Going back to Maraú!

22 de março de 2012 § 38 Comentários


(vista chatíssima da “minha cozinha”)

Já tô voltando para Barra Grande de Camamu e nem fechei o epílogo da primeira temporada, né?

Pois é meus caros amigos, os queridos Graham me adotaram mesmo como sua chef de estimação e me acionaram para voltar ao seu paraíso na Bahia por mais uma semana, para cozinhar para a família e novos convidados. E mais, desta vez vou treinar assistentes por lá, em dois dias de intensivão.

Já estou aqui totalmente envolvida na segunda temporada, com a sala cheia de compras, finalizando apostila, fazendo malinha e cuidando daquelas cinquenta mil providências que a gente tem que dar conta antes de viajar.

Mas já tô sentindo aquela brisa do mar entrando pelas janelas da “minha cozinha”… na verdade eu já estou um pouco lá. =)

Os cardápios

Da outra vez acabei fugindo um pouco do cardápio que eu propus por conta de coisas interessantes que encontrei na hora de fazer as compras, e por lá, mas foi basicamente o roteiro abaixo, com duas ou três saladas do dia:

Dia 27 (terça)
Almoço: Salada verde com molho balsâmico + Quibebe (carne seca desfiada na manteiga de garrafa e cebola roxa com purê de abóbora) + arroz branco. Segunda opção: Escabeche de peixe com pirão. Sobremesa: Cheesecake de goiaba.
Jantar: Frango asiático + couscous de frutas secas e especiarias + caldo verde. Segunda opção: Carne de panela com molho de cerveja preta

Dia 28 (quarta)
Almoço: Moqueca de peixe + Frigideira de camarão com maturi + vatapá de biscoito + arroz branco. Segunda opção: Paçoca de carne seca. Sobremesa: Manjar de tapioca com ameixa.
Jantar: Minestrone + Porpetas ao sugo com purê de mandioquinha + vinagrete de morangos. Segunda opção: Hamburguer de siri com honey mustard sauce.

Dia 29 (quinta)
Almoço: Baião-de-dois + jardineira de legumes. Segunda opção: Frango com crostinha de frutas cítricas com arroz basmati. Sobremesa: Pudim de maracujá
Jantar: Carne de sol com mandioca ao molho de castanha do Pará + feijão verde à manteiga d’alho + arroz branco. Segunda opção: Escondidinho de bacalhau. Na verdade este menu caiu por conta da NOITE GREGA, lembram?

Dia 30 (sexta)
Almoço: Churrasco (carnes + frutas, alho e cebolas assadas + salada de batatas ao molho verde + farofa e arroz branco). Sobremesa: creme de coco com nutella
Jantar: Creme de abóbora com roquefort + Blend de arroz com salmão e perfume de laranja + pão de manjericão com gorgonzola. Segunda opção: Torta de presunto + salada de feijão branco.

Dia 31 (sábado)
Almoço: Bobó de camarão + arroz branco + salada. Segunda opção: Lombinho marinado com tutu de feijão. Sobremesa: Doce de leite de vó com raspinhas de laranja

Dia 31 (sábado)
Celebração de Reveillon: Antespastos de berinjela e de pimentões coloridos + brie com geléia + quiches de alho-poró, fumeiro e siri + salada de lagarto + salada de cevadinha + salada de camarão com crouton de panetone e creme azedo + petiscos de parma com ameixa e cream cheese + rondeli de búfala + brochetes de frango indiano + espetinhos de frutas + mini bruschetas de tomate + azapas temperadas + frutas + terrinas de morango flambado com gorgonzola e ricota com hortelã + pães especiais + bombons de queijo com frutas vermelhas e avelã + tartar de salmão + creme de chocolate com pimenta + pavê de abacaxi com mascarpone + cocada com gengibre e limão

Dia 01 (domingo)
Almoço: Feijoada carioca completa. Sobremesas: Compotas de banana e de abacaxi.
Jantar: Pescada branca ao bechamel de laranja + purê de batatas com wasabi + arroz basmati. Segunda opção: Medalhões de filé com queijo coalho e melaço de cana.

É amiguinhos, cozinhei que nem uma louca, barriga no fogão forte! Na volta conto como foi o menu desta segunda temporada.

Próxima segunda visualizem Katita, linda, loira e japonesa, acenando com lencinho branco, se perdendo no infinito azul desse marzão de meu Deus…

§ 38 Respostas para Going back to Maraú!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Going back to Maraú! no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: