Mamãe é de morte!

24 de agosto de 2011 § 69 Comentários

A mamãe mora numa cidadezinha do interior, bem própria para mamães e vovozinhas, a 1h40min de Salvador, e como não existe no mundo uma pessoa mais rodada do que a Eunália (tô para ver uma pessoa para pegar a estrada e ter compromisso que nem aquela, viu?), ela está sempre, para a minha felicidade, por aqui. Mas passa rápido, viu? É só para deixar a sacola e ganhar o mundo.

Sinais da presença da mamãe:

1- Pego o meu bule velho para esquentar água rapidinho para o meu chá e percebo a água turva. Sabe o que é? A mamãe esquenta leite em quantidade aleatória e SEMPRE sobra UM dedo no fundo do meu bulezinho velho de esquentar água rápido para fazer meu chá. Por que a mamãe não mede a quantidade de leite que precisa na caneca antes de esquentar, me diz? Porque ela não sabe me dizer.
2- QUATRO panos de prato limpos pendurados todos os dias. Eu já desisti de tentar entender a função de cada um e tentar criar estratégias para identificá-los.
3- Num único dia em casa a mamãe é capaz de juntar dezenas de potinhos com sobrinhas de comida. Uma coisa gostosinha que fez lá e trouxe para não perder na geladeira, uma sobrinha de mingau que fez aqui, uma pamonha que comprou na rua, a sobra do almoço natureba que ela trouxe do restaurante. É incrível, e eu que faço de tudo para cozinhar na conta e reaproveitar no dia seguinte, fico LÓKI!
4- Um monte de pedacinhos de embalagens em cima do balcão para quando ela for para a rua não esquecer de comprar o remédio dela, creme dental, café, etcetera. Calcule o terror para uma pessoa que adora ver a salinha em harmonia!
5- Desconfiguração da composição de almofadas da minha cama, porque para onde ela vai tirar um cochilo precisa de duas daquelas almofadas, que são as mais confortáveis para ela colocar entre as pernas. Detalhe: aqui em casa eu tenho DEZENAS de almofadas, todas com o mesmo refil.
6- A porta do guarda-roupa de hóspedes fica aberta o tempo todo, “para arejar”.
7- Os sapatinhos ficam todos tomando sol no peitoril da varanda, sendo que bate o mesmo sol na área de serviço pela manhã.
8- Pacotes enormes de pelo menos 4 tipos diferentes de pães fresquinhos e maravilhosos todo fim da tarde, justo na hora que eu paro de consumir carboidrato.
9- Biscoitos e iogurtes dos mais açucarados que Bento não tem hábito de comer no armário (e ela toda orgulhosa), porque ela não interioriza os tipos que usamos aqui, má nem!
10- Uma garrafa de água fora da geladeira, em cima do meu pot holder, digo, descansador, sei lá (que é para eu não ter onde colocar a panela quente) porque ela não gosta de tomar água muito gelada. Mas eu te pergunto, minha amiga, por que ela não toma do filtro? Porque ela também não gosta natural? ENTÃO POR QUE NÃO MISTURA? UAI! ME RESPONDE! POR TUDO O QUE É MAIS SAGRADO! POR QUE? POR QUE? POR QUE?

Ai, minha senhora, mamãe é de morte! Me deixe, viu?

§ 69 Respostas para Mamãe é de morte!

  • Mary disse:

    Ai, Katita, deixe de ser chata com a sua mãe. Vc tb vai ter as suas manias quando for vovó!!
    bj,
    mary

    Curtir

  • Dayse disse:

    Katita, lendo este post e me lembrando de minhas amigas que se enlouquecem com as manias de suas mães, só digo uma coisa: Ai que inveja!!!!!!!!!! Há doze anos não tenho minha mamãe e ver alguém ter uma mãe pra reclamar é um luxo do qual fui privada aos 24 anos, Como eu gostaria que ela estivesse aqui me enlouquecendo! Grande beijo!

    Curtir

  • evelyn disse:

    =o msm!! mas nem precisa, néam? cozinhando tão bem…

    Curtir

  • Carol disse:

    São todas iguais mesmo! rsrsrs
    adorei o post!

    Curtir

  • Nath disse:

    Katita eh engraçado como dps que saimos de casa as manias de nossas mães nos enlouquecem (no bom sentido). Amo seu site e o jeito unico como vc escreve. Beijinhos.

    Curtir

  • Lívia-Ilhéus disse:

    Amei…. niquí as mães são tudo igual…. só mudam de endereço !!!!

    Saudades daqui, Katita…..

    Curtir

  • evelyn disse:

    katitaaa! ensina ela a esquentar o leite ja na canequinha…eh so por no micro, plim! rsrsrs

    Curtir

  • Yara disse:

    Mãe é uma coisa tão boa que a gente perdoa tudo, hehehe.

    Curtir

  • Josane disse:

    Katita,

    por hora achei que tinha emprestado a minha mãe pra você!!! rsrsrsr
    Bem que dizem que mãe é tudo igual, né!
    Beijão querida!

    Curtir

  • Ana Claudite disse:

    Oh! Katita.

    Que lindo! Como eu queria minha mãe me “tirando do sério”! Fazendo tudo que eu não gostava , mas que eu amava. Nessas horas eu virava a mãe e ela a filha traquina. Tinha horas que era preciso colocar de castigo.Hehehe Beijos!

    Ana Claudite

    Curtir

  • disse:

    Que maravilha! Isso tudo é uma delícia! Moro longe da minha e adoraria esse movimento todo aqui em casa, mas ela não vem… Só sai de casa em “ocasiões”. Mas falo com ela quase todo dia e vou sempre que posso. Tenho saudades até dos malditos potes com restinho de comida na geladeira, que eu tinha medo até de abrir! Bjs! ;D

    Curtir

  • Mirussia disse:

    Katita querida,

    Não faz assim, que no fundo sabemos que morremnos de saudades dela assim que a porta se fecha. A minha maezinha tb faz e desfaz aqui em casa, quando vem, ( moro em Curitiba, ela em SJRio Preto) dá pra ficar maluca em suas temporadas por aqui, redecoração completa, compras novas na geladeira, crianças mega mimadas… Ma Vá.. e a saudade mulher, fica aonde????

    Curtir

  • Frances Hora disse:

    amorrrrr, chorei de rir aqui!!!!!!
    estava tão sem tempo nem de pensar que nunca mais tinha vindo aqui!!! saudades!!!!

    Curtir

  • Kate Luna disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Meu Deus , é de morte mesmo kkkkkkkkkkkkk igual a minha, se isso servir de consolo pra vc viu..beijos!

    Curtir

  • Paula disse:

    Katita querida, tô doida por um bolinho de fubá..mas os meus nunca deram certo =/
    tem alguma receitinha salvadora?
    iaushiauhsaiuhs

    beijos

    Curtir

  • Renata disse:

    Katita imagina quando for a época de tu chegar na casa do Bento{rrsrsr)

    Ri muiiito e alto e gostoso porque esse post é uma catarse.

    Beijos flor!

    Curtir

  • Luciana Costa disse:

    Seu relato usa uma veia quase cômica, super bacana, mas para mim, soa como poesia, uma história de amor de mãe e filha. Como muitas já te disseram nos comentários, esses pequenos sinais de sua mãe, que aparentemente irritam, serão as lembranças boas que vão apaziguar as saudades. Estou sensivelmente tocada com seu post, porque minha mãe faleceu há exatos seis meses, e a presença dela em minha casa tinha essas pinceladas, e na casa de meus irmãos ela era toda formal, uma lady. Ainda esses dias eu tinha no freezer comidinhas que ela preparava e ia separando as minhas porções. Ela odiava aquecedores elétrico e misturadores, vivia tomando banho rapidinho, e não se entendia com vários controles remotos, tínhamos que deixar a Tv ligada para ela assistir as missas, jornal; e tb. saia para comprinhas de coisas engordativas. Muita coisa…enfim, muitas saudades. Abraços a todas, especial a vc. e sua mãe! Aproveite e abuse muito dela! rs

    Curtir

  • Rosa disse:

    Amei o texto, essas manias de nossas amadas mães são tão especiais, tão nossas!!! Irritam e fazem falta ao mesmo tempo.
    Katita, ñ podia deixar de comentar que toda vez que vejo a viúva Porcina, em Roque Santeiro, me lembro de você…o jeito do cabelo, o sorriso, o batom alguma coisa nela me lembra o seu jeito…rs
    Bjsssssss

    Curtir

  • Val Leaubon disse:

    Ahh, as mães só mudam de nome e endereço!!!!

    A minha sempre reclama dos meus utensílios domestícos, e olha que quanto a isso eu garanto que tenho tudo que preciso! Mas ela sempre acha que os delas são melhores a acaba trazendo aqui pra casa!

    Essas manias….

    Bjs,

    Val

    Curtir

  • Eliana disse:

    Mainha é figura, hein?!?!?! hahaha Tá aí, ela deve ser um barato…hahahaha

    Curtir

  • Katita!!!!!!!!!!!!

    Curta tudo que vc. puder, pois depois que ela se for serão lembranças saudosas………
    Farão muita falta essas traquinagens,……
    Lembre-se, tb chegaremos lá!!!!

    Bjs

    Cláudia Filardi

    Curtir

  • Dricka disse:

    Aiii Katita, sabe o que é pior? Eu que nem tenho planos breves de maternidade, tenho varias manias de morte da sua mãe.Desesperador, tadinhos de meus futuros rebentos, pois a coisa tende a piorar. Oremos pela sanidade mental dos filhos vindouros.
    Bjs

    Curtir

  • Glau disse:

    Minha mãe vem pra Brasília e não quer me dar trabalho – dai ela desce, vai andar pelo bairro e não quer que eu vá junto pra “não me dar trabalho!” Cacild´s, mas ela veio pra ficar comigo ou pra passear sozinha?

    Ka, mta saudades de vc!

    Curtir

  • Nossa Katita… esse post mexeu com a pessoa aqui viu!!!! Comecei a ler os comentários e ..caramba…deu uma baqueada de leve ( pra nao dizer total.rsrsrs) Sabe porque? Primeiro porque eu vejo a minha mae apenas dois meses por ano, divididos em duas vezes…e porque eu vou na casa dela, porque ela nao viaja de avião nem com reza brava… então em 15 anos aqui ela nunca botou os pézinhos dela aqui na minha toca…e isso me faz uma falta que você não faz idéia. Segundo porque ao ler o comentário da Irma, eu vi o quanto somos impacientes as vezes né? E terceiro porque eu sou mãe de menino casado..rsrsrsrs..o que significa que como sogra não posso ir chegando e me esbaldando porque senão entro pro rol das sogras chatas, sim porque não é assim como pintam, mas tem umas sem noção mesmo né? Enfim, minha nega… deixa ela com as manias dela e faz como uma colega ai sugeriu…quando ela sair coloca tudo do seu jeitinho de novo…porque vai chegar o dia em que você vai sentir falta… ahhh..vai sim…
    Bjs procê tá….
    Márcia
    Ps: Pódexa que eu levo os biscoitos de laranja e olha, você acabou me dando uma ótima idéia…vou levar deles pra algumas pessoas queridas , afinal, mimar quem gostamos é tudo de bom né?
    .

    Curtir

  • Meiry Luz disse:

    Eu ri muito com este post, pq as mães são todas iguais mesmo, só mudam de endereço. Bj na sua mãe e outro pra vc.

    Curtir

  • Nanda Gama disse:

    Nossa achei que você estava falando da minha mãe!

    Curtir

  • Ive Resende disse:

    H I L Á R I O !!! 🙂

    Curtir

  • Elen disse:

    Oi Katiaaa!! Vc não vai acreditar!! Ontem fiz uma farofa de jiló e lembrei de vc falando em um outro post aqui, q fez um jilozinho pra sua mãe mesmo vc odiando o pobre rsrssss…
    Olha por nd não, mas a farofinha ficou danada de boa!! Até meu marido q torce o nariz, comeu e quis um repeteco! 🙂
    Fiquei super feliz!
    Postei no meu blog… se vc puder ver, me deixaria mais contente ainda!
    Bjão!! E calma… mãe é assim mesmo… a minha tbém é… rs…
    Elen.
    http://www.noznamoscada.blogspot.com

    Curtir

  • Marilene da Silva Bastos disse:

    Katita, miga, sua mãe já leu esse post????kkkkk

    Curtir

  • Cris Silva disse:

    Vc está falando da sua mãe ou da minha? Ha, ha, ha….
    Beijo

    Curtir

  • Ju Bussola disse:

    Oi minha linda!!!!!!!!!!!
    É claro que rolei de rir…. pq mãe é tudo igual e todas tem mil e uma manias…. Como diz Dona Êlo (minha mamis): “Bebê (acredite, é assim q ela me chama até hoje), deixa isso pra lá, ficar assim só vai aumentar seus cabelos brancos… (pega pesado minha mãe!!!!!!!!!!!!!!!)”, então ela abre uma cerva estupidamente gelada – E DE TRIGO, q eu amo, frita umas linguicinhas, descasca laranja pra Lu (filhota), e ficamos as três deitadas uma no colo da outra falando besteira (a Luiza ainda está amadurecendo esse tipo de papo, rsrsrsrsr).
    Pensa no Lu (marido), q a mãe nem lembra da existência dele (LITERALMENTE!!). Sabe o que ele fez????!!!, adotou Dona Êlo…. e a bagagem enlouquecedora tbm!!!!!!!!!!!

    Ahh!!!!!!!!!!!!!!! A Lu ontem perdeu dois dentinhos!!!!!!!!!!!! Viu, sou tão mãe coruja, q tive q te contar essa “novidade espetaculosa”!!!!!!!!!!!!!!

    Perguntinha: vcs comem chocolate??? Afinal a panela tem q ir recheada!!!!!!!

    Bjksssssssssssss,
    Ju, Lu (marido), Lu (filhota) e Dona Êlo (mamis)

    Curtir

    • Katita disse:

      Ai, Ju, vi a cena inteira do dominó de colo e achei muito lindo, viu?
      A Lu já perdeu dois dentinhos? Meus Deus, só meu filho não perdeu nenhum dente ainda na escola! E ele já tem 6 anos!
      Sim, meu anjo, comemos chocolate com bastante parcimônia, mas comemos.
      =)
      Beijo enorme,
      K.

      Curtir

  • Marisa disse:

    Kakakakakaka…Ri muito, porque vi exatamente a minha mãe falando sobre a minha avó. Mas como as duas estão looooooooonges, não tenho esses problemas/coisas engraçadas/histórias.

    Aproveita!!!!!
    Beijos, beijos,

    Curtir

  • Cátia Regina Moreira Milhomens disse:

    Ai katita è assim mesmo! Sabe aquele ditado popular (e provalvelmente muito antigo) que “mãe é tudo igual só muda de endereço”, dá pra gente ter uma idéia de como a coisa funciona. E nós filhas quando estamos num dia ruim e nos irritamos com elas o remorso é de matar, então minha linda segura as pontas e ame muito!

    Um beijão Cátia Milhomens

    Curtir

  • Andrea Behmer disse:

    hhahahahahahahahaha Ai Katita tô me matando de rir aqui!
    a minha é igual! Eu ODEIO leiteira pq ela sempre deixa restinho, e pior, quando vai esquentar mais leite ela mistura tudo! ARGH!
    E guardar panela com resto de comida no forno? Que eu só vejo dias depois quando vou procurar a tal panela? Não é de morte?
    Mas a gente ama nossas velhinhas cheias de manias e vamos com certeza ter manias piores.

    Curtir

  • Evelyn disse:

    Todas as mães são de morte! E já percebi também que a gente que mora longe das mamães ‘tenta’ fazer o contrário mesmo rsrs pra elas nós também somos de morte… rsrs

    Mas pela boa convivência por alguns poucos dias [ou horas, como no meu caso] a gente finge que não vê, que não ouve, que não fala hahaha

    Na casa dela eu também tenho de me conter pra não fazer tudo do meu jeito e sair mudando tudo de lugar. Mas como mãe nunca erra [na concepção delas rs], na minha casa eu deixo ela mudar tudo, depois eu ‘desmudo’.

    O pior que sabemos que mais dia menos dia seremos iguais a elas. Noivo mesmo já diz: é incrível como você é parecida com sua mãe nos trejeitos… ai ai ai… so-cor-ro! hahaha

    Curtir

  • Ótimo texto. E você terá saudades…

    Curtir

  • Marilene da Silva Bastos disse:

    Caramba é assim mesmo, eu senti bem isso pq com o falecimento do meu pai minha mãe “enguiço” d vez lá em casa, e ela tb deixa o restinho d leite no caldeirão….(detalhe p dar fim com ele eu bebo), guarda restinho d tudo e o q é pior toda embalagem q fica vazia ela guarda, um dia pode precisar….até mm a garrafinha q foi dada com a água d coco….eu enlouqueço…rsrs…mas é claro q na hora eu penso Q BOM Q ELA EXISTE MEU DEUS!!!!

    Curtir

  • Karla Maria disse:

    Ka,
    a minha mãe anda pela sua casa?! rsrsrsr iguaizinhas.
    Bj

    Curtir

  • Ila Fox disse:

    Hahahahaha, agora imagine se fosse sua SOGRA fazendo tudo isso! X-D

    No mais, odeio guardar comida em potinho, sempre esqueço lá, e depois haja coragem de limpar o dito cujo, prefiro jogar tudo fora mesmo. Fiz até um post sobre isso – http://www.ilafox.com/2011/08/eu-odeio-17.html

    Curtir

  • Isabel disse:

    É assim mesmo Katita, coisinhas irritantes, que vão fazer uma falta mais tarde, curte muito sua Mãe, viu. Essas serão as boas lembranças….

    Curtir

  • vera m disse:

    Deve ser um fôfa….cheia de personalidade…adorei! bjos

    Curtir

  • Dri disse:

    As doninhas rsrsrsrs

    O legal é que ela fica super à vontade na sua casa, né?

    Pior é a minha, que parece nem se mexer direito, de tão “sistemática” que é 😦

    Curtir

  • Irma disse:

    1-Porque mãe acha que filha é como ela…que sempre a a entende rsrs
    2- Porque mania de mãe é inexplicável!
    3- Porque a única casa que mãe fica como sua é a da filha!
    4- Porque mãe com neto já viveu um tanto e esquece, (só não esquece da filha e neto), o mais ela já superou! rsrsrs
    5- Porque mãe na casa de filha é como um pintinho no ninho, mexe remexe quentinha! rsrsrs af!
    6- Porque mãe acha que velho e bolor não combinam com a filha, mesmo que eles não existam ela os quer fora!
    7- Porque mãe gosta de fazer tudo rápido prá filha, ela já andou muito, se onde ela está tem a mesma coisa ela quer rápido: calor, vida, sol…… prá filha! rsrsr
    8- Porque o tempo de mãe é menor que o tempo da filha, mãe já fez muita abstinência, ela sabe que dar a filha mimos fresquinhos e maravilhosos todo fim da tarde, compensam um cadinho um tantão maior que a filha merece! Afinal logo logo ela vai embora. af!
    9- Porque vó é um trem! Só interioriza o que acha gosta, pergunta prá vó se quando ela era criança faziam isso com ela? rsrsrsrs
    10- Porque mãe acha que na casa da filha “ela acha” o único lugar que pode fazer o que quer.
    Katia querida, saudades do rainhas…
    Achei tão lindo o que vc escreveu… Sou uma avó sem filhas, só filhos, graças a Deus os tenho! Fico imaginando que lindo ter uma filha, sua mãe foi agraciadíssima!! Tomei a liberdade de escerver pois vc perguntou:
    “Mas eu te pergunto, minha amiga,…ME RESPONDE! POR TUDO O QUE É MAIS SAGRADO! POR QUE? POR QUE? POR QUE?”
    E por tudo que me é mais sagrado: Como voces se amam!!
    E como vc mesma disse: “mamãe é de morte” aproveite-a bem, enquanto ela por séculos será de vida! rsrsr

    Parabéns! Beijos beijos beijos

    Curtir

  • Katita,

    Me identifico, em gênero, número e grau! Quando minha mãe está lá em casa parece que passou um furacão!
    KKKKK

    te adoro!
    Bjs
    Marcia

    Curtir

  • Coisas de mãe Katita…preocupa não…logo você vai estar fazendo as mesmas coisas…kkkkkkkkkkk…digo isso por mim viu…Essa do guardanapo de pano é engraçado…eu aqui em casa sempre usava só papel toalha (sabe como é né? marido e filho não sabem que é pra enxugar a mão e não limpar) de uns tempos pra cá de tanto ver minha mãe com os dela me vi colocando na minha cozinha também…kkkkk..credo isso pega viu….
    Bjs carinhosos procê
    Márcia

    Curtir

  • Cláudia Goulart disse:

    Katita,
    dê um desconto para sua mãe….todas as mães são de morte!!!!! As coisas nos exatos lugares, perdem o sentido para elas. Esquecer de fazer a cama, fechar porta de armário, juntar trequinhos…isto é de uma bobagem só!!!!!!!
    Quando ela sair e for pra casa dela, vc coloca a sua no lugar!!!!!! E na casa de vó que tudo de errado pode!!!!!Com as minhas crianças foi assim…eu fingia que nem via….rsrsrsrs
    Beijinhos, minha flor!

    Curtir

  • Fábio disse:

    Hahahahahaahaha, mãe é bem assim mesmo, e como avó ela quer estragar os netos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Mamãe é de morte! no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: