Gratinado de salmão

2 de junho de 2011 § 9 Comentários

Eu ando tãããããããããão distante da minha cozinha! Muita coisa envolvida! O tempo tem sido curto e quando dou por mim já estou sentada à mesa de um restaurante depois de pegar Bento na escola. Hoje, porém, dei uma enjoada de comida alheia, lembrei que eu tinha uma sobra de salmão no vapor picado congelada e resolvi improvisar alguma coisinha muito rápida, mas sem perder a ternura jamais.

Refoguei o salmão picado em manteiga com cebola picadinha e manjericão fresco, somei 3 gemas peneiradas e um pouco de creme de leite só dara dar uma liga. Usei estas gemas só porque precisava das claras em neve batidas (com uma colher de sopa de farinha de pão) para somar agora ao salmão cremosinho, à maneira de um suflê. Depois foi deitar a mistura num ramequim untado, salpicar parmesão ralado, e levar ao forno pré-aquecido para gratinar. Fica uma delícia, e olha que esta é uma versão simplória e preguiçosa, confesso, mas pire aí nas várias possibilidades de ingredientes e versões, inclusive vegetariana, com alho poró, com queijos, com sobrinhas de toda carne, enfim, viajem aí pois aqui são dias de inspiração pouca.

Se eu estivesse mais animada, faria um molho à base de iogurte com hortelã, ou mesmo alho com ervas frescas, mas tudo o que fiz foi rasgar umas folhas de alface e regar tudo com azeite de oliva do bom, sal, pimenta do reino. Mas o que importa é que tava bom pacas. Anota aí mais essa dica de aproveitamento de sobrinhas!

§ 9 Respostas para Gratinado de salmão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Gratinado de salmão no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: