Atitude é importante

7 de julho de 2011 § 37 Comentários

– Dona Kátia, eu fiz uma coisa que eu não sei se a senhora vai gostar…

Xi! – pensei – dançou a sopeira da bisa!

– Fala, gata (tentando disfarçar o pânico).

Ela entrou na cozinha com uma sacolinha de supermercado e falou:

– É que eu tomei a liberdade de comprar um Bombril e um sabão em pasta no mercado lá do bairro, que não tinha, mas se a senhora não quiser, não tem problema que eu fico para mim.

Ufa! A sopeira da bisa não havia dançado. E ó que fofa, vai vendo.

– Meu bem, tá lôka? Eu tenho mais é que te agradecer pela sua atenção! Quanto é que eu te devo? E depois, se tu não compra esse sabão em pasta aí eu nunca que ia adivinhar que você curte, porque eu não uso nunca. É bom é?

– A senhora vai ver o resultado naquelas panelas que escureceram.

***

Jaci, está trabalhando há 3 semanas aqui em casa e ganhou vários pontos hoje no quesito iniciativa.

E outra: caiu a ficha que eu nunca pergunto para as pessoas que já trabalharam aqui quais os produtos de limpeza que ELAS gostam.

§ 37 Respostas para Atitude é importante

  • Rachel Chamusca disse:

    Puxa! Ka, há anos não sou ninguém sem o sabão em pasta Atol para “ariar” minhas panelas (será que tem a ver com aquele antigo lance de passar areia nas panelas para “puxar o brilho” ??!!)!!! bj.

    Curtir

  • lindaeloira disse:

    Espero q volte sempre! Estou no esfor’co para mante-lo atualizado!

    beijos

    Curtir

  • drizinha jundiai disse:

    Katita, eu tenho a minha tb….há exatos 7 anos !!! Neste intervalo sofremos aqui um ano de desemprego do marido e precisei dispensa-la, os mais velhos se viravam e a pequena pus na escola. Mas lindo era ela passar aqui 3 x por semana de tarde para tomar lanche com eles, depois que saia do outro serviço que ela arrumou…Quando ela sentiu que as coisas estavam mais organizadas, ela mesmo pediu para voltar…Sempre com muito carinho pelas minhas crianças (que agora so todos moços). Mas sempre firme, o que nao era nao era certo, quando ela sentia que eu tinha passado da conta com as crianças ela mesmo pedia para eu sair, espairecer…Quando eu estava muito estressada por causa do trabalho, ela ligava pro marido e pedia para a gente sair que ela dormia com as crianças. Claro que ja brigamos tb, ja teve aquelas coisas que sempre tem…mas gente me diga como ser grata a tanto carinho assim?

    Curtir

  • Cynara disse:

    Tenho que contar…
    Eu tinha uma empregada doméstica( Rai o nome dela) que gostava demais dela,e ela de mim.
    Eu tinha um relacionamento amoroso que era uma coisa!!!era um vai e volta e brigas homéricas…eu sofriaaaa…e Rai sofria junto comigo,sempre pronta a me fazer reagir.
    Um dia ela chega e pergunta Cynara,qual o sobrenome do seu André (o dito) ela disse “eu já tentei descobrir de todo jeito e nada,e agora tenho que perguntar.Sabe o que é é que tô com medo…eu enterrei uma maçã com e mel e dentro com o nome de vcs dois pra vcs ficarem bem e não brigarem mais,só que vcs continuam brigando eu acho que pode ser que o sobrenome dele seja Oliveira e não Pereira………..KKKKKKKKKKKKKKKK…acreditam?
    Ai meu Deus…que linda.

    Curtir

  • Andrea - Recife disse:

    Katita, é isso aí, hoje em dia precisamos mesmo de auxiliares com iniciativas! E boas iniciativas! Sabão em pasta e bombril fazem uma dupla perfeita pra limpar o fogão e as panelas de alumínio!
    Beijos

    Curtir

  • Aline Silva disse:

    Kátia, tenho certeza que vc é uma patroa super legal!!!!!!!! E a Jaci vai ficar nas nuvens com as suas comidas! : ) Um abração pra ti!

    Curtir

  • Ana Carpa disse:

    É isso aí Kátia. Importantíssimo ser humilde e perguntar sempre que temos dúvidas. Adorei a história. Minha mãe me ensinou desde muito cedo a usar pasta para dar brilho nas panelas. Um beijo grande… Ana Carpa…

    Curtir

  • Maria Júlia disse:

    Ka, que moça proativa! Adorei!!!!

    Curtir

  • lindaeloira disse:

    Katita! Reproduzi um post seu no meu blog; espero que não se importe… E que passe lá pra dar uma conferida. Rs. Beijos.

    http://lindaeloira.wordpress.com/

    Curtir

  • Carmen disse:

    Hahahahaha, Eu ri muito com este post… Parabéns Katita por manter a sopeira da bisa e por ter encontrado alguém com iniciativa.
    Ainda bem que a moça que limpa minha casa é esperta e cuidadosa. Realmente não imagino minha vida sem ela!

    Curtir

  • Milla disse:

    ô Katita, que flor essa ajudante!
    Aqui em Sampa essa categoria de auxiliares estão em extinção, desisti de procurar… As poucas que encontro ME entrevistam, é uó! =/
    Sorte sua viu, amiga!
    Ah, também sou fã do sabão de côco em pasta ufe, é super versátil e não agride nossas lindas mãos.. rsrs

    Beijos, Milla

    Curtir

  • tieta disse:

    Ô Katita, se funcionar esse tal atol me fala ai porque quebrei o braço (direito conf. instruiu a lei de murph) e minhas panelas de aluminio ficaram impossíveis! Enquanto isso vou ver se acho o UFE.
    Se algum deles poupar a minha tendinite e ainda deixar a bateria de cozinha brilhando será a glória! bjocas.

    Curtir

  • Julia disse:

    Sabão em pasta é a melhor coisa do mundo! Tem um cheio horrivel, mas é a única parte ruim, pq de resto ele tira as sujeiras mais pesadas e não acaba com as mãos (além de ser bio degradável!

    Curtir

  • Ju Sandim disse:

    Kátia… Pura verdade… Atitude faz toda diferença. Me lembro de uma passagem (eu devia ter uns 7 anos), minha avó procurava uma “secretária do lar” e estava a fazer diversas entrevistas por dia. E eu ficava intrigada com “aquela vassoura jogada no chão do corredor” (já que vovó era tão organizada). Até que “Zildão” (como nós a chamávamos carinhosamente a Zilda) entrou, pegou a vassoura do chão e entrou na sala perguntando à vovó: Dona… Onde a sra.guarda isso, tenho medo que uma das crianças atropece e caia!! Resultado, após uma conversinha rápida “Zildão” foi contratada!! Só depois a vovó contou pra gente que a vassoura era um teste, e que todas as outras moças pulavam a vassoura jogada no chão, e eram imcapazes de pega-lá!!!! Bjs e parabéns pelo blog – já sou fã…

    Curtir

  • Rafaela Del Rey disse:

    Q linda ela!!!! super foufa!!!

    Curtir

  • Isabel disse:

    Parabéns pela sua nova ajudante, a minha, de hoje em dia, é uma “benção”, mas tudo bem, Ruim com ela, pior sem ela…

    Curtir

  • Renata disse:

    palmas pra jaci!
    😀

    Curtir

  • Joy Cleave disse:

    Que legal, garota esperta e atenta 🙂

    Curtir

  • Zoe Marie disse:

    Que legal. Sabia que se vc machucar a mão e lavar com sabão em pedra dá uma secada rápida no machucado e alivia a dor? Era a gente ralar o joelho tocava ir correndo pro tanque lavar! 😉 Bons tempos que a gente brincava na rua ai ai. Enfim, essa historinha me lembrou uma empregada linda que eu tinha, que vivia trazendo florzinha de plástico e toalhinhas de papel para enfeitar minha geladeira e todas as mesinhas do centro. Eu deixava porque adorava o sorriso de alegria dela em participar da decoração da casa.

    Curtir

  • Katia, que sorte a tua ter uma criatura dessas em casa! É algo raro hoje em dia.

    Tem uma água sanitária, ou coisa que o valha, chamada Azulin que é infinitamente superior à boa e velha QBoa. Peça pra Jaci comprar pra você, porque é o tipo de produto que você só acha em mercadinho de bairro (Bompreço e cia nem encontra-se o cheiro). É excelente pra deixar piso, azulejo e vaso sanitário branquinho.

    Beijo

    Curtir

  • Fábio disse:

    Quem me dera, a daqui de casa vive quebrando as coisas

    Curtir

  • Marisa disse:

    Que graciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha, como diria a Hebe…

    Beijos

    Curtir

  • Mila disse:

    É verdade, também não… Aqui deixamos sempre um caixinha pra ela comprar algo que sempre acaba faltando.. E passamos também a usar sabão em pasta por iniciativa da super ajudante!

    Curtir

  • vera m disse:

    Adoro paneleiro tinindo!!!!!!!!bjo

    Curtir

  • Rita disse:

    Florrrrrrrrr..aqui em casa Dona Luzia só lava louça com sabão em barra…!! Ela só não tomou a iniciativa de comprar…mas deixa as panelas brilhando tb…!! Antes dela sabão em barra nunca tinha entrado aqui…deu resultado!!!
    Tudo de bom sua funcionária!!!
    Tava com saudade de vir aqui…xerinhus procê amorosa!!!

    Curtir

  • Pérola disse:

    Ó que coisa boa! E ó, super recomendo UFE para sabão em pasta!!! Dá uma olhada: http://www.comapenacozinha.com/2011/06/recomendacao-para-as-panelas.html
    Super beijo! Atitude é tudo nessa vida mesmo! 🙂

    Curtir

  • Carol disse:

    KKKKKKK!!!! Imagino o seu pânico, já passei por isso algumas vezes e nada se compara ao alívio de ver que está tudo no lugar!!! E pontos pra nova ajudante pela boa iniciativa, pq é coisa mais difícil por estas bandas de cá!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Atitude é importante no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: