É primavera!

27 de setembro de 2011 § 16 Comentários

Tão ligados que é primavera, né? Então vocês, por favor, deixem de agonia e prestem atenção nos parques e árvores e plantas em flor ao redor, presentes sutis da natureza, fechado?

Fui celebrar a chegada da estação mais escândalo de todas, visitando a Feira da Primavera, que acontece todos os anos aqui no Campo Grande. Plantas ornamentais, flores e idéias incríveis; duas alas de artesanato, quase todo sustentável, e Beiju do Paço, com minha amiga altíssimo astral, Flavinha, e sem os nossos guris (que ninguém merece visitar feira de artesanato com criança, não dá, a pessoa não sabe se experimenta o brinco ou corre atrás do moleque).

Profusão louca de cores para todos os lados, com destque para a vedete da festa que foi a tal da Rosa do Deserto, muito lôka. Mas eu não vou mentir para vocês que a minha viagem com plantas é mais contemplativa do que qualquer outra coisa; eu não tenho dedo verde e ainda não cheguei na fase de conversar com plantinha não. Vou guardar essa função para o fim dos meus dias no meu sítio lá nos cafundós. É muita informação e eu já sou uma pessoa muito sabida, deixa as plantinhas para eu estudar lá adiante, né? E depois eu estava em cólicas mesmo era para partir para o artesanato, minha gente, o artesanato!

Proporcionalmente ao tamanho e porte da feira, que não é muito grande, tinha muita coisa legal, vamos às legendas das fotos de cima:

Luminárias de pet | colchas e mais colchas em tricot e crochê | As parceiras Babi Lima que arrasa na pintura a mão de suas roupas e Preta da Preta Brasil, que faz acessórios feitos à partir de descartes da natureza | Renda de bilro, SOCORRO, coisa mais linda do mundo pelas mãos das rendeiras do REBIM, Núcleo de Desenvolvimento Cultural de Renda de Bilro da Ilha de Maré-Santana (71-3297-1303/ 8710-4722/ 32971196). Tá vendo aquela gola azulzinha ali? Virou um colar escândalo no meu pescocinho! | Minha amiga Flávia surtada com o vestidinho luxo absoluto todo em algodão com gola bordada por 40 pilas do Espaço Cultural Vovó Conceição, que promove a cultura afrodescendente, presidido por Ekedy Sinha, filha da Vovó Conceição, grande liderança religiosa sacerdotisa do Terreiro da Casa Branca – (71-3334-2611/ 8817-4699 / ekedy_sinha@hotmail.com) | barraca de cartucheira e bijuterias em couro de Seu Alfredo da Renil Couros. Deus é mais, surtei! Eu devo ter recebido uma Mulher Maravilha nesta vida, porque braceletes me alucinam (3374-1621/recilcouros@hotmail.com) | Euzinha bem doida com as boinas da Mira (8835-9570/Orkut Boinas Mira Artes/miratelie@gmail.com) e com os braceletes eleitos.

A fome resolvemos com os deliciosos beijus do Paço, que deram uma evoluída monstro desde que os contratei há alguns anos. A massa estava absolutamente incrível, das melhores que eu já comi e o recheio de bacalhau ensopadinho com queijo… hummmmm, tô aguando quando lembro. Pena que a moçada não botou fé e o creme de aipim já tinha acabado quando eu cheguei. Quer comer Beiju do Paço? Corre no Largo da Dinha, no Rio Vermelho, mas se quiser encomendar o número é 71 9107-2944.

Depois foi mergulho no Farol da Barra e moquequinha de camarão com vatapá na casa da Flavinha.

Domingo já foi um dia besta, no passado.

E não esqueçam, pres’tenção no colorido das flores ao redor, prometem?

§ 16 Respostas para É primavera!

  • Katita flor! Precisava postar, mesmo com atraso, sobre o orgulho que você me deu! A Vovó Conceição é uma cooperativa de Economia Solidária, a qual ajudei a incubar, logo, é com imenso prazer que vejo e leio sobre ela. Ai que me trouxe lágrimas aos olhos. Vou mandar um e-mail para ‘as meninas’ mostrando o quanto o trabalho delas está sendo reconhecido. Obrigada por ser a portadora das boas notícias.

    Curtir

  • Karine disse:

    Oi querida

    Como eu gosto desse site….Eu moro em Itaberaba, atualmente e nunca ouvi falar desse beiju…mas vou pesquisar.

    bjssss

    Curtir

  • Carina disse:

    Comentárioforadocontexto#

    magérrima!!!!!!!! Linda!!!!

    Curtir

  • Camila Novais disse:

    Querida!!!! Pois é… Tô de nenê (adoro essa expressão!) e é uma menina, Nina. A gente tá aqui na maior felicidade! Tô de 8 meses e 1/2 (Ah, Fellini) e naquela fase de lavar as roupinhas, deixar o ninho pronto pra essa criatura que vive de dar cabeçadas na minha bexiga e chutar minhas costelas, saca?

    Tô longe da família e dos amigos de fé, mas tá tudo tranquilo, tão em paz… Graças a Jah! Que bom que você ficou feliz! Essa energia dos queridos é que alimenta a gente! Tá, e os rangos gostosos feitos por eles também ;o)

    Muitos beijos.

    Curtir

    • Katita disse:

      Camila, se ao invés de um guri fosse menina, se chamaria Nina também. =)))))))
      Lindo nome, curto, doce, feminino.
      Então quer dizer que já tá na boca? =)
      Ô, minha irmã, Nossa Senhora lhe dê uma boa hora.
      Vai ser lindo. Parir é massa e você vai ser uma mãe escândalo!
      Beijo enorme,
      K.

      Curtir

  • Tina Maria Figueirêdo disse:

    Lindo post, lindas artes, lindos sabores, lindas flores, lindas cores!
    Que consigamos apreender o que a primavera nos traz: possbilidade de dias bacanas!
    Beijo e muita lindeza.

    Curtir

  • Rosi Cardoso disse:

    Prometo!
    Katita, que sonho seu domingo…passeio nessa feirinha, mergulho no Farol e moqueca, hummmmmmm, isso e que é viver, amo Salvador !
    um abração !

    Curtir

  • Camila Novais disse:

    Valei-me, Kátia do céu! Morry e ressucitay 3 vezes com esse beiju de bacalhau! E enquanto vocês celebram a primavera aí (coisa de louco, né? Aqui fica babado depois de meses de neve e escuridão! O povo só falta cruzar na rua, numa pegada National Geographic, sabe?), eu tô, aos poucos, me rendendo a contemplar as cores do outono. Mas ainda tá calorzinho. Ainda bem!

    Beijo, beijo!!! Tô sempre te lendo!

    Curtir

    • Katita disse:

      Camila, sua linda, acabei de saber que você está grávida e só pensei que vai nascer uma criança muito linda e muito sortuda dessa tua barriga.
      Você sabe, né? Eu sou uma pessoa que não tuíta e não tá no “feice”, uma medieval portanto (ou última romântica que espera carteiros no portão) daí que sou a última a saber de tudo, mas na minha cabeça foi a minha hora de saber.
      Você tá feliz? Porque eu tô.
      Beijos carinhosos e dengosos nos três!
      K.
      P.S.: Sabe o séquiço?

      Curtir

  • Katita,

    pra você e pra todo mundo que gosta de artesanato vale lembrar: a feirinha do Instituto Mauá no Jardim dos Namorados já voltou. Como a feirinha é de 15 em 15 dias, ela volta nos dias 08/10 e 09/10 (sempre das 16 às 21 hs), e permanece nesse esquema até o final de março do ano que vem.

    Curtir

  • Omeletegirl disse:

    Aqui estamos no outono desde o dia 23/09! Porém o céu resolveu ser clemente conosco e esta sol e un calor bem agradavel! E, o tempo esta meio lôko! E ainda temos algumas flores. Por exemplo, no meu jardim suspenso (vê que chic!! E que eu moro no 12andar! se bem que ele nao deixa de ser suspenso ja que as jardineiras blablabla!) ainda tenho flores! Nos parques ainda tem flores! Ha flores por todos os lados ainda, esperando as folhas ficarem alaranjadas, pois amarelinhas e enfim marrons?! Quem sabe! Daqui à la, vou curtindo, e trabalhando junto com meu filhote (15 meses)no meu jardinzinho!
    beijocas

    ps: olha como estou tagarela hoje!!
    ps2: que deveria ter sido o 1, amei a boina em vc!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento É primavera! no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: