Donas das divinas tetas

1 de março de 2012 § 24 Comentários

Andei visitando uma fazenda de vacas leiteiras com Bê durante o Carnaval e fiquei muito chapada com aquelas “divinas e assombrosas tetas”! Já tínhamos visto uma ordenha manual, mas as vacas não eram tão exuberantes e bem tratadas quanto estas aqui.


(vacas enfileiradas para a ordenha mecânica das 16h | bombas com mangueiras encaixadas nas tetas | refrigeradores | caldeira onde é feito iogurte)

Bento comentou que devia ser muito chato viver ali só para dar leite. Perguntou para o administrador o porquê de ter que furar as suas orelhas com aquelas presilhas, se aquela bomba encaixada em suas tetas não doíam, e não acreditou na quantidade de leite que sai de cada uma delas duas vezes por dia.


(Cochilo, bezerro no berçário, vacas malhadas muitas)

Não foi um passeio muito divertido, sabe? E também não comentamos mais nada depois. Talvez porque adoremos leite. Cruel? Normal? Whatever… não foi um passeio muito divertido.

§ 24 Respostas para Donas das divinas tetas

  • carlinha disse:

    Blog de culinária também pode ser político!

    Olhei as fotos várias vezes, bastante pensativa sobre isto ser cruel ou normal…

    Apesar de ter sido um passeio estranho, acho super bacana essa criticidade que vc ensina ao seu filho!

    abs!

    Curtir

  • Aline disse:

    Deve ser mesmo dificil ir a um lugar como este e se deparar com questoes tao puras e obvias como as do Bento! Bate dificil, nos coloca num lugar: Eu faço parte disso, né?! Sei lá? Ai ai!

    Curtir

  • Oi Katita!Acompanho você desde a época Rainhas do Lar…e me lembro de uma comemoração que aconteceu no Mariposa (Apipema), foi eu e minha irmã…e foi ótimo ter te conhecido!!! Gostaria muito de ter tido essa experiência com as vacas…algo que fica na minha memória deste a infância.
    Acabei de criar um blog sobre qualidade de vida e bem-estar(preciso urgente mudar meus hábitos e estilo de vida, já está refletindo no meu corpo, minha pressão arterial já está começando a ficar alterada) e o blog está me ajudando para conseguir esta mudança. Ele é novinho…ainda não está do jeito que quero. Gostaria de saber se você pudesse me dizer qual o movimento que faço para as pessoas me seguirem? Tudo é muito novo para mim, e percebi que um blog é bastante trabalhoso e exige dedicação. Desde já agradeço atenção. Parabéns pelo sucesso de seu blog!!
    Abraços,

    Sandra Pereira

    Curtir

    • Katita disse:

      Oi Sandra!
      Me lembro muito bem de você e da sua irmã, presenças carinhosas na festa, tudo bem com vocês?
      Fico feliz que o seu blog esteja te ajudando a mudar os seus hábitos, e talve seja justamente este o caminho: escrever com amor e sinceridade, inicialmente para você e não para os outros. Seguidores são resultado dessa dedicação, que você já sacou de cara que é super necessária.
      Eu nunca comecei um blog para ter seguidores, mas sempre escrevi com amor, dedicação e capricho, um afago para mim. Quando dei por mim, vocês estavam todos ao meu redor, agora sim, escrevo para mim e para vocês.
      =)
      Beijo de boa sorte,
      K.

      Curtir

      • Katita, tudo bem? Obrigada pelas dicas para uma pessoa como eu, que estou iniciando um blog!! Quero me pontuar pelos ítens que disse.
        Precisa fazer outro encontro daquele na comemoração data do seu blog!!Parabéns mais uma fez pelo sucesso.

        Sandra Pereira

        Curtir

  • Ai, Bia me faz perguntas assim todas as vezes que vê animal ‘preso’. Fomos ao zoo de Salvador e a pqna só se divertiu na hora de correr com o pai, fora isso ela olhava com uma tristeza para os bichos…E eu na minha eterna ‘antice’ falava pra marido: em Sampa (sou de lá sabe,rs) não é assim, os bichos têm espaço, é maior, são mais bem tratados, etc, etc. E sabe o que ouvi de uma mulher que trabalha lá? ‘Não tem mais girafas, morreram! Agora só vai ter animal da fauna brasileira. Os que tem, tem. Se morrer não vai ter mais,’ Pense na cara de Bia me olhando? Mãe passa por cada uma viu…

    Curtir

  • Flaviana disse:

    Kátia to desesperada por uma torta de limão gostosa assim como tudo que vc faz!! Para meu maridão, é o niver dele e o que mais ama além de mim é torta de limão kkkkk. Um dia muito importante pois casamos pela segunda vez!! preciso amiga dessa receita infalível!!!

    beijos no coração

    Curtir

    • Katita disse:

      Flaviana, dê uma olhada nos arquivos do Rainhas do Lar! Se puder ser com chocolate tem uma famosa da Faby, mas tem só de limão também.
      Aqui ainda não publiquei! =(
      Beijo n’ocê e no marido,
      K.

      Curtir

    • Katita disse:

      Flaviana, meu bem, tem tanto tempo que eu fiz torta de limão que nem me lembro como foi. Se puder ser com chocolate, tem uma famosa da Faby no Rainhas do Lar, senão vou ficar te devendo por enquanto, pois não posso cair na besteira de prometer, que eu já tô devendo um monte de receita! Um dia eu faço, sabe, mas não pode ter prazo, minha irmã, senão eu endoido!!!!!!!!!
      =)
      Mais beijo,
      K.

      Curtir

  • Carla (do Baianices) disse:

    Eu fiquei sem saber o que dizer, viu? Porque normal eu nao sei bem o que e’ nessa vida.
    Eu penso muito nessas questoes, e chego a conclusao de que na natureza o bicho mais forte/rapido/maior/venenoso come o mais fraco/menor/etc. e fica tudo bem. Mas os bichos nao usam maquinas de destruicao em massa, ne? Entao, e’ dificil lidar com a mente humana, tao inteligente e tao burra.
    Continuo sem saber o que dizer.
    🙂

    Curtir

  • Vilma Janaína disse:

    Gente,
    Coincidentemente já pensei muito sobre este assunto também.
    Mas depois me lembrei que quando tive bebê (por duas vezes) fui agraciada com muito leite. Aí, eu amamentava meu nenê (o que eu A-D-O-R-A-V-A fazer, diga-se de passagem) e fazia a ordenha do excedente pra levar pra um Banco de Leite Materno de um Hospital público da minha cidade. Uma parte desse leite ficava lá e outra eu trazia pasteurizada pra meu bebê tomar quando eu saísse. Fazia isso diariamente, quase toda a vez que amamentava.
    Quer saber? Isso tudo era muito prazeroso. Primeiro porque dá uma sensação boa quando a mama seca (e evita mastites e tal). Depois, porque dava gosto de ver aquele leitinho no vidrinho. Ficava orgulhosa da minha produção, hihihi. E com isso ainda podia salvar vidas, gente?
    Daí que eu não consigo ter peninha da vaquinha por ser ordenhada diariamente, sabe.
    Era isso. Valeu.

    Curtir

  • Ana Bulhoes disse:

    Quero saber as respostas às perguntas do Bento, que são também perguntas minhas. rsrs.

    beijo carinhoso

    Curtir

  • marilene bastos disse:

    Imagino vc com Bento pensando no sofrimento delas, dá até um arrependimento de ter ido né, mas acho que tb serve p q possamos levar os pequenos a irem refletindo sobre os dois lados da moeda que existe em quase tudo na vida, no tempo deles é claro…a minha pequena adora andar de charrete, mas no dia em que começamos a pensar na vida daqueles cavalinhos ficamos pouco a vontade com aquele “divertimento”..Beijocas

    Curtir

  • Tâmara disse:

    Oi Katita!

    Como deve machucar as vaquinhas nesse motor nas tetas né? =(

    Mas fazer o q? Não podemos ter nossa própria vaca no quintal e ter leite fresco!

    Bjos e love Caetano! Não teria música melhor para ilustrá-la

    Curtir

  • Cláudia disse:

    Ao contrario de vcs,não bebo leite!!!!!!!!!
    Leite de vaca é bom pra bezerro……rsrsrsrs….
    Pra mim…só leite condensado e creme de leite!!!!!!!!
    Beijinhos.

    Curtir

  • Cristina disse:

    Katita, você na Bahia , em Salvador e passar o Carnaval vendo vacas ??? kkkk , só você !!

    Aliás apareceu muito chic, em pleno Carnaval, no Mais Você.
    Adorei !!

    Bjks,
    Cristina – Vitória – ES

    Curtir

  • Lica disse:

    Para mim, criada no interior, isto é super normal.
    Como bem diz a núsica:
    “De perto, ninguém é normal
    Às vezes, segue em linha reta
    A vida, que é “meu bem, meu mal”

    Beijos e
    “Gotas de leite bom na ‘nossa’ cara
    Chuva do mesmo bom sobre os caretas…

    Curtir

  • Pois é, quando é que vai rolar aquele da Feira de S. Cristóvão? Esse sim deve ser divertido….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Donas das divinas tetas no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: