Rolinhos de papel arroz com recheio de salmão, cream cheese e cebolinha (ah! e molho mezzo oriental!)

17 de fevereiro de 2012 § 9 Comentários

Toda santa vez que o meu amigo Marcus vem de Toronto traz umas coisinhas de comer de lá que não são tão comuns aqui em Salvador. Na minha última pacoteira veio esses discos de papel arroz para fazer wrap, ou roll, ou rolinhos, que não precisa enROLLar tanto a língua, e eu estou aqui para facilitar a sua vida, colega.

Os discos são rígidos, mas é só cobrir um a um com um pano limpérrimo úmido por alguns minutos (eu fiz isso dos dois lados) que eles hidratam e ficam macios. Daí é rechear, enROLLar e foi!

Eu ADORO essa combinação de salmão com cream cheese, cebolinha e um molho algo oriental, que pode ser teryiaki. Comi pela primeira vez no recheio do meu crepe favorito do Mariposa, o Philadelphia, que leva também camarão. Desde então, e isso faz muitos anos, simplesmente não consigo comer outro crepe lá, um inferno!

O salmão eu tempero com sal, pimenta moída na hora, gotas de limão, um fio de azeite e leve ao bapho! (vapor) ou ao forno pré-aquecido só para soltar da pele, coisa rápida! Daí eu desfio e ele está pronto.

Sobre o disco vou dispondo o salmão, uma camada de cream cheese, cebolinha em micro-anéis, enROLLo, e faço zig-zag de molho, que eu fiz com uma parte de melaço para uma parte de shoyu.

Neste mesmo dia fiz rolinhos também com as sobras do mignon aqui de baixo, mas a foto ficou da biza (bizarra), como diz o meu amigo Amadeu; ficaram parecendo charutos de macumba, manja? Mas ficou bom, pacas!

Ó, se não tiver disco de papel de arroz faz com pão folha, rap 10, qualquer coisa assim…

Ô negócio bom para levar para a casa do amigo e tomar um vinho enquanto se prepara o almoço naqueles dias em que a gente liga um para o outro e junta o que tem nas nossas geladeiras para fazer festenha de sábado de manhã!

Olha os discos aê:

Marquito, eu queria TANTO fazer um rolinho vegano em sua homenagem, mas “a carne” é fraca! Perdoa? Vou tentar com o bifun, apesar de sonhar com ele todo emboladinho com muito, MUITO camarão!!!!!!!

§ 9 Respostas para Rolinhos de papel arroz com recheio de salmão, cream cheese e cebolinha (ah! e molho mezzo oriental!)

  • Tieta disse:

    Ô Katita, tudo bem? Saudadeeee…. Ó só prá checar, posso muito bem usar o papel de arroz de bolo aqui de sp mesmo (hehehe) para essa receita inspirada no item canadense?Ou você notou diferença de um para outro a não ser pelo formato?! besos!

    Curtir

    • Katita disse:

      Tieta, tá sumida mesmo, hein?
      Olha só, flor, e se eu te disser que nunca labutei com esse papel de arroz que o povo usa para bolo? Aliás, eu nunca comi, sempre entortei o nariz para ele, sei lá. O que eu posso te dizer é que esses aqui são BEM rígidos. É incrível como hidratam rápido.
      Mas se é papel de arroz, acho que vale tentar né? Apesar de quê, estes parecem específicos para este fim aqui.
      Beijo,
      K.

      Curtir

  • Joy Cleave disse:

    Salmao cozido assim no ponto eh coisa de Deus. Salmao over-cooked, esturricado (como eu ja fiz no passado kkkkk) eh triste. Eu so comi pq salmao eh caro e eu tava com fome! E como ja diz o Paulinho do Larica Total: cozinha eh treino! hahahahahaha

    Agora eu ja sei que salmao eh como a Katita falou, so toma um bapho. Uma saunazinha basica e ta pronto ahhahahaha

    Adorei essa ideia, chique por demais, nega!

    Um cheiro pra vc que deve estar aproveitando demais a casinha da mamae, ne? Ta certa!

    beijocas x

    Curtir

  • mara miranda disse:

    ai… fiquei com água na boca, Katita… será q fica bom de fazer com folha de wrap?
    bjos e tenha um carnaval maravilhoso!

    Curtir

  • Pati Sato disse:

    Katita do meu coração, vc já está na casa de mamy fugindo do carnaval, ou esse ano vc vai ser jogar, com peruca e tudo na folia?? kk

    Então, Adoro salmon kkk mas não sei fazer direito, o bicho siempre (viu como eu domino vários idiomas kkkk, kkk me matando de rir) meio esturricado, acho que não acerto o ponto do forno. Qdo vc disse, algo rápido, seria rápido quanto comadre?? Tipo uns 5 mts?? Vc acha que vale à pena eu comprar uma cuscuzeira para fazer salmon no vapor?? Viu que eu domino a técnica né! beijos

    A Sato

    Curtir

    • Katita disse:

      Pati, rocinha da mamãe, delícia! Tu sabe que a minha casa treme no Carnaval, né?
      Gata, eu fico até comovida com a tua desenvoltura na cozinha, viu? KAKAKAKAKAKAKA!
      Carece de comprar cuzcuzeira não, gata. Pré-aquece o forno, envolve o salmão no papel alumínio, deita numa assadeira e deixa lá entre 5 e 10 minutos. Salmão é que nem camarão, não cozinha, só toma um bapho!
      Beijo de boa sorte, amiga, força na peruca, que um dia tu chega lá!
      =)
      K.

      Curtir

  • Camila disse:

    Morriiii … de vontade, ai como quero!!!!!!!!!! Excelente, parabéns querida! bjos

    Curtir

  • Giovana Vieira disse:

    Coisa chic dimais!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Rolinhos de papel arroz com recheio de salmão, cream cheese e cebolinha (ah! e molho mezzo oriental!) no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: