Picadinho de filé especial com pimentão amarelo e feijão branco

3 de novembro de 2011 § 15 Comentários

Eu já tinha fechado na minha cabeça que não ia cozinhar hoje, por causa daquele pecado capital lá que eu já falei no outro post e não vou nem escrever a palavrinha de novo, que eu já bocejo. Mas quando faltavam 10 minutos para o meio-dia, eu pensei que convencer Bento a sair de casa, pegar trânsito e me deslocar até um restaurante ia dar mais trabalho do que cozinhar em casa. Me apeguei com Cristo Rex, sem criatividade alguma, e encarei o picadinho de filé especial que eu tinha tirado do freezer ontem à noite. Bento queria feijão e, graças a Jah, eu tinha comprado aquela caixinha abençoada de feijão branco cozido da Camil, mas ainda assim fazer o feijão em separado, significava preparar mais um prato, o que estava fora de cogitação. A solução era criar um prato só, com a carne e o feijão branco, e este foi o processo criativo e preguiçoso desta comidinha, que ficou, veja você, deliciosa. =)

Temperei os cubos com o temperinho etíope que a Thaísa mandou para mim de NY (Thaísa, aquele povo é chegado numa pimenta, viu?), mas você pode temperar apenas com sal e pimenta do reino moída na hora. Passei de leve na farinha de trigo e levei para selar na panela de pressão untada com óleo e bem quente. Os cubos ficaram dourados e a panela queimadinha de leve, daí eu retirei os cubos e coloquei 1 colher de manteiga para derreter ali, somei 1/2 cebola branca e 1 pimentão amarelo pequeno em cubos e deixei refogar; pinguei um bocadinho de uísque, deixei evaporar o álcool, devolvi a carne, misturei bem, cobri tudo com caldo de legumes e deixei cozinhar na pressão por 20 minutos depois que a panela começou a apitar. Tirei a pressão, abri a panela, somei a caixeta de feijão branco cozido Camil com caldo e tudo, devolvi ao fogo para ferver com a panela aberta desta vez, e por fim somei um belo punhado de salsa fresca.

Pá-pum, dois palitos, rango delícia. O arroz queimou, mas a colega vai me dar um desconto, não vai (já com a peixeira na jugular alheia)?

Ah, bom, assim está melhor. =)

§ 15 Respostas para Picadinho de filé especial com pimentão amarelo e feijão branco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Picadinho de filé especial com pimentão amarelo e feijão branco no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: