Natal da abstração, fim de ano da Babette

30 de dezembro de 2011 § 55 Comentários

Amores meus,

Quem acompanha este blog sabe que eu tô off num paraíso onde sinal de internet é uma coisa quase impossível, como deveriam ser todos os paraísos, aliás. Vocês sabem também que eu abstrai geral do Natal (só deu agonia por não ter conseguido vir aqui dizer Feliz Natal pr’ocês); que soltei meu corpo ao vento, que me soprou para a península de Maraú para um grande, enorme, desafio profissional, que foi chefiar a cozinha de uma família anglo-brasileira que está recebendo 25 convidados entre ingleses, americanos, gregos e brasileiros. Ousada e destemida que sou (para o bem e para o mal) só senti friozinho na barriga no momento exato em que coloquei os pezinhos em Barra Grande, mas tudo estava sob controle: os 12 cardápios elaborados e destrinchados em listas de compras que foram feitas por mim mesma com a devida antecedência, bem como os utensílios, eletrodomésticos e objetos decorativos que eu precisaria e que a casa ainda não dispunha. Estava segura e confiante, e esta segurança foi reforçada pela calorosa recepção desta família, das mais elegantes, chiquérrimas (em todos os sentidos) que eu já tive a honra de conviver.

Bem, o nível de exigência, apesar da elegância, educação e gentileza supremas, era altíssimo. Há comediante americano, médico da NASA, artista Sony, gente phena, educada, viajada, e por aí vai, mas devo dizer que eu descobri aqui em Maraú que sei cozinhar mesmo (pelo menos o que me proponho). E muito bem. E sob pressão. Acabo de servir a minha sétima refeição e tudo saiu perfeito até agora. Me sinto uma inspiradíssima Babette cozinhando diante do mar, e o que mais ouço de todo mundo que vem visitar a minha linda e fervida cozinha é “Absolutelly delicious!”. Às vezes eu acho que vou pifar de cansaço, mas tudo vale a pena nestas horas.

Tenho muito o que contar na volta (estou fotografando o máximo que posso), que não sei quando será, pois eles me querem por mais um tempo e talvez eu fique, caso consiga ajustar a minha agenda, mas creiam, tenho muito o que contar e dividir com vocês, já que tudo parece meio incompleto estando longe daqui… mas eu volto, me esperem!

Agora tenho que ir para o meu maior desafio: um jantar grego em homenagem a alguns hóspedes.

Recebam o meu carinho e as minhas melhores vibrações para cada um de vocês, minha família virtual. Tenho para mim que 2012 vai ser um ano incrível. Tamo’ junto, né?

Caso eu não consiga mais conectar em 2011 (que na bôua, já vai tarde), deixa eu falar… SÓ LOVE, SÓ LOVE!

=))))))

See you latter! (desenferrujei o meu inglês, que agora é britânico, desculpa! GOD SAVE THE QUEEN!)

Beijos aos montes,

Katita

§ 55 Respostas para Natal da abstração, fim de ano da Babette

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Natal da abstração, fim de ano da Babette no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: