Boteco do França é campeão

26 de fevereiro de 2012 § 8 Comentários

Eu adoro comida de boteco, e manjo. Mas não tem jeito, o França é campeão. Os cabras acumularam experiência como garçons, atentos às peculiaridades e manhas da área, anotaram o caminho das pedras, tiveram fé no taco, descolaram um ponto super estratégico e se firmaram há 7 anos como o melhor boteco da cidade. Fórmula simples: cardápio fixo desde sempre e assertivo (homenageando artistas e intelectuais habitués nos nomes dos pratos, o que é uma gracinha) com predominância daqueles ingredientes que nunca faltam na cidade que é para não fazer aquela linha “tem, mas acabou”; nenhuma firula decorativa, apesar de oferecer o conforto mínimo necessário e possível considerando o pequeno espaço físico (muito bem aproveitado, aliás, até mesmo com área climatizada); atendimento bom quando não está chapado (é por isso que eu gosto de ir tipo assim, almoçar na quarta, sabe?), cervejas boas sempre estupidamente geladas (o que é básico, mas o povo vacila forte), cachaças respeitadas; preços justos por tudo isso, enfim, a glória no quesito boteco.

Na foto, meu prato preferido entre os botecos de toda parte que eu já frequentei, que é o arroz de pato; ah! e o fofo do Antonio, garçon gracinha.

No Boteco do França você toma duas cervejas Bohemia muito geladas e bem servidas em copos finos, gelados e adequados + um arroz de pato baby (que dá para dois) e paga tipo R$50 pilas de conta. Eu acho fofo.

Fica ali no Rio Vermelho, perto do teatro do SESI, mas se você quiser mastigadinho, vem cá.

Gente, eu ‘tava olhando aqui nos meus arquivos o tanto de fotos que eu tenho de lugares onde eu como e não publico. Por que será? Afe, tenho que desovar isso! =P

§ 8 Respostas para Boteco do França é campeão

  • Lica disse:

    Dica ótima para quem quer ir a Salvador.
    Estou louca para voltar nesta terra.
    Da última vez fui à um boteco chamado Cruz do Pascoal (fica ali antes do Convento do Carmo no Sto Antônio Além do Carmo) e comi uma carne de sol com um creme de mandioca que estava incrível (fora que o bar esconde uma varanda nos fundos com uma vista linda da Baia de todos os Santos). Botequinho dos bons, com cerveja gelada, precinho camarada e paisagem gratuita.
    DEsova logo suas dicas Katita, pois quando eu voltar nesta terra linda eu já vou ter dicas de bons lugares para comer bem.
    Bjs.

    Curtir

  • Tina Maria disse:

    Vou aproveitar a ‘carona’ do Fábio… Primeiro espalhei pra uma ruma de gente que uma amiga minha (ó essa intimidade é culpa sua) iria participar do Mais Você. E claro, fiquei ligadinha e assisti; mas diferente de Fábio, sua voz é “tal e qual” eu imaginava. Foi bem bacana! Quanto ao Boteco do França é realmente uma “coisa”! Fiquei no Rio Vermelho na última ida a Salvador e marquei ponto por lá. Bom, bom, bom! Beijo.

    Curtir

  • roxane disse:

    Já que aqui no Rio não tem o Boteco do França…Será que não rolaria uma receitinha de arroz de pato aqui pra nós?Beijos

    Curtir

    • Katita disse:

      Roxane, eu até postei uma receita de arroz de pato no Rainhas do Lar, que modéstia a parte ficou bem boa,mas ainda assim não se compara à do França. Mas eu não desisti não, vou fazer de novo, porque a de lá eu duvido que eles liberem!!!!!!
      =)
      Beijo,
      K.

      Curtir

      • roxane disse:

        Ah, bem que me lembrava de já ter visto…Vou correndo no Rainhas!…Comprei 4 coxas/sobrecoxas de pato na promoção (por que é que a gente não resisti a uma promoção,hein?), joguei no freezer e fiquei pensando: e agora? hahahaha

        Curtir

  • Fábio disse:

    Catita, primeiro quero parabeniza-la atrasado pela participação no programa da Ana Maria, juro que pensava sua voz diferente, foi uma surpresa ver que eu estava errado.
    Agora esse arroz de pato ai deve ser uma delicia!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Boteco do França é campeão no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: