Filés de peito de frango assados com recheio de nozes e hortelã

12 de setembro de 2011 § 19 Comentários

Eu quero que vocês abstraiam dos ingredientes e se liguem apenas na dica de como dar uma incrementada no franguinho nosso de cada dia. É óbvio que se você tiver estes mesmos ingredientes e quiser fazer a receita na íntegra, vá em frente, mas as ervas podem ser as que você quiser e as frutas secas ídem (amendoim, castanhas, amêndoas); você pode fazer o recheio só com ervas também, pode untar os filés com maionese, manteiga temperada (ou não) ou apenas azeite de oliva, enfim, o importante é rechear os filés e untá-los para que fiquem suculentos e bronzeados.

O frango, ao contrário da carne, precisa ser furado com a ponta da faca para facilitar que a carne absorva o tempero, porque frango não pega tempero fácil não, a gente tem que dar uma força. Tempere os filés de peito de frango com sal, pimenta do reino, alho, raspas de gengibre e gotas de suco de limão, tudo no pilão. Reserve por, pelo menos, umas 6 horas. No pilão de novo, hortelã, sal e nozes viram pastinha.

Depois, tome os filés um a um, faça cortes diagonais a partir da superfície (eu fiz três), e recheie com a pastinha de hortelã e nozes. Agora besunte os filés com azeite de oliva, ou manteiga temperada (ou não), ou maionese, ou shoyu, ou molho inglês, ou mostarda, qualquer coisa serve. Eu usei o molho maravilhoso da Bombay que a Liana e a Débora trouxeram para mim, que na verdade é um molho para salada, mas eu experimetei e achei que ia ficar bacana, e ficou MUITO bacana.

Por fim, forno médio pré-aquecido até dourar, sem esturricar, por obséquio!

Veja como uma providência básica e rápida proporciona aquele mínimo de glam e brilho que o nosso pratinho do dia-a-dia precisa para ser feliz. Fica bom pacas, creia e viaje na sua versão!

*** atualização_em_27/09/11***

A Ana Lívia fez, ó:

Oi Katita!

Aí está a foto que falei no blog. Tirei logo dps que fiz o prato, e parece que dá até pra sentir o cheiro qdo a vejo, rsss

Beijos,
Ana Lívia

§ 19 Respostas para Filés de peito de frango assados com recheio de nozes e hortelã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Filés de peito de frango assados com recheio de nozes e hortelã no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: