Creme de coco com calda de nutella

2 de setembro de 2011 § 18 Comentários

Minhas leitoras mais antigas já conhecem esta estória lá do Rainhas do Lar. Inventei essa receita para aproveitar as polpas dos cocos verdes que se acumulavam aos montes no congelador da casa da minha mãe. O fato é que este doce já virou notícia e hoje em dia é um dos mais pedidos pelos meus clientes e amigos.

A melhor parte é que fazer esse doce é baba! Bata a polpa de dois cocos verdes no liquidificador com um pouco de leite só para facilitar sua vida. Quando o creme estiver lisinho e espesso, deite numa panela, adoce com uma lata de leite condensado (pode ser menos, vai depender do rendimento do seu coco e do seu tesão por açúcar), raspinhas de dois limões ou laranja, e leve ao fogo médio mexendo até soltar do fundo da panela e fazer aquelas bolhas na superfície, sabe como?

Pronto, deite nas suas tacinhas de sobremesa e cubra com uma calda feita com dois copos pequenos de nutella + 2 caixinhas de creme de leite, misturados com carinho em fogo brando.

Coroe seu doce com alguns grãos de pimenta rosa (esse contraste é lindo e saboroso) e mais alguma firulinha que você, por ventura, tenha em casa. No meu caso, lâminas de amêndoas. Mas só para coroar de leve, não exagere! Daí, boneca, é levar ao refrigerador por coisa de 4 horas, e correr para o abraço, para o beijo, para o deleite.

Eu juro que tu vai amar!

§ 18 Respostas para Creme de coco com calda de nutella

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Creme de coco com calda de nutella no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: