Guacamole!

2 de abril de 2012 § 23 Comentários

Os queridos Graham acabam de deixar o paraíso com seus convidados e a esta altura devem estar sobrevoando o mar azul. Eu fico até amanhã aqui no paraíso, fechando a minha cozinha até a próxima temporada, para depois ficar bailando entre a piscina e o mar, bêbada de tanto azul, que eu não sou obrigada! Amanhã cedo pego a primeira lancha de volta para o cangote do meu filho, que neste ínterim teve o seu primeiro dentinho de leite mole. Bê, segura aí até a mamãe chegar, que eu não posso perder isso, hein? Você acreditam que ontem ao telefone ele fez uma música LINDA para mim chamada Cheirinho da Mamãe? Assim, na hora? Cheia de melodia e nada óbvia, como aquelas que a gente faz para eles? Sangue do pai, não tem jeito. Fiquei toda molinha! =)

Olha, não deu para assoviar, chupar cana e fotografar tudo o que cozinhei, mas salvei várias coisas para publicar para vocês, meus docinhos de coco com raspas de gengibre e limão! Vai rolar paella, polenta com ragu, ratatouille, arroz de pato, minestrone, doce de banana, várias saladinhas meigas, e dicas de coisas pheenas que eu trouxe para experimentar por aqui, fechado?

Eu não como abacate, mas AMO guacamole, vai entender! É que neste molho mexicano, com hortelã (o meu, porque parece que o original é com coentro), limão, azeite, tomate e pimentão, ele fica MUITO refrescante. Faz aí e me diz, porque é simples que só!

Descasque e amasse a polpa de um abacate bem lindo, bem grande, maduro ma non troppo! Agora some 1 tomate picado sem pele nem semente, 1/2 pimenta dedo-de-moça vermelha (cortada ao comprido) sem sementes BEM picadinha, 1 colher de sopa de pimentão vermelho picado, 1 colher de sopa de um pimentão amarelo picado, 1 punhadinho de hortelã fresca picadinha, suco de 1 limão, regue com azeite de oliva do bom, e leve à geladeira para esfriar por 1 hora que seja.

Receba uma Frida e coma com nachos! Delícia para servir de entradinha em dias quentes!

“Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto, eu tô voltando…”

Ai, doida pra comer feijão com arroz!

§ 23 Respostas para Guacamole!

  • Mariane disse:

    Comadres queridas, abacate faz tão bem pro corpitcho, é gordura boa!
    Guacamole é muito bom né, adoro!

    Curtir

  • Silvia disse:

    Katita, por favor me salve.
    Estou super na dúvida se compro um fogão tradicional ou um cooktop (a gás) + forno elétrico. Minha dúvida é no item DURABILIDADE. Os cooktops (em inox) têm a mesma durabilidade de um fogão convencional ou são mais delicados? O meu vai ficar na mão de empregada.
    Aguardo ansiosamente sua resposta.

    Curtir

    • Katita disse:

      Silvia, flor, assim… eu não tenho cooktop, mas já cozinhei em alguns. Na minha opinião, atendem super bem no quesito funcionalidade, mas para opinar sobre durabilidade eu teria que ter tido mais intimidade com eles. Penso que se você apostar numa boa marca e orientar bem a sua empregada sobre a questão da limpeza do inox (para não riscar) dá para investir numa boa numa cozinha mais hi-tech, sim, até porque, nada é para sempre, né flor? Vai lá, experimenta!
      =)
      Beijo de boa sorte,
      K.

      Curtir

  • Rachel Chamusca disse:

    ah! não! não tô mais aguentando essa guaca mole há 3 dias, aqui me coçando pra saber mais notícias!! K A T I T AAAA (com eco!!!) cadê voce????

    Curtir

    • Katita disse:

      Oi amor, cheguei lesaaaaaaaaaaada! Tô colocando as coisas no lugar devagarzinho… tosa do cão, supermercado, suprindo as carências de Bê (e minhas também), e dormindo MUITO! Mas hoje tem muita atualização.
      Beijo de amor e saudade,
      K.

      Curtir

  • Carol disse:

    Eba!! Tem vídeo novo!!Adorei a receita, farei em breve com certeza. Mas me diga cá uma coisa, Katita, será que fica bom com bacalhau?? É que não sou muito fã do bicho, mas como agrada a família toda, principalmnte em tempos de semana santa, sempre procuro umas receitas diferentes pra fazer. Me dê sua opinião, please!! Chêro, Carol.

    Curtir

  • Camila disse:

    Katitaaaa…. Estou louca para ver todas as receitas possíveis!rs…. Amo seu jeito de escrever, é mais do que suficiente! beijos querida

    Curtir

  • Amei de paixão vc na Cozinha Finna! Poderosa! Vc sim é Nigella brasileira! Linda, linda!!! Beijão de sucesso e luz1

    Curtir

  • Vanessa David disse:

    Que bom que deu tudo certo! Mais uma vez tarefa cumprida…com muito esforço e trabalho!
    Volta mesmo e logo…Precisamos de você no nosso dia a dia.

    Beijos e aguardo as novidades tá kkk:)

    Curtir

  • Izabel disse:

    A visão do guacamole não me apetece nem um pouco, mas acredito quando você diz que é bom. Tenho um sobrinho que está trocando dentinhos e a mãe dele (minha irmã) põe o dentinho que cai sob o travesseiro para a “fada dos dentinhos” trocar por $ para ele guardar no cofre para as viagens de férias! Acho muito legal e ele guarda direitinho o dindim. Quem sabe a mesma fadinha passe pela sua casa, hein? Abç

    Curtir

  • Luciana R disse:

    Adoro Guacamole mas sou do time que tb ama abacate. Amassadinho com açucar e limão fica show 🙂
    Achei interessante que vc não “temperou” o abacate. Qdo faço essa receita costumo temperar com sal e pimenta moída na hora, mas seu post me fez pensar que talvez eu esteja mascarando demais o sabor da fruta… Tentarei do seu jeito.
    Já tô ansiosa pelas saladinhas meigas e pelo arroz de pato 🙂

    Curtir

  • Karina disse:

    Somos várias em comum então que não gostam de abacate, mas adoram guacamole… O paraíso aí deve ser tudo, mas que bom que vc tá voltando! Bjs

    Curtir

  • Karla Maria disse:

    Fiquei os últimos 12 meses sem comer abacate por conta do meu amado São José, que me é infalível sempre, e eu não posso farrapar com ele.
    A sua guacamole com hortelã deve ser muito, muito boa mesmo e vai pra lista “fazer com urgência” que eu não sou besta de perder essa. rsrsrs
    Ka, fala pro Bento que eu tô na torcida pra Fadinha do Dente ser bem generosa com ele.
    Beijos

    Curtir

  • Rachel Chamusca disse:

    ah! que bom que voce tá voltando pro mundo das comunicações!
    eu AMO abacate! Abraço.

    Curtir

  • recabral disse:

    Tb não como abacate in natura (na verdade, acho horrível) mas AMO guacamole e abacate em qq salada mexicana. Assim como vc, acho refrescante! E quero as fotos pra ficar suspirando por aqui! 😉

    Curtir

  • Cynthia disse:

    Katita, posso me meter? É que eu queria dar uma sugestão… sabe o que eu acho bem bacana, até mais do que a foto do prato pronto? Os bastidores…meio que um passo a passo displicente… um monte de coisa espalhada, picada, aquele caos! Põe isso de vez em quando pra gente?!

    Curtir

    • Katita disse:

      Cynthia, meu amor, você não sabe o trabalhão que dá fazer um passo-apasso “displicente”, ainda mais no meio de uma produção insana! Mas quando der, eu faço, prometo.
      Beijim,
      K.

      Curtir

      • Cynthia disse:

        ó, num tô falando daquele trem metódico não! Poe azeite – tira foto, poe a cebola – tira foto… pq isso é muita trabalheira e gente phena não é obrigada (adorei essa expressão, tô usando pra tudo aqui em SC). É só umas fotinhas soltas da baguncinha… um reality kitchen! E claro, quando estiver na vibe! Bj

        Curtir

  • Joy Cleave disse:

    Ka! Outra coisa em comum, nega…odeio abacate, a nao ser no guacamole! hahaha

    Oh troco bom…adoro com tortillas yum yum.

    To louca pra ouvir e ler sobre suas ultimas peripercias ai no paraiso hein?!

    Olha que incrivel: to fazendo um ratatouille neste exato momento (pela primeira vez e meio a minha moda). Nao vejo a hora de ler sobre o seu, tenho certeza que vai ser incrivel!

    Fiquei aqui mto curiosa sobre a musiquinha de Bento, que coisa mais fofa! Mas tb ne, misturinha de Ka com Lu so podia dar nisso! hahahah

    Amore, podexa que quando vc chegar o cafe vai estar fresquinho te esperando….(ah quem dera se eu pudesse…LOL)

    Beijocas mil

    Boa viagem de volta 🙂

    Curtir

  • Tata disse:

    tb não gosto de abacate, mas amo guacamole.

    outro dia, tava morrendo de vontade e futucando pra achar receita, acabei achando isso aqui na internet.

    oh, que divertido:

    Curtir

  • Vera disse:

    Oba, oba! Aguardo receitas, doce de banana, saladas e as coisas mais pheenas… Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Guacamole! no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: