Iscas de frango enferrujadas (e deliciosamente picantes!)

4 de julho de 2011 § 12 Comentários

Franguinho pá-pum para uma segunda-feira qualquer. As iscas (coisa de 500g) eu fiz a partir de peitos de frango, que fatiei em filés para depois cortar em tirinhas, acompanhando as linhas das fibras da carne. Deixa ver agora o que eu pus no tempero: sal, 1 colherzinha de pasta de gengibre (você pode ralar um ‘cadim), 2 dentes de alho amassadinhos, suco de 1/2 laranja, pimenta branca, sementes de coentro, uma colherinha de mostarda, uma chuvinha de alecrim. Miturei tudo e deixei descansar por 1 hora ou tipo assim.

Depois aqueci uma panela inox untada de óleo, e deitei as iscas para primeiro soltarem água e depois dourarem com a adição de fios de azeite de oliva. Quando estavam macios, tenros e dourados, retirei da panela, que estava bem queimadinha (a ferrugem), e deitei um pouquinho de nada de cachaça (pode ser vinho ou vodka), foi necessário um pouco de água também, porque eu queria mais caldo, e depois que o álcool evaporou e a mistura reduziu um pouco, somei coisa de 4 colheres de sopa de creme de leite. O molho ficou lindo e aromático, e eu finalmente devolvi as iscas à panela para incorporá-las ao molho.

Por fim, um punhado enorme de salsinha fresca picada e uma abafada rápida. Isso porque eu não tinha cebolinha, pois quando o prato tem essa pegada asiática, eu super prefiro.

Ai, ai… =)

§ 12 Respostas para Iscas de frango enferrujadas (e deliciosamente picantes!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Iscas de frango enferrujadas (e deliciosamente picantes!) no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: