Um sofá a menos

18 de agosto de 2011 § 19 Comentários

Eu já estava meio cismada com o meu sofá de patchwork. Apesar de lindo ele já estava desbotado, um pouco manchado, e como foi herança e já tinha sofrido várias reformas, estava meio capenga, e realmente não era o caso de investir mais nada ali. Mesmo assim ele foi ficando porque eu estava meio sem tempo de dar providências no layout da casa.

O estopim para a forte dança das cadeiras que rolou hoje aqui em casa foi a necessidade de inserir uma mesa de estudo para Bento no quarto dele. Ele começa a esboçar suas primeiras letras e números e eu me toquei que ele estava fazendo isso sentado ou deitado no chão, bagunçando sua coluna e pescoço. Como eu não pude comprar hoje a estação de trabalho foférrima que o quarto dele merece, tive que improvisar com uma mesa de boteco e um banco. Mas para abrir espaço eu tive que tirar a poltrona de balanço do quarto dele, que estava meio que subutilizada desde que ele deixou de mamar.

Tá, mas e onde é que eu ia enfiar a tal poltrona? No meu quarto, decidi. No canto onde estão o aparador antigo que foi do meu irmão e que eu transformei em mesa, com a minha cadeira medalhão da bisa. É que o aparador não funcionou como mesa por conta da altura maior do que o adequado, mas mesmo assim ficou ali um tempo também aguardando providência.

Tá, mas onde é que eu ia enfiar o meu aparador lindo herança do mano? Na sala, lógico. E já despachei aparador e cadeira medalhão para a sala (lá eu resolvia), para encaixar a poltrona e a luminária de chão no canto do quarto.

Uma vez na sala, a constatação óbvia: muito móvel, alguma coisa tinha que dançar para manter a boa circulação que eu preciso para ser feliz, e adivinha o que dançou? O sofá veio, óbvio. Passei a mão no telefone e liguei para Chico, meu motorista de festa, que eu não sou boba e queria doar o sofá para alguém que pudesse levar ele NAQUELE momento, que eu queria arrumar a minha sala antes de pegar Bê na escola, para ontem!

– Chico, quer meu sofá de patch? Então vem AGUORA!

Ôxe, em vinte minutos Chico véi estava na porta com sua Saveiro, e em 30 minutos minha sala estava enooooooorme de novo. E tome-lhe arrastar estante, sofá, cadeira, aparador, mesa de centro, com a pobre da Jaci até encontrar a configuração ideal, que eu não ia abrir AUTOCAD com o sangue quente.

Foi lindo! A saída do meu sofá patch colorido, uma enxugada na profusão de padronagens diferentes das almofadas dos sofás, e a entrada de duas peças de madeira em tons de tabaco, combinando com o sofá de 3 lugares e a minha mesa de jantar de jacarandá na saleta contígua, deram um ar mais nobre, sóbrio e menos alternativo à minha sala, que nem por isso ficou careta. Além disso, ganhei mais superfície (o aparador) para dispor meus vasos de família, guardei os joguinhos que ficavam embaixo da mesa de centro na gaveta do aparador, o que deu mais leveza ali no miolo, e ainda abri espaço para o meu Gaio, que estava no chão, na parede sobre o aparador. Veja a finada versão dois sofás aqui!

Aproveitei o embalo, troquei cortinas, almofadas e luminárias de lugar, e o resultado foi sensação de casa nova, que eu estava precisada! E sem gastar nem um puto.

Sentiu que a coisa tá amarrada? Dança das cadeiras! Vamos oxigenar essa casa, que é para abrir os caminhos, minha gente amiga!

§ 19 Respostas para Um sofá a menos

  • Joy Cleave disse:

    Isso tb me fez lembrar que ainda nao criei coragem pra reformar o sofa-cama OTIMO q ganhamos. Um amigo nao queria mais e deu pra nos, so que ele ta rasgadinho em alguns lugares e a cor nao me agrada.

    Isso ja tem anos, e eu fico enrolando pq sei que vai sair caro a beca 😦
    A minha solucao “temporaria” foi jogar um blanket enorme por cima, pra esconder, pq o sofa eh feinho mas eh muito util! hhahahahaah E dureza! hehehehe

    Eu tb lembro de quando vc fez o seu sofa patch – eu achei o maximo e queria um igual. Alias, ainda quero algo assim um dia! hehehe

    Beijos, flor.

    Curtir

  • Lívia Lopes disse:

    Oi,Katita! Sou sua admiradora a muito tempo,desde o RL,porém nunca deixei coments.!!! Lembro que me apaixonei pelas suas “invenções” ao ler um texto sobre sua atual mesa de jantar,quando vc. descreveu o resgate de uma mesa estilo Luiz XV,no interior,que iria ser descartada,e que depois foi lindamente reformada por um profissional de lá do interior e que ficou linda!!!! Adoro móveis antigos! Achei também que a sua poltrona da Bisa ,na sala,ganhou a visibilidade que merecia! Sua nova arrumação,deixou a sala mais clara,mais ampla,mais acolhedora! Tudo lindo! Beijinhos para vc. e para o Bento(tb. tenho um fofinho de 7 aninhos que é tudo de bom e um pouquinho mais!!!)
    Obrigada por todo alto astral que vc. nos tranmite! Felicidades!

    Curtir

  • Fã do seu sofá de patch, mandei até a foto dele que colei do rainhas pra fazer o orçamento de reforma do meu velho sofá mais ou menos no mesmo estilo, me cobraram R$ 1.200,00, não sei se vale a pena invetir, to em duvida….
    Sua sala ficou chique, adorei!

    Curtir

  • Sílvia G. disse:

    Eu vi esse sofá Patch nascer… lembro do post que vc reformou ele cobrindo com essa estampa patch.
    Já te acompanho há um bocado né?

    Curtir

  • Joy Cleave disse:

    Sua casa eh tao aconchegante! Um dia eu chego la, sera? hehehe

    Beijocas x

    Curtir

  • Mandy Souto disse:

    O que é a pessoa nascer provida de criatividade né flor? Luxo Puro!!

    Curtir

  • lgeraldos disse:

    Demorei para entender pela foto, onde estava o que. Gostei muito do resultado final.

    Curtir

  • Livia Palma-Piranhas-AL/Aracaju-SE disse:

    Cadê a cadeira de palhinha? Aquela parede beringela, a mesinha redondinha junto a estante preta? Ah! Será que estou vendo por outro angulo/parede? e elas estão noutro lado…. Esse povo da ” baêa” já gosta de mexer, sacudir, e abalar…..rsrsrsrsr E como tudo fica lindo né mesmo? Minha linda, diga aê: voce é sagitáriana, mas qual ascendente? Vixe!!!!!rsrsrsrsr
    Bicha, voce não pára não né?
    Ah! Flavinha vai botar letras aqui….peraaí:
    katita qando voce vem aqi flavia???/
    Bjs com saudades!

    Curtir

    • Katita disse:

      Livinha, amiga, a cadeira de palhinha tá na saleta contígua, a parede berinjela com a estante e mesinha continuam no mesmíssimo lugar! É que a foto é só do miolo da sala, um detalhe onde ficava o olho sofá!
      Ô que delícia a Flavinha!!!!! Aperta ela agora por mim?
      Beijo enorme para a família toda,
      K.

      Curtir

  • Manu Bento disse:

    Katita! Muito melhor, menina! Amei!

    Ficou com cara de limpeza!

    Bj e adoro esse cantinho!

    http://www.sou-como-voce.blogspot.com

    Curtir

  • vivienmorgato disse:

    Acho que essas revitalizações – sem gastar ou gastando pouco – são bárbaras.;0)

    Vou imitar um canto da sua casa: os azulejos vintage que vc tem.;0)
    Mulher…acho que o povo viu e espalhou, aqui vou o primeiro lugar que vi e agora aparece em várias revistas e bogs….

    Curtir

  • Dricka disse:

    Ficou lindoo! Saber quando menos é mais é um dom precioso.
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Um sofá a menos no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: