, esquema skinny, sabe, para depois enchê-la com “profusão de paródias (de almofadas) que encurtem dores e furtem cores como camaleões”! Mas enquanto a costureira, que é também das melhores amigas da vida (e ex-sogra!) não vem, me deu uma agonia daquela cama desmontada ali no canto (os rodízios dos pés sumiram), e eu dei a louca! Comprei um edredom escândalo, porém baratérrimo (pois provisório, papel de 70 pilas), improvisei pés com livrões de capa dura (me perdoem Dostoievisky, Vitor Hugo, Sthendal e Maquiavel), tirei o plástico de proteção, aspirei, borrifei perfume de alecrim e levei ao sol quente por mais de uma hora. Enquanto isso, faxinei o quarto. Montei a cama arejada sobre os livros, forrei-lhe com rico lençol com elástico e cobri-lhe com o lindo edredon, que carecia de almofadas turquesa, naturalmente, o que não é problema para mim. Contabilizei 12 capas neste tom e mais 6 no tom secundário da peça, uma espécie de cinza. Sachês de almofada não me faltam, como produtora de festas que sou (ou fui, que não deu mais para fazer festa depois destas brincadeiras de apresentadora e de chef dos Graham). Mais borrifo de aromatizador de alecrim, e num passe de mágica, o meu gabinete, todo sem unidade, se transformou num ambiente “assaz aprazível”, viu? (lembram daqueles caras hilários do Esporte MTV? Ainda tem aquilo?).

Tudo é uma box que vira sofazão, um edredom turquesa de bolotas e MUITAS almofadas na vida da pessoa!

Não vejo a hora de Bento chegar e se jogar no nosso novo sofazão de bagunça diante da tevê.

Tudo isso bebendo vinho (porque a massa ainda não tive a coragem de fazer) e ouvindo Stevie Wonder. Tô presa no Talking Book (ô disco lindo)! Alguém me tira daqui?

“O melhor lugar do mundo é aqui e agora”. (só para citar outro negão que mora no meu coração)

§ 6 Respostas para Quando uma cama box vira um sofazão de bagunça!

  • Amanda disse:

    To apaixonada pelo comodo!!! Devia fazer um tuto ou algumas dicas de onde comprar tecido ou até mesmo a almofada pronta..

    Curtir

  • Livia Palma em Piranhas(AL) disse:

    “Assaz aprazível” foi ótimo e, o melhor lugar do mundo é aqui e agora…hum D+ Agora esse negão mora no coração de muita gente, né não???Beijos minha linda, beijos!

    Curtir

  • disse:

    Ficou ótimo! Sofazão já foi um clássico na minha família: mãe, irmãs. Adotei por um tempo, mas tive que adquirir uma cama por conta da idade avançada da mãe e da sogra quando de visita.
    Eu azul e turquesa então…
    Agora fiquei curiosa para ver o banheiro!
    Um ótima semana!

    Curtir

  • Gisele Montenegro disse:

    Katita querida
    Ficou um espetáculo seu “sofazão”.
    Adorei ver a almofada reinando absoluta.
    Combinou muito !
    Saudades.
    Bjs

    Curtir

  • Fábio disse:

    Ficou muito legal sua idéia. Deu vontade de dar um cochilo nesse sofazão.
    Adorei sua mesinha de cavaletes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Quando uma cama box vira um sofazão de bagunça! no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: