Jiboiando em Maraú

4 de janeiro de 2012 § 26 Comentários

Então, docinhos… o trampo em Barra Grande foi pau viola, mas um dos mais prazerosos e por isso mesmo um dos mais bacanas que eu já prestei. Os meus clientes e seus convivas ficaram super satisfeitos, e ao que tudo indica essa história de amor não acabou. Houve brinde pra mim, discurso de despedida com nó na garganta durante o último jantar que servi, e eu vou sentir muito saudade daquelas pessoas adoráveis e elegantérrimas, volto a dizer. Assim que der faço um post sobre o assunto, mas vou começar de trás para a frente, só para chatear, como diria a minha amiga Silvinha Teixeira.

Depois de 11 dias completamente envolvida neste trabalho, resolvi tirar um dia de folga lá em Barra Grande antes de voltar para a minha rotina sem rotina. Não havia tempo para explorar novos lugares e eu resolvi fazer os dois programas de que mais gostei das últimas vezes em que estive lá: tomar um drink e comer uma comida linda e saborosa no rústico e charmoso Bar da Rô, na beira do Rio, e ver o por-do-sol na Ponta do Mutá, dos mais lindos que já vi.

Acordei tarde, tomei um looooongo café da manhã, vesti minha linda chemise toda trabalhada nas araras e palmeiras (desculpa), inaugurei uma das jóias hippie compradas na Praça da Tainha (o lugar mais bacana do mundo para comprar jóias hippies incríveis), óculos enormes e chapéu, num momento gringa total, e sai arrastando a sandália até a vila em busca de uma manicure e uma pedicure pelo amor do Divino! Descolei uma fofa, que fez minhas unhas com tanto carinho, que eu fiquei até comovida e fui de Renda! =)

Tá, mas e para chegar na Rô? Moto-táxi, bem. Uma aventura para destemidos, vou logo avisando! Porque o chão é areia, areia da praia, e é preciso ter fé e se apegar com seu santo de devoção, mas te garanto que se a moto não derrapar e você não queimar a batata no escapamento da moto (além do mico, claro), terá vivido uma experiência incrível. Dica: se o cabra desequilibrar e parar a moto, nada de colocar o pezinho no chão, e outra! Não peça para ele ir devagar que é muito mais perigoso, hã? O negócio é passar voando! Feitas as orações e seguindo as regrinhas básicas vai dar tudo certo, prometo!


(a casquinha de siri da Rô | a beira do Rio | a Rô atendendo turistas de todo canto do mundo | estilo Rô | o rio que vai bater no meio do mar)

O Bar da Rô continuava o mesmo, mas desta vez não tive muita paciência para o atendimento muito distraído apesar dos esforços da Rô em servir tudo lindamente, jogar um jazz na cabeça da gente, guarnecer os vasos com flores frescas, os balcões com frutas frescas, e por aí vai. Não questiono mais preços; quem sabe o valor do trabalho é quem o faz (são muitas especificidades), paga quem quer, quem pode, quem reconhece, MAS infelizmente os preços da Rô, na minha cabeça, determinariam um atendimento decente. Por outro lado, sei que mão-de-obra especializada naquelas bandas é um problema. Bom, tomei três drinks, dei vários mergulhos naquele rio abençoado, li vários capítulos do impagável É tudo tão simples, livro novo da Danuza Leão (uma das minhas divas na Terra), comi uma casquinha de siri, e vazei na primeira moto-táxi que apareceu rumo ao Mutá!


(o quibe do Carlos Maltta | o lavabo pelo qual me apaixonei quando o vi pela primeira vez há muitos anos, e que era muito mais lindo antes desse espelhão nada a ver que enfiaram ali a fórceps | meu primeiro por-do-sol do ano)

Eu cozinhei tanto que não tive a menor vontade de almoçar, comida de verdade, sabe, com guarnição? Então, meu negócio era água, da que os passarinhos bebem e da que não bebem também, e belisquetes. O Amauri, garçon da barraca Sol do Mutá, jurou para mim de pé junto que o quibe do chef Carlos Malta era de chorar, e eu me joguei; quando ele chegou todo coberto de (MUITO) queijo derretido fiquei com medinho (tenho medinho de queijo derretido), mas, de fato, o quibe é um tombo! Vai comendo devagarzinho que vai dar tudo certo.

Daí fiquei ali jiboiando naquela imensa piscina natural centenas de metros adentro rumo ao por-do-sol, que não foi dos mais lindos, mas eu fiz de conta que foi. Quando dei por mim, já era noite e fiquei tonta com tantas estrelas que pareciam tão próximas, que na minha viagem de roskas de laranja com limão e gengibre, brinquei de tentar tocá-las. Me lembrei que partiria no dia seguinte e fiquei triste. Me lembrei que mataria saudades de amores meus e fiquei feliz. Voltaria para a casa com a sensação de um dever super bem-cumprido, e cheia de amor para dar. Como sempre, aliás. Porque você sabe, né? Eu sou uma pessoa dada. =)

§ 26 Respostas para Jiboiando em Maraú

  • katita,

    Estive lá em Barra Grande e na barraca da Rô na primeira semana de janeiro. Se te encontro lá nêga …não ia largar de tu.

    Bjsss
    Marcia Luzia

    PS.: Achei os preços salgadinhos e o atendimento displicente, mas a comida era divina. Você reparou o capricho da mesa forrada com toalha e estola e o guardanapo de tecido???

    Curtir

  • Aline disse:

    Aiiiiiii vim te procurar… Cheia de saudade e sedenta de novidades… Feito criança que perde capítulos do sítio do pica pau amarelo!!
    Que delícia saber que aproveitou e que foi (merecidamente) elogiada!
    fico orgulhosa como se minha irmã tivesse passado na faculdade, sabe?! rsrsr
    Lindeza, amo sua vida contada/compartilhada e sua vontade de viver em conjunto… De compartilhar coisas com gente que te gosta tanto e que vc nem conhece teoricamente, mas que sabe que conhece muito… A habilidade de dividir e compartilhar alegria é pra poucos porque só vale quando é via de mão dupla… e só é quando acontece algo indisível: contato, encontro… Isso nào se mete, não se ensina, não se compra e isso nós temos!!!! Obrigada!!!! Me sinto em casa na sua casa!!!! E te sinto na minha! E sei que muitos sentem o mesmo! A habilidade de encantar pelas coisas simples é pra poucos e isso acontece aqui!!!! Que graça!!!! Amo muito tudo isso!!!! bjo na ponta do nariz!!! Aline

    Curtir

  • rita santos disse:

    É por culpa de um texto assim que todo mundo te ama…e eu te amo e já faz tempo viu!!??
    Eu vou muitas vezes p Salvador…mas se vc me permitir…posso te conhecer desta vez?? Este ano em algum momento eu vou…!!
    Tb sinto que esse 2012 tá prometendo…maravilhas e cores para todas nós!!
    Seja feliz katita do meu core é o que mais e somente mais desejo a vc!!

    Curtir

  • E é porque vc é uma pessoa que se dá pra gente que a gente te adora!!!! Continue dando tudo de si. Sempre!

    Beijo, Katita!!!!

    Vanessa

    Curtir

  • Katita disse:

    Ô Ana Paula, como é que some depois um comentários destes?
    Sumo não! Só de vez em quando por forças das circunstâncias, mas na real vou estar sempre aqui! Obrigada!
    =)
    Beijo enorme,
    K.

    Curtir

  • Katita disse:

    Márcia Cristina, duvido que você possa fazer idéia da alegria enorme que as suas palavras me causam.
    Obrigada!
    E a você também, Isabel…
    =)
    Beijos muito, muito carinhosos,
    K.

    Curtir

  • Katita disse:

    Livinha, recebi não. Mas não recebi quase nada do que me mandaram lá em Maraú. Mas agradeço mesmo assim.
    =(
    Beijo de saudade,
    K.

    Curtir

  • Katita disse:

    Queridas Didiva, Ana e Vânia,
    Meu carinho todo!!!!!!!!
    =)
    E muitos beijos, claro.
    K.

    Curtir

  • ana paula disse:

    O máximo não é a Danusa Leão. Quem tem o texto cheio de um humor impecável que faz a gente morrer de rir também não é a Danusa não. Katita, minha linda, você é que é demais. Que bom que voltou. Estava com saudades de ler você. Não suma porque eu adoro essa sensação de te ouvir falar, achar engraçado e ficar rindo sozinha na frente do computador. Feliz ano novo!!

    Curtir

  • Vania disse:

    Katita , vocezinha não é uma pessoa “dada” ..é ADORÁVEL .Como gosto do que vc escreve ! Bjs e ótimo ano !!! Vania

    Curtir

  • isabel disse:

    Katita, saudades… FELIZ 2012 com tudo que voce merece…
    também, falo muito em voce, principalmete, para minha filha…. ela se casa em abril, num domingo á tarde, e tenho pego algumas ideias das suas festas…tomei muito vinho para juntar garrafas – rsrsrs – e vamos fazer arranjos lindos…. Obrigada por existir e por compartilhar tudo o que sabe conosco….

    Curtir

  • Márcia Cristina da Silva Carvalho disse:

    Nossa Katita! te acompanho feito louca desde o RL e passei por aqui todos os dias em busca de notícias suas. Ri e me deliciei com o texto da sua volta e até deitei naquela esteira com almofadas coloridas, que como vc mesma dia é “puro luxo, poder e cobiça”. Bebi todo o texto. Você é contagiante, apaixonante, eu diria. Muito corajosa em enfrentar um desafio tão intenso neste final de ano. Minha heroína destemida. Sou sua fã. Falo de vc pras pessoas que conheço como se visse vc pessoalmente TODOS os dias. Comento com meu marido a Katita fez isso.. a Katita fez aquilo e até ele já te conhece….
    Uma coisa doida de dizer. Mas eu gosto de você e das inumeras coisas que você me faz sentir, pensar e da maneira como vc me abre os horizontes…. MUITO OBRIGADA!
    Feliz Ano Novo…. muita luz e saúde pra você e os seus.
    Um beijo com muito carinho.

    Curtir

  • Livia Palma-Piranhas-AL disse:

    Meu primeiro pecado do ano INVEJA MUITA!!!!!!!!
    Seja bemvinda a 2012!
    Muitos beijos, saudades muitas, amor intenso!
    PS Recebeu minha mensagem no celular?

    Curtir

  • ana lima disse:

    VC É UM DOCE! BEIJOS

    Curtir

  • Didiva_RJ disse:

    Nossa, K. que saudades de vc! Um 2012 de saúde e paz! Beijos da Didiva_rj!

    Curtir

  • Maria Lucia Gomes Campos disse:

    Parabéns por tudo, voce merece, e que 2012 traga doses repetidas de tudo isso pra voce. Um grande abraço.

    Curtir

  • Rô Gratão disse:

    Ai que delícia de passeio hein Katita?
    FELIZ 2012 prá você e Bento fofo!
    Que seja um ano de muuuuuita alegria prá vocês!
    beijinhos,
    Rô Gratão
    http://www.gratissima.blogspot.com

    Curtir

  • Tina Maria disse:

    Maraú é o lugar mais bonito que eu já conheci. Uma lindeza sem fim!
    E te ler, sem medo de errar na comparação, é tão agradável e prazeroso quanto visitar Maraú.
    Que 2012 seja um ano de muitos e agradáveis sabores!
    Beijo e admiração

    Curtir

  • Lívia.Ilhéus disse:

    Ma-ra-vi-lha….. vc merece muito, vc merece tudo….. Saúde em 2012 prá vc…. Beijos

    Curtir

  • Simone Marcelino disse:

    Lindeza,
    Seja muito bem vinda de volta!!!Luxo,poder e glória!!Sempre!
    Tenho certeza que esse caso de amor vai render muiuuiiiito ainda,porque tudo é troca né?!E amor é tudo que esse mundo tá precisando. Ri muito com o moto taxi,só vc.
    Beijos

    Curtir

  • Fábio disse:

    Seja muito feliz nesse ano Catita, vc merece muito!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Jiboiando em Maraú no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: