Big Apple little bites

10 de outubro de 2011 § 23 Comentários

A Thaísa é uma natalense que mora em Nova Iorque há 4 anos, e morre de saudade da comida nordestina, suco de fruta e água de coco. Desde que a mãe mandou uma cuzcuzeira, ficou uma semana comendo cuzcuz como se não houvesse amanhã.

Minha leitora desde 2006, me confessou que nunca tinha comentado nada aqui no Pitéu pois achava o tricot muito íntimo, como de velhas amigas, da qual não fazia parte. Bom, gostei da parte da conversa de velhas amigas, mas não gostei da parte dela não se sentir à vontade para comentar por não se sentir parte disto, afinal, esse tricot quentinho é feito, em sua enorme maioria, entre pessoas que “jamais se viram, mas sempre se amaram”. Em comparação com o número de alguns milhares de pessoas que acessam o Pitéu por dia, apenas um número mínimo de pessoas comenta, e bem mais pífio é opercentual destas pessoas que comentam que eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente. Portanto, flor, não tem como se sentir excluída, essa cozinha é tão sua quanto de qualquer uma de nós! Deixe de bobagem e venha para o quentinho!

Bom, a Thaísa queria me mandar, por divina força, uns troços de roer lá na Big Apple, e eu ADOREI as escolhas que ela fez: dois chocolates orgânicos incríveis com pouquíssimo açúcar do jeito que eu gosto, que foram o Dagoba, feito em Oregon, com pimenta, e o Theo, de Seattle, com 70% de cacau e laranja; Madras Curry Powder para a minha coleção – que agora o povo chega aqui em casa e leva uma amostrinha dos vários currys que eu tenho, presentes de vocês, senão não dou vencimento neles; Colman´s Mustard em pó, que ela mandou por causa da latinha vintage e eu dei um grito aqui; e um misterioso tempero etíope de um restaurante que ela frequenta, e que eu tô em cólicas para experimentar.

Eu só pedi uma coisa: que me mandasse uma cartinha escrita à mão, porque letra é um troço pessoal, uma marca da gente, no meio dessa maluquice virtual toda. Ela disse que não se lembrava da última vez que tinha escrito algo. Tá vendo?

Thaísa, minha flor de maçã, fiquei super emocionada com a sua letra romântica, com a rasura que não pode se valer do recurso delete, do seu carinho, da sua saída às ruas para escolher essas mordidinhas de sua big apple para mandar para mim. Chega a me dar uma molezinha no coração. OBRIGADA com todo o afeto do meu “coração bobo coração coração bola coração balão coração São João”! =)

Gente, a Thaísa compartilha a sua vivência em Nova Iorque através do seu blog, muito bem escrito, o Big Apple com Rapadura, ótima referência para quem quiser viajar, e fofa do jeito que ela é, tenho certeza que vai ter prazer em dar mais informações sobre aquela cidade que já deve ser um pouco sua também.

Beijo, lindona! Fiquei feliz que nem pinto no lixo, viu? Uma farra! =)

§ 23 Respostas para Big Apple little bites

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Big Apple little bites no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: