Meu querido inferno astral

3 de novembro de 2011 § 42 Comentários


(na lente, o vale encantado onde me abasteço na mais completa solidão verde)

Grosso modo as pessoas se referem ao inferno astral como sendo aquele mês infernal que antecede o aniversário da gente, onde nada dá certo, mas esta é uma visão muito simplista da coisa. Primeiro porque o tempo do Cosmos não é o tempo dos calendários, nem dos dias e horas exatas, portanto esse negócio de um mês antes não é regra. Segundo porque, pelo menos aos meus olhos, incorrigivelmente otimistas, esse tanto de desassossego deve ter uma explicação, um fim, um ganho. É que a minha vida (e passo a falar agora na primeira pessoa) se renova a cada ano; meu aniversário é um renascimento anual, e a sua data é um marco. É natural que os últimos dias que antecedem este marco sejam dias cansativos e conflituosos, as baterias estão descarregando, é momento de balanços, é a hora da verdade bem no meio do cansaço. A depender de como tenha sido esse ano o inferno astral pode se tornar mais ou menos infernal. Pois bem, este foi um dos anos mais difíceis da minha vida, mas também, e por causa disso, um dos melhores em ganhos pessoais, um divisor de águas do porvir. Para completar, o meu renascimento anual vem junto com o fim do ano, quando a minha sensação é que o mundo todo fica muito mexido, por motivos muito parecidos com aqueles que pipocam no inferno astral… fechamentos, balanços, expectativas. Sinto como se vivesse um inferno astral².

Eu não conheço nenhuma sagitariana, mais sagitariana (metade mulher metade bicho) do que eu. Meu grande desafio de vida é cultivar a temperança, porque sou uma exagerada. Amo demais, me entrego demais, falo demais, sou otimista demais, trabalho demais, assumo compromissos demais, tudo demais. E “tudo demais é sobra”, como dizia a vó Joana. Daí, que isso tudo cansa pra burro.

Meus olhos estão bastante cansados de tanta informação visual; meu cérebro de tanta informação virtual; minha mesa de trabalho de tanta informação impressa; meu coração de tanto amor, expectativa e sonhos. A verborragia que saltou para as paredes coloridas do meu quarto pedem tinta branca, e como todos os anos, é preciso esvaziar; esvaziar para poder encher de novo, mas não tanto no próximo ano, é o que me prometo sempre.

O lindo é que depois do inferno astral vem o reveillon pessoal, cheio de fogos de artifício aqui dentro. E depois começa tudo de novo, e gira, e roda, e sobe e desce, e enche e esvazia, e escurece e clareia, e inunda e seca, e cai e levanta, e é assim para todo o sempre.

§ 42 Respostas para Meu querido inferno astral

  • Izabel disse:

    Nunca tinha me deparado com uma leitura tal fiel do meu próprio inferno astral, que por sinal, neste ano, foi 20 dias antes do meu aniversário. Mas linda como vc é (por dentro e por fora), tenho certeza que o novo ano lhe reserva a calmaria e a bonança características de depois da tempestade. Bjs. Izabel

    Curtir

  • Diana Rosadas disse:

    Nossa super me identifiquei com o que está escrito, isso também acontece comigo apesar de eu não acreditar muito em signos, mais como o povo diz “Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem”…
    Bjs!

    Curtir

  • klaudioca disse:

    Vai passar, pra mim esse ano foi cheio de novidade mas tudo coisa boa: casei, mudei de cidade, tô mudando de trabalho, mudando a relação com as pessoas, não é fácil mas tô extremamente feliz, cê vai ver que tudo vai melhorar!

    Beijocas da klaudioca

    Curtir

  • kelli disse:

    Ô Katita…

    Espero que tudo dê certo no próximo ano.
    E que você continue tocando meu coração com suas palavras.
    Adoro seus posts.
    É de uma sinceridade absurda e é isso que eu sinto falta neste mundo de aparência: SINCERIDADE!

    beijo grande e que tudo se ajeite.
    Kelli

    Curtir

  • Andrea Meneghel disse:

    Katita, linda!
    Você é incrível! Mesmo passando por todos os perrengues da vida consegue sempre transmitir alegria e uma visão positiva de tudo.
    Entendo muito bem essa intensidade, embora seja taurina, também tenho meu jeito “hipérbole” de ser. Vivo cansada por colocar energia demais em tudo, por me jogar demais em tudo… ufa!
    Que sua renovação seja plena, que te encha de energia positiva para seu novo ano.
    Muita felicidade, energia, saúde, amor e alegrias nesse seu novo ano!
    Muitos e muito beijos!!

    Curtir

  • Pati de Nair disse:

    “O correr da vida embrulha tudo.
    A vida é assim: esquenta e esfria,
    aperta e daí afrouxa,
    sossega e depois desinquieta.
    O que ela quer da gente é coragem”

    João Guimarães Rosa

    Curtir

  • Ana Paula disse:

    Katita, sua linda…
    Estou te aplaudindo de pé!!
    Vc conseguiu definir o q está acontecendo comigo… É o tal do “inferno astral”….
    A-D-O-R-E-I!
    Bjos

    Curtir

  • Véia disse:

    é rock’n roll bebê!

    e aqui duzinferno vos fala outra sagitariana
    entrando numa cirurgia brava na segunda feira, deixando o paraíso onde mora (voltando pra São Paulo por uns tempos) e acho que por hoje tá bom.

    coraçãocasmão e cantando pra subi!

    Curtir

  • Mariane disse:

    Katita, isso passa minha flor! E qual a mulher que em algum momento do ano não se sente assim, né?! Por isso estamos aqui de braços abertos te esperando *-*
    Beijo grande

    Curtir

  • Marina disse:

    Katita, lindo post. Amei. 🙂

    Chega logo, reveillon pessoal! :*

    Beijocas,

    Marina

    Curtir

  • Luciana Ratis disse:

    K. um cheiro, viu?!

    Beijos!

    Curtir

  • Cida disse:

    Amei seu texto, muito pé no chão mesmo!
    Você é uma Grande Mulher Katita, eu adoraria conhecê-la.
    Um grande beijo e dê uma dica de quando será seu aniversário, ok?
    Mil beijos com carinho pra você e o Bento lindo,
    Cida

    Curtir

  • Joy Cleave disse:

    Ka,

    voce eh mesmo uma escritora nata. Olha que eu amo ler e leio de tudo um pouco mas pouca leitura me faz tao feliz quanto a sua.

    Voce eh RAINHA mesmo, cheia de luz e amor e eh por isso que cativa tanta gente.
    Que esse momento de reflexao te faca ainda mais serena e feliz. Logo logo eh um novo ano e com ele novas metas e esperancas.

    Quero ver aquele sorrisao no teu rosto (lindo) de novo, loguinho.

    Forca na peruca darling, tamo juntas sempre!

    Voce faz toda a diferenca, viu?

    Beijao imenso no seu coracao.

    Curtir

  • Patricia Sato disse:

    Ah, segunda coisa:

    Notei que as suas bochechas de diva carem na foto de uma corzinha, CADE O BLUSH, KATIA NAJARA?

    Beijocas

    A Sato

    Curtir

  • Patricia Sato disse:

    Querida,

    Amei a intensidade e leveza do texto, you are a writer baby! Entao, inferno astral de blush eh menos infernal! Bush forever, baby! Porque podemos estar passando pelo inferno que for, vamos parecer sempre aquelas pessoas que soh tem duas preocupacoes na vida kkk que são
    1 – Aula de pilates
    2 – Beber água

    Só para descontrair baby!

    beijocas,

    a Sato

    Curtir

  • Paula Yuri disse:

    Oi Katita minha flor,

    Depois de uma sumida, voltei aqui para te dar um chamego virtual rsrsrs.
    Queridonsha, muita força na peruca, te admiro muito acho q toda essa sua dedicação em “n” setores, fazem de ti uma pessoa fascinante. E como todo mundo precisa descansar… q lugar mais lindo este da foto.

    Bjokas japonéicas,

    Curtir

  • seus textos, sua maneira de pensar e agir são prados verdejantes.
    Obrigada por sempre me inspirar, obrigada por existir!
    adorei, a sabedoria da sua avó Joana! e tudo demais é sobra!
    vou tentar adequar no meu viver! feliz aniver todos os dias das nossas vidas! Vc já leu Elisa Lucinda? Parem de Falar Mal da Rotina
    pode ser um delicioso presente pra se dar, vc tem a poesia dela no jeito que ve as coisas. E generosamente compartilha! tks!

    Curtir

  • Marilene da Silva Bastos disse:

    Mas sabe que vc lidou tão bem com todas as dificuldades desse ano que nós fiéis seguidores e amigos nem sentimos…pois vc manda bem sempre…pelo jeito até qdo as cosas estão difíceis…vc é BOA MESMO!!!!!!!! Por isso sou sua fã!!!! Feliz nova idade!!!! Beijos!!!!!!

    Curtir

  • Karla Maria disse:

    Tenho fé que o que virá pra você será recheado de alegria, saúde e tudo de melhor.
    Bj

    Curtir

  • Milena disse:

    Só não pode diminuir a diversão. Feliz Aniversário!!!
    Beijos….

    Curtir

  • Rafa Galvão e Galvão disse:

    É minha Rainha, o melhor de tudo isso é que tudo passa e as energias se renovam.

    Beijão enorme do tamanho do universo.

    Te amo!!!!

    Curtir

  • Thaisa disse:

    Engraçado vc falar que o inferno astral nao é exatamente 1 mes antes do aniversário… sempre tem uma fase do ano que é meio inferno astral, mas isso acontece quase 6 meses antes do meu aniversário!!! Associo essa fase a distancia da familia… acontece numa época que eu vi a familia a mais de 6 meses e ainda faltam outros 6 pra que eu veja novamente… :/ tudo começa a dar errado, meu humor vira, pele feia, cabelo feio… enfim…

    Só posso torcer pra sua fase acabar logo 🙂 é difícil focar no positivo qnd o inferno chega… força na peruca!

    Curtir

  • Como diria Mário Quintana “eles passarão e eu passarinho…”. Relaxe que se não está tudo bem, é porque ainda não terminou, bjs

    Curtir

  • Andiara disse:

    Katita.. vc é simplesmente o máximo!!!
    bjkas da paranaense Andiara

    Curtir

  • Viviane Lobo disse:

    Que aninho esse hein???? Mas, o saldo foi positivo e é isso que importa, né??? As experiências foram todas válidas… as expectativas não foram frustradas e tudo no final se resolveu… as que não se resolveram ainda não foram concluídas e é isso mesmo… bola avante… Kkkkk… Bom final de ano querida, excelente aniversário, bj no coração.

    Curtir

  • Fabiola Gnoato disse:

    Adorei a mensagem e a foto, realmente tem épocas que nos sentimos assim, cansadas de muita coisa, mas essa é a essencia da vida, se não sentir o cansaço é porque não fez merecer nada. O final do ano é renovação, nessa hora refletimos tudo que passamos no ano e tenho certeza que vamos concluir que valeu muito a pena……
    Portanto ….FORÇA que temos apenas 50 dias para o natal…. kkkkkk adoroooooo muito tudo isso
    bjus Fá

    Curtir

  • Célia Nunes disse:

    Querida que coisa linda! Eu estava me sentido assim mesmo. Fiz aniversário em outubro e pra variar entrei no ano 9, fechando ciclo. Agora imagina isso tudo sendo filha de Oyá? Minha nega o vento da mãezinha não deixa nada no lugar!!! Mas já estou nos preparativos do meu reveillon…a ventania tá virando brisa e é uma delícia! Bjs

    Curtir

  • Tita disse:

    Lindo texto!
    Feliz aniversário!!

    Beijos

    Curtir

  • Katita, querida,

    vc esqueceu de uma coisa: divertida demais…? não, no ponto!

    Curtir

  • Simone Marcelino disse:

    Katita querida,
    Concordo tudinho com vc….eu aqui tbém sou de uma intensidade que assusta(aos outros e a mim mesma,as vezes)mas gosto muito de tudo isso apesar de todos os dissabores,dores,etc. Acredito que tudo tem um ganho e no final das contas e dos contos, o resultado é sempre positivo.
    Faço niver nesse mês de novembro e tbém conto meu renascimento nessa data,comemoro como um ano novo dando adeus ao velho e que não serve mais e tentando aprender….
    Imagina que aqui em casa somos os dois(sócio-afetivo tbém) a fazer anos no mesmo dia,já imaginou inferno astral duplo! Mas a comemoração tbém é dupla e aí…..
    Beijos sua linda.

    Curtir

  • Valerie disse:

    Linda por dentro e por fora…. beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Meu querido inferno astral no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: