Camarão salteado ao creme de espinafre com gorgonzola

27 de maio de 2011 § 22 Comentários

Tá, eu só quero saber por que ninguém nunca me disse que creme de espinafre com gorgonzola é tipo incrível. Mas será possível que eu tenho que descobrir tudo no tiro? Que inferno!

Camarão com creme de espinafre é uma das coisas que eu mais amo nesta vida. Acho nota mil à décima nas categorias contraste, luxo, poder e cobiça. E o que é melhor: fácil, um tapa.

O creme é tão besta de fazer que chega a dar banzo: eu uso espinafre congelado porque praticidade é bom e eu gosto. Alho picado refogadinho na manteiga com azeite de oliva, depois soma o espinafre já descongelado e sem escorrer, e deixa reduzir um pouco; depois eu somo um ‘cadim de caldo de legumes, deixo reduzir mais um pouco, acerto sal, deixo chover um tantinho de pimenta moída na hora ali em cima e, por fim, um espiral de creme de leite ali no meio. Hoje, na hora de colocar o creme de leite na geladeira, dei de cara com o gorgonzola e achei que era o caso. Juntei um pedacinho bem espatifado ao creme já na hora de desligar o fogo, e ficou, naturalmente, tudo!

O camarão a pessoa tempera na hora com sal, pimenta do reino e umas gotinhas poucas de limão; coloca uma frigideira de teflon untada com óleo no fogo, deixa esquentar, e salteia ali os camarões, sacudindo e jogando para cima (tem que treinar essa coreô); quando eles estiverem rosadinhos, e portanto prontos, a comadre, astuta, pode dar uma flambada até. Incline a panela e deite um pouco de cachaça, conhaque, vinho branco ou vodka ali naquele cantinho inclinado voltado para o fogo. A idéia é que o álcool tenha contato com o fogo, que vai invadir a panela e chamuscar o camarão tenro ao mesmo tempo em que vai irrigá-lo com a bebida, mas sem o álcool, que evapora nessa hora. Depois deste espetáculo pirotécnico, eu somo uma colher de manteiga ao camarão, e foi!

Pronto, minha gente: o creme no prato (só serve se for um prato escândalo de Iemanjá), os camarões por cima, um arrozinho fresco, e faz-se-á a luz!

=)

Bem doida, né? In vino veritas.

§ 22 Respostas para Camarão salteado ao creme de espinafre com gorgonzola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Camarão salteado ao creme de espinafre com gorgonzola no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: