Presentes para embelezar a sua casa! – ÚLTIMAS HORAS!

29 de maio de 2011 § 98 Comentários

(pufe de garrafa pet com capa Isabela Capeto e rede de retalhos)

O Pitéu e a Rede ASTA vão abalar as estruturas desta cozinha afetiva no mês das noivas!

Eu quero falar imediatamente sobre os presentes que a Rede ASTA me deixou escolher para vocês: um pufe de pet (42cmX42cmX40cm) com capa de tecido Isabela Capeto (a estilista escândalo que elevou o artesanato à categoria de luxo nas passarelas brasileiras) e uma rede de retalhos linda e super original, meu novo sonho de consumo, que vão ser de duas de vocês.

Estou muito orgulhosa, pois estes não são presentes quaisquer, mas inclusivos, sustentáveis, e feitos à mão por talentosos e ilustres brasileiros. Além de lindos de morrer! *suspiros*

Os artesãos por trás dos presentes


(Arte de Viver, Feitos’Art e Casa do Artesão)

O pufe de garrafas pet é feito pela Feitos’ Art, grupo liderado pela pernambucana Cidinha que hoje reside no Morro da Pavuna, onde mobiliza a comunidade na produção de artesanato feito a partir do lixo.

A capa escândalo com tecido Isabela Capeto é feito pela Casa do Artesão, uma associação de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, que visa a inclusão social de mulheres da região com a produção de artesanato.

A rede de retalhos linda de morrer que me tira o sono, e que cabe tanto na choupana à beira mar quanto no loft da Casa Cláudia, é feita pelo grupo Arte de viver, da Aparecida, suas irmãs e cunhada. Aparecida aprendeu a técnica de fazer redes de retalhos com a sua mãe, Dona Francisca, que tem 83 anos e nunca dormiu numa cama. Dona Francisca criou os seus 8 filhos em Piancó, na Paraíba, consertando e confeccionando redes, ofício este que passou às suas filhas, que hoje em dia também se sustentam da mesma maneira além de promoverem economia solidária lá em Jacarepaguá.

Eu conheci a Rede ASTA há pouco tempo quando a querida leitora Simone Marcelino me presenteou com alguns dos lindos produtos do projeto que existe com o objetivo de gerar renda para comunidades populares do estado do Rio de Janeiro. São 32 grupos e mais de 600 artesãos, que desenvolvem produtos exclusivos criados a partir de materiais ecológicos, como bambu, piaçava e fibra de bananeira, retalhos, jornal, sempre obtidos a partir da otimização de recursos, da reciclagem e do reaproveitamento. Ó que coisa linda!

Tá, mas como é você faz para concorrer a um dos presentes?

Complete e reproduza aqui nos comentários a frase: MINHA CASA MERECE (O NOME DO PRESENTE DESEJADO, PUFE OU REDE) PORQUE (EM ATÉ 2 LINHAS).

Daí o Pitéu e a Rede ASTA vão escolher duas frases, uma de cada presente, que descrevam as casas que nos pareçam mais sedutoras para os mimos.

Regrinhas básicas:

1-Inscrições desde já até as 23h59 do dia 29 de maio.
2-Resultado dia 31, quando as ganhadoras serão notificadas por e-mail e terão 48h para responder com os seus endereços de entrega, caso contrário serão substituídas por outra ganhadora, a critério do Pitéu e Rede ASTA.
3-As entregas serão feitas pela Rede Asta em até 15 dias úteis após o recebimento dos endereços, em território nacional.
4-Só vale uma inscrição por pessoa.

Boa sorte, queridas! As moçoilas casadoiras são só gancho tá? Todos os leitores do Pitéu podem participar!

Dê presente ASTA, eles fazem o bem e promovem a economia solidária. Veja o catálogo aqui. E outra: a ASTA está recrutando conselheiras em todo o Brasil aqui no site. Que tal?

§ 98 Respostas para Presentes para embelezar a sua casa! – ÚLTIMAS HORAS!

  • cecilia disse:

    Oi Katita, queria mais criatividade, mas só consigo pensar nisso…vamos lá…
    Acho que minha casa (não) merece a rede, quem merece sou euzinha, que ando precisada de um embalo feito a mil mãos e do carinho que cada pedacinho dela vai me transmitir!!
    Beijo,
    Cecília

    Curtir

  • Eldeci Alexandria disse:

    Minha casa merece a rede porque ela vai abalar e embalar a todos os moradores do meu lar, aproveitando o presente que a ASTA e o Pitéu vão nos proporcionar.

    Curtir

  • Ediellen de Aguiar Cunha disse:

    Minha casa merece essa rede porque além de linda, nela eu vou me jogar,namorar,esticar e balançar e embalar minha filha!

    Curtir

  • Daniela Arruda disse:

    Minha casa merece essa rede porque esse ano tem sido difícil de dias monocromáticos e necessito de cor para aquecer e alegrar esse coração tão frio [:

    Curtir

  • BÁRBARA disse:

    MINHA CASA MERECE ESSE PUFE, POIS ELE É A COISA MAIS LINDA QUE VEM COM SEU COLORIDO A CAMINHO DO MEU MEU QUARTO.

    Curtir

  • Solange disse:

    MINHA CASA MERECE ESSA LINDA REDE, POIS JÁ TENHO UM CANTINHO NA MINHA VARANDA SÓ ESPERANDO SER COLORIDO POR ELA.

    Curtir

  • Adriana Barbosa disse:

    Minha casa merece o pufe porque sua estampa me lembra a África – terra do marido – e vai celebrar perfeitamente o nosso casamento intercontinental!

    Curtir

  • Ticiana B. Machado disse:

    Minha casa merece o pufe para alegrar a sala e reciclar a felicidade diariamente.

    Curtir

  • Larissa disse:

    Minha casa merece essa rede porque finalmente nós vamos ter uma varanda… um sonho meu e do marido: ter varanda pra tomar café da manhã, pra ler de tardinha e pra balançar namorandinho numa rede.

    Curtir

  • minha casa merece o puff porque ela precisa , necessita deste toque lindo para que tudo seja só alegria por aqui!!

    Curtir

  • Rafaela Del Rey disse:

    Minha casa de boneca merece a rede de retalhos porque a minha varanda não tem glamour com a rede de selva esverdeada e velha do meu marido, heeeelp!!

    Curtir

  • Eita! Será que dá tempo de concorrer? Tenta-se, né?
    Vim por indicação do blog tempero e destemper(www.rosmarinoemuito mais.blogspot.com)
    Liliane de Paula
    paulamar1@uol.com.br
    Recife-PE
    O Puf é lindo.

    Curtir

  • Dani Falcão disse:

    Minha casa merece esta rede de retalhos porque ela carrega a energia de muitas vidas, para que eu ao vê-la ou ser embalada por ela, confirme cada vez mais que a vida embora feita de retalhos é realmente linda quando todos estão unidos!

    Curtir

  • Tania disse:

    Minha casa merece o pufe porque ele é a peça que falta pra me fazer voltar a sorrir!

    Curtir

  • Juliana Carvalho disse:

    Minha casa merece a rede porque tenho uma varanda, dois braços e três amores para embalar à noite.

    Curtir

  • Leticia disse:

    MINHA CASA MERECE uma rede linda como esta PORQUE minha varanda está carente de coisas lindas.

    Curtir

  • Eliane Carvalhaes disse:

    Minha casa merece esse pufe pq na minha sala de TV não há sofá, apenas um colchão e muitas almofadas com capas de barbante também feitas a mão!

    Curtir

  • Ju Sandim disse:

    MINHA CASA MERECE UM PUFE DE PET PORQUE EU SOU UM PITÉU, E QUERO MUUUUITO MAIS COR NO MEU CAFÔFO ESCÂNDALO!

    Curtir

  • Camila disse:

    Minha casa merece o pufe de garrafas pet porque embora não seja moçoila casadoira, me casei há 07 meses! Este pufe vai ficar um PITÉU aqui em casa! “ASTA” la vista, pufe!

    Curtir

  • putz, com o tanto de gravidas e poetas que tem por aí, fica dificil ganhar qualquer coisa… mas eu insisto que minha casa merece a rede, e eu já to ficando com problema nas costas de dormir no sofá duro quando sou expulso da cama pela minha senhora quando chego bebado em casa

    Curtir

  • Maria Lima disse:

    Minha casa merece uma rede porque será mais uma opção para relaxar, depois de um dia de trabalho

    Curtir

  • Larissa Koppe disse:

    Minha casa merece o pufe porque sou recém casada e, apesar do amor aqui colorir toda a vida, um pitéu colorido desse ajuda no glamour!!!

    Curtir

  • Paula Isaias Campos Antoniassi disse:

    Minha casa merece essa rede, porque cabe perfeitamente em minha varanda e no meu maridinho (ou ele – nós dois – cabe(mos)perfeitamente nela :)).

    Curtir

  • Camila disse:

    Minha casa merece o pufe de garrafas pet porque embora não seja moçoila casadoira, me casei a 07 meses! E este pufe vai ficar um PITÉU aqui em casa! “ASTA” la vista, pufe!

    Curtir

  • Lih Trevisan disse:

    Minha casa merece a rede porque, mesmo em S.Paulo ela tem horta e varanda, só falta a rede pra me sentir num sítio!

    Curtir

  • Patricia disse:

    Minha casa merece a rede de retalhos porque foi numa rede que pensei quando vi pela primeira vez o quintal da casa pra qual eu vou me mudar. A casa se deu pela rede, mas ainda não tenho uma… só a vontade de tê-la.

    Curtir

  • Tatti Carvalho disse:

    Minha casa merece este pufe lindo porque ele é simplesmente…

    Curtir

  • Fabíola Conceição disse:

    Minha casa merece a rede de retalhos, porque no balanço gostoso do encontro comigo mesma, eu sonharei com as cores que iluminam essa arte do bem viver.

    Curtir

  • Leticia disse:

    MINHA CASA MERECE A REDE PORQUE MINHA FILHA YASMIM AMA DORMIR NA REDE E MINHA FILHA NICOLE ADORA BRINCAR DE ESCONDER NELA E EU ADORARIA QUE FOSSE NUMA REDE DO BEM, FEITA POR PESSOAS DO BEM.

    Curtir

  • Bel disse:

    Minha casa merece e eu tbem mereço essa rede,pq foi amor a primeira vista…já estou imaginando e delirando com ela no meu cantinho, amei!!!Vou comprar os ganchos!!!

    Curtir

  • Gilnair dos Santos disse:

    Minha casa merece esta REDE porque meu cantinho super basicão precisa de um colorido socialmente sustentável como esta rede luxooo!

    Curtir

  • Nossa casa merece a Rede pois como militante da Economia Solidária sou a favor do comércio justo com qualidade.

    Curtir

  • A minha casa merece a rede de retalhos porque ela é linda de VIVER!!Simples,colorida,alegre como a vida deve ser!

    Curtir

  • Osinete disse:

    Minha casa merece a Rede de Retalhos porque como Dona Francisca,também só durmo em rede e a minha antiga está um caco.

    Curtir

  • Diane Lorde disse:

    Minha casa merece o pufe de garrafa pet e também a rede por duas básicas razões: O pufe porque aqueles existentes em casa já não tem mais nenhuma graça e a rede porque rede lembra preguiça e espreguiçar numa boa rede é que eu estou mais precisada (mudei de casa, estou reformando a casa atual, tocando empresa com marido e criando meu filhote bebê).

    Curtir

  • renata disse:

    minha casa merece a rede porque eu estou grávida e ela será ideal para ninar meu pequeno otto! 😀

    explico, sou baiana e moro em curitiba… e acho que essa rede LUXO vai servir para fazer um elo entre o bebê e a terra da mamãe dele. 😉

    bjs

    Curtir

  • Evelyn dos Santos Mata disse:

    Minha casa [nova] merece a rede porque casa nova de pessoas que se amam pra ficar um pitéu só com mimos feitos por pessoas que amam também.

    [sim, sou uma moça casadoira noiva que em breve terá casa nova! rs]

    Curtir

  • Erika disse:

    MINHA CASA MERECE A REDE PORQUE ELA É O RETALHINHO QUE FALTA NA MINHA RECENTE VARANDA.

    Curtir

  • ISABEL disse:

    MINHA CASA MERECE O PUFF, PORQUE ELA ANDA MEIO TRISTINHA, E COM ELE VAI FICAR MAIS ALEGRINHA.

    Curtir

  • Ju Sampaio disse:

    Quando eu vi o título de “moçoilas casadoiras”desanimei,afinal, eu sou uma moça-a-amais tempo e “separadoira”… Mesmo assim li até o fim e… Valeu a pena!!! Me animei novamente com a chamada geral! E eis-me aqui! ;-D

    Aí vamos nós:

    MINHA CASA MERECE este pufe luxo PORQUE eu preciso de beleza nessa vida que conquistei, com orgulho, desde que me separei e me apaixonei por mim mesma e pela felicidade!

    Curtir

  • Maria do Carmo Dondelli Paulillo disse:

    Minha casa merece o pufe porque te-lo, certamente provocará em mim um luxo de sensações maravilhosas!

    Curtir

  • Ana Melo disse:

    Minha casa merece o PUFE porque ele é alegria pura: nas cores e beleza, escondendo a simplicidade. Porque esse PUFE representará a energia que flui no meu lar: feito com amor e respeito. Porque esses detalhes na vida é que fazem toda a diferença!

    Curtir

  • Lívia Frossard disse:

    MINHA CASA MERECE A REDE PORQUE é lá que iremos recarregar as energias em deliciosas sonecas após o almoço, ao som das crianças rindo pelo jardim e o aroma do bolo de fubá q ficou esfriando na bancada da cozinha.

    Curtir

  • Anna Luiza disse:

    Minha casa merece uma rede de retalhos, pois com as palavras entrelaçadas nesse texto em união com o fio mágico que une as costureiras da Rede ASTA, espero construir uma rede de amor no futuro lar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Presentes para embelezar a sua casa! – ÚLTIMAS HORAS! no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: