Ordem e progresso

6 de fevereiro de 2012 § 24 Comentários

Eu sou uma pessoa que só funciona com o galinheiro em ordem. Se a minha gaveta de calcinhas e compartimentos mais íntimos não estiverem em ordem, a minha vida prática dificilmente estará.

Sabendo que o meu ano começaria repleto de trabalho e novos projetos, comecei, desde o final de novembro passado, a me preparar para o novo ano e a nova fase, na mais perfeita ordem, sem acúmulos, excessos, coisas desnecessárias e inúteis, me esvaziando e abrindo o máximo de espaço possível para o novo. E ai de mim se não o tivesse feito, pois o meu último projeto de trabalho, por exemplo, simplesmente não teria dado certo. Quando ordeno as coisas fora de mim, ordeno também as coisas dentro de mim. É exatamente como Chico Science escreveu em Da lama ao caos: “eu me organizando posso desorganizar”. Sim, porque eu só piro (e é preciso pirar) organizada. =)

E por falar em organizar, acabo de arrumar a última pilha de reorganização da minha casa depois de duas semanas em que ela deixou de ser simplesmente a minha casa, mas que acaba de voltar para mim.

Circular pela minha casa limpa, arrumada, cheirosa, florida e na mais perfeita ordem, com o sol entrando pelas janelas e portas e o vento agitando as cortinas, enche o meu coração de uma alegria enorme. Sem falar na algazarra dos passarinhos – mensageiros do céu, do meu cachorro todo esticado na varanda tomando sol, da cantoria do meu filho enquanto brinca, da saúde da minha mãe, do arroz secando sobre a pia, e da minha carta do tarot de hoje: ESTRELA, uma carta de esperança.

Minha querida cozinha afetiva, voltei louca para sentir cheiro de cebola refogando na manteiga!

§ 24 Respostas para Ordem e progresso

  • Diane Lorde disse:

    Que maravilha!
    Também estou na torcida para conseguir arrumar minha casa, vida, vida do filho, do cachorro, do marido, do pedreiro, estamos com obra e só mesmo Deus para saber quando isto irá acabar lá para as minhas bandas….rsrs

    Curtir

  • Andrea Meneghel disse:

    Katita, minha linda!!
    Tô roxinha de saudades de Salvador e de vc escrevendo por aqui!!
    André voltou pirado na Nação Zumbi, já assistiu até documentário dos 15 anos sem Chico Science… moral da história: ouço junto e coloquei exatamente a mesma frase citada por vc nesse post no Facebook dia desses! É muita conexão, minha cara!!!
    Ah!! Sua moqueca de camarão ao cubo reinou linda e faceira na minha panela de barro novíssima, comprada para o almoço de aniversário do meu pai, agora, domingo. Tapioca, dendê e melaço rolaram na mesa, todos recém chegados do Ceasinha, Foi lindo! (como não poderia deixar de ser)
    Beijos mil!!

    Curtir

  • Chá (Chayenne Michelly) disse:

    Ai Katita eu sou assim também, como diz meu marido, a Chá tem problema.kkk Eu gosto de tudo arrumadinho, organizado..Deus me livre sair de casa e não deixar tudo limpinho, viajar então, deixo tudo arrumado, assim quando eu volto, me sinto em casa!!! Sou supper organizada e sssuper chata com limpeza, mas acho mais fácil ser assim, já que meu dia-a-dia fica mais simples. Imagina depois de trabalhar o dia todo chegar em casa e ter que fazer todas as tarefas, ou deixar de aproveitar um final de semana para ficar limpando a casa ne?=-) lmebro de um posti ainda no Rainhas do Lar que você escreveu sobre isso! Beijossssssss lindona!!!

    Curtir

  • Marília Ferreira Rodrigues disse:

    Querida Katita,
    Lendo o que vc escreveu, eu me transportei prá sua casa e senti muita saudade da minha. Estou fora, cuidando da netinha, linda, linda, mas sentindo falta do meu canto. As janelas abertas e a cortina balançando ao vento, a imagem da cachorrada se esticando no chão da cozinha… deu aperto no peito e vontade de voltar. Obrigada, querida, por refrescar na minha mente a importância de estar na minha casa.
    Bem-vinda de volta!!! beijos

    Curtir

  • Vanda Vrech Leite disse:

    Katita,

    Saudades, você faz muita falta. Apesar de não te conhecer pessoalmente, gosto de ti como se fossemos amigas desde a infância.
    Seja bem vinda, café com açúcar ou adoçante? ou prefere um suquinho mega gelado? puxa a cadeira e pode sentar porque o que não vai faltar é conversa, ah! aceita uma fatia de bolo quentinho?
    Beijos e até já.
    Vanda

    Curtir

  • luciana disse:

    Katita,

    Fugindo totamente do assunto do post, terminei de ler o livro O Segredo de Frida Kahlo ( indicado por vc rsrsrs) adorei o livro e fiquei com uma curiosidade enorme, você chegou a preparar algum receita do livro da erva santa?
    Bj grande!!

    Curtir

  • Virgínia Guimarães disse:

    Adoro este seu bom humor e alegria! Mulher retada!

    Curtir

  • Cynthia disse:

    que bom que está de volta! Chega daquele arroz, feijão e ovo!!!

    Curtir

  • Ana disse:

    Querida Katita,

    O que mais admiro em você é a maneira como você transforma as coisas simples, do dia-a-dia, que muitas vezes passam despercebidas, em textos cheios de ternura, afetividade e humor. Esse cenário delicioso, da casa funcionando em harmonia, também me enche de felicidade, afinal é nele que recarregamos nossas baterias não é mesmo? Um grande beijo.
    Ana

    Curtir

    • Katita disse:

      Como é bom chegar aqui na minha própria cozinha e ser recebida tão carinhosamente por vocês.
      É como se vocês abrissem a porta da minha casa para mim.
      =)))))))
      Beijo afetuoso em cada bochecha dessa,
      K.

      Curtir

  • disse:

    Que assim seja! 😀

    Curtir

  • Aurea Lima disse:

    Oh menina linda tu viu… Essa sim, sabe amar a vida e divide tudo isso com a gente. To aprendendo tanta coisa contigo.
    um abraço

    Curtir

  • Joy Cleave disse:

    Eeeehhh! Ela voltou!!! 🙂

    Um dia eu vou ser pokemon evoluido assim como vc, flor!

    Curtir

  • Karla Maria disse:

    Chegue logo que tá todo mundo com saudade.
    Bjk

    Curtir

  • wania disse:

    Que nem eu!!!!!!!!!!!!1

    Curtir

  • Tita disse:

    Amo os teus posts!!

    Por aqui foi dia de faxina também, mas de portas e janelas fechadas para não congelar.

    Bom regresso!!

    Curtir

  • Cida disse:

    Olá Katita, você me fez chorar de alegria por ver que estás tão bem e feliz. Torço muito por você, para que tenha saúde e sucesso sempre e que o Bento continue sendo assim, alegre e cheio de vida.
    Parabéns minha querida, aprendo muito com você, acredite.
    Paz e amor pra você e sucesso na nova empreitada.
    Beijos daqui da fila do gargarejo,
    Cida

    Curtir

  • marilene bastos disse:

    Saudades!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Ordem e progresso no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: