Camarão cremosinho da Dinda

16 de setembro de 2011 § 23 Comentários

Quando o meu dindo (eu que sou dinda dele, mas adoro chamar ele de dindo) vem almoçar aqui em casa eu sempre faço camarão, que dá gosto de ver ele comendo!

Eu tinha uns camarões quase pistola no congelador, que estavam mesmo esperando por ele, só faltava decidir como o prepararia desta vez. Bom, criança adora pão e queijo… e este foi o meu princípio criativo. Daí eu tratei os meus camarõezões, que viraram filés, sem casca, nem cabeça, nem caca. Devia ter uns 800g de filé. Temperei com gotas e raspas de limão, sal e pimenta do reino moída na hora e reservei por coisa de 30 minutos. Tomei dois pães franceses dormidos, cortei em fatias e deixei de molho no leite uns dois minutinhos. Piquei meia cebola branca e dourei em duas colheres de manteiga junto com o filé dos camarões até que eles ficaram rosadinhos; somei o molho de pão, misturei com cuidado, deixei encorpar, e por último somei cubinhos de queijo de coalho e um punhado bem bom de salsinha fresca picada. Se você achar que está muito seco, pode colocar mais leite, vai do gosto do freguês, mas faça isso antes de colocar o queijo e a salsinha, que só entram mesmo nas últimas.

“É na delícia!”

Meus dois cangaceiros ao som de Carcará, na versão massa de Otto. Neste momento, Bento tem o mapa do tesouro de Seraphia, e conta os passos até o X, com Tontom na retaguarda “armado” até os dentes, quem quiser que se atreva!

Gente, será que eu coloquei mais alguma coisa nesse camarão? Onde é que desliga, socorro?!

§ 23 Respostas para Camarão cremosinho da Dinda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Camarão cremosinho da Dinda no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: