Bracciolas da Katita

28 de junho de 2011 § 20 Comentários

Né por nada não, mas hoje eu arrasei nas bracciolas. ‘Tava era inspirada! =)

Comprei uma bandejinha de bifes já tratadinhos e enroladinhos. Abri cada um deles, salpiquei sal e pimenta do reino moída na hora dos dois lados e recheiei com uma tira de cenoura, uma de pimentão amarelo e uma fatia de bacon; enrolei apertadinho, fechei com um palito e levei para selar na panela de pressão untada com óleo e bem quente. Selei as quatro bracciolas e removi da panela, onde somei um pouco de azeite de oliva e juntei cubos de cebola roxa, aipo (talo de salsão), pimentões amarelos, batatas inglesas, tomate sem sementes, e um talo de alho poró em anéis; misturei bem, somei uma colher de manteiga quando os ingredientes começaram a soltar água e deixei refogar; depois deitei coisa de meia xícara de vinho branco e deixei evaporar o álcool; nessa hora eu resolvi abrir um buraquinho no meio e deixei cair uma chuvinha de 1 colher de amido de milho, que fui misturando energicamente para não empelotar. Foi a melhor coisa que eu fiz, veja a consistência do meu molho que espetáculo!

Depois cobri tudo com água fervente, misturei bem, e somei as bracciolas seladas; coloquei um punhado de tomilho antes de fechar a panela, e o resto foi com a pressão. A carne cozinhou coisa de 30 minutos depois que a panela começou a apitar, e ficou MUITÍSSIMO macia. Não se esqueça de remover os palitos depois do cozimento sem medo de ser feliz que elas não abrem mais. Evite entalar a sogra, por Nossa Senhora da Sacola, hein?

Fiquei louca com as minhas próprias bracciolas e não vejo a hora de fazer uma bela sopa com a sobra suculenta a me fitar ali do fogão!

Top 5 comidinhas que me ressuscitam. Voltei a cozinhar que nem uma lôka.

§ 20 Respostas para Bracciolas da Katita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Bracciolas da Katita no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: