Romantismo tem limite

6 de maio de 2011 § 50 Comentários

Eu tirei a maior onda com meu filtro de barro no Rainhas do Lar há pouco mais de um ano. Que nada se comparava com aquela aguinha doce e fresca, sem falar no apelo estético e sentimental, bla bla bla. Puro romantismo. Foi bom enquanto durou, vai, mas não dá não. Pelo menos, não dá mais não. Não cabe na minha vida ficar lavando vela uma vez por semana com cristalzinho de açúcar, desparafusar a paradinha, ficar enchendo o filtro toda hora (porque eu bebo água feito uma louca), não dá. E outra, mofo deu. Mais cedo ou mais tarde, mofo dá.

Por essas e outras, vou me jogar rápido na água mineral sonhando com o dia em que vou poder beber água da torneira, porque esse negócio de trocar garrafão de água mineral também é uó, concorda?

Beber água não devia ser um troço mais fácil? Cansaaaaaaaço!

§ 50 Respostas para Romantismo tem limite

  • Katitaaaaa…Esse filtro me lembra casa de avó!!!
    Menina investe naqueles filtros acoplados na parede que a água já sai geladinha vale superrrrrr a pena aqui em casa o meu é da marca Soft Slim, eles tem vários tamanhos viu, muito bom!!!
    Bjuss!!!

    Curtir

  • JUNDIARA PAIM disse:

    Prefira um filtro de parede, pois a água mineral da Bahia é contaminada!!!!!
    Veja aqui: http://www.sisalnews.com.br/portal/2011/02/13/agua-mineral-pesquisadores-da-ufba-alertam-para-risco-de-contaminacao/
    Abs,
    Jundiára

    Curtir

  • Carol disse:

    Lá em casa eu também tenho esse de carvão muito mais prático e não precisa encher trocar nem nada, basta fazer a manutenção e pronto. E Andrea concordo com você, vai continuar sem dono!!

    Curtir

  • Vmilla disse:

    Eu continuo bem romântica… sou APAIXONADA por minha torneira TWIN… de um lado torneira, de outro filtro! Sofria na casa dos meus Pais com essa coisa de comprar água mineral… Nunca tinha, ou sempre acabava e eu ficava doooida! Foi uma das minhas principais exigências aqui em casa!
    Katita, como sou feliz com minha torneira… namoro com ela todos os dias. Para o Maridão tem a água gelada que vem direto do filtro da geladeira mas, eu tô fora de água gelada, gosto mesmo é da minha linda torneira!!!
    E viva o Romantismo… =))

    Curtir

  • Andrea disse:

    aqui em casa estou usando o filtro latina. vi na casa de uma amiga um tempo atras, que tem filho com a idade do meu, acho que do seu tbem (6 anos). O refil pra troca comprei no shoptime mes passado, estou feliz com ele. Tem agua gelada na temperatura que vc escolher e tbem um ´liga´ para agua quente do cházinho da madruga
    beijos.

    Curtir

  • Amanda Miranda disse:

    Menina, eu já tive o filtro que troca o garrafão, aí eu não aguentava meis ter que trocar aquilo tãaaao pesado. Voltei pro meu filtro de cerâmica que é um charme e era da minha mãe, é amarelo e estampado com flores, mas já desisti só não pude comprar ainda o de parede mas assim que puder o farei. E também confesso que tenho uma resistência por achar meu filtro tão retrô, tão lindinho… mas ninguém merece botar aguá toda hora em filtro não minha gente.
    Beijos
    Amanda

    Curtir

  • Nice Figueiredo disse:

    Katita, aqui em casa usamos um filtro de parede, em que se troca a vela (carvão ativado, etc) a cada 6 meses. Muito prático. Já deixo uma jarra de vidro embaixo para encher e usar facilmente. Eu não confio nessa água de garrafões. Mineral? sei sei….beijo. Nice

    Curtir

  • Luciene disse:

    MAE: Sao 3 letras apenas as desse nome bendito; tambem o ceu tem 3 letras e nelas cabe o infinito… (Mario Quintana). Super Feliz Dia das Maes, feliz maratona door to door!

    Curtir

  • Joana disse:

    rsrsrs Concordo com vc em g^nero, número e grau. Me livrei do meu filtro de barro há mais ou menos 4 meses, pelos mesmos motivos. Agora é na base da água mineral mesmo! Fora o espaço que ele ocupava… afff
    Beijinhos
    Joana

    Curtir

  • Rua sem dono disse:

    Cara Soteropolitana!
    Se eu estivesse com extrema preocupação com o tempo para lidar com minha vida, eu só comeria comida fast food, e jamais leria seu blog! Menos né!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  • Sandra Feitoza disse:

    Katita,

    Vi uma reportagem que dizia que os filtros mais eficientes são o de barro e os que são instalados direto na torneira. Essa última opção além de ser eficiente é prática e econômica. Você só precisa trocar a vela de 6 em 6 meses e água não fica com gosto ruim.

    Beijos e boa sorte

    Curtir

  • Camila Guimaraes disse:

    Katita, tem solução!!!
    Eu, cansada como você e vítima da sede com filtro vazio (sim, porque vc sabe que homens e filhos homens não são capazes de repor nem papel higiênico, imagine água no filtro), me joguei em várias parcelas e comprei meu sossego =) Um filtro daqueles que tem água gelada e natural, o que me deu não só uma, mas duas satisfações, o fim das garrafas de água vazias na geladeira, pelo mesmo motivo acima descrito kkkkkkk
    Desejo a você um lindo e feliz dia das mães!!!
    Beijinhos,
    Camila.

    Curtir

  • Karina disse:

    Katita… Moringa de barro é a solução, a agua fica fresquinha… Delicia…

    Curtir

  • Valerie disse:

    Nunca gostei desse filtro de barro, acho que deixa a agua com gosto estranho. Aqui na Holanda todos bebem agua da torneira. Quando aqui cheguei comprava agua, mas sempre ouvia a ladainha dos holandeses de que estava jogando dinheiro fora e que ja foram realizados varios estudos da agua e a agua `torneiral` eh de melhor qualidade do que a engarrafada (!). Então, holandesei e hoje so bebo agua de torneira. Beijokas Katita

    Curtir

  • LiLy disse:

    kkkkkkkkkkkk…só tu mesmo Katita!
    “Mofo deu…Mofo dá” * tendo piripaques de rir aqui*
    Também já embarquei nessa poesia do filtro de barro e desisti rapidinho, rsrs…
    Eu tive muita dor de cabeça com a agua daqui do rio de Janeiro,dava um piriri no Maridão gringo, que nem te conto.
    Até que instalei um filtro central no ponto de fornecimento da agua e Aleluia Irmã: toda a casa passou a ter agua filtrada, ate as descargas dos banheiros…rsrs… Foi meio carinho, mas valeu o investimento, afinal Maridão merece né?
    A manutenção é anual e o rapaz vem aqui e faz num pá pum:Agua Limpa e nada de piriri! rsrsrs…

    Curtir

  • Tata disse:

    lá em casa a água mineral do garrafão vai pro filtro de barro. eu não sei qual é, mas do filtro vem mais gostosa e na temperatura ideal – pq eu não posso com água de geladeira! ui!

    hehe

    boa sorte na sua busca pela água perfeita!

    *smack*

    Curtir

  • claudia costa disse:

    saí do filtro de barro também e já to pra lá de cansada do garrafão mineral. quando teremos água limpa?

    Curtir

  • Andrea disse:

    Ai que linda…. mas realmente é complicado. Aqui (estou na Suíça) a gente pode beber a água direto da torneira. Vem fresquiiiiiiinha!! Aliás, quase um gelo, rss.

    Mas deixo a dica. Nao sou vendedora nem nada, deixo claro, mas quando estava no Brasil tinha um Purific em casa. Vale a pena dar uma olhadinha no produto, que facilita bem a vida.

    Beijoooos, amo o blog 😉

    Curtir

  • Adriane disse:

    Também já fiquei de déu em déu com isso. Filtro de barro, purificador Europa, garrafão mineral. Voltei pro filtro 🙂

    Curtir

  • Fábio disse:

    Sem querer ser estraga prazeres, mas do jeito que as coisas andam, acho que vc nunca vai poder beber água da torneira, daqui uns tempos nem água pra beber teremos.

    Curtir

  • Joy_UK disse:

    Ka, essa sua foto do avatar ta linda!!!

    Pois eh, esses de barro sao uma trabalheeeira ne?

    Eu tenho sorte de poder beber agua da torneira aqui, mas minha mae compra desses galoes de agua mineral tb e tem um filtro instalado.

    Beijos lindona x

    Curtir

  • Célia Marques disse:

    Eu uso filtro da Brita, produto alemão de alta qualidade e super-prático.Se me mandar a sua direcção terei todo o gosto em mandar 1. Bejinhos. Célia

    Curtir

    • Katita disse:

      Célia, docinho, mas você está em Portugal, certo? Vai ser um incoviniente para você, não se preocupe! Eu me viro por aqui. =)
      Mas fiquei toda molinha com a sua gentileza, viu?
      =)
      Beijo enorme e muito grato,
      K.

      Curtir

  • Luciene disse:

    Lindos os filhotinhos de dona Rolinha! Parabens as artesas de todo o Brasil, guerreiras! Eu posso participar? Quanto ao filtro de barro… Sim, muito trabaaalho, mas vc nao imagina a falta que faz por essas bandas, nostalgia pura, beijos.

    Curtir

  • Fernanda disse:

    Uma ótima idéia para reaproveitar o filtro de barro que está encostado é fazendo dele um lindo vaso!!! :)))

    Curtir

  • Que tal o melhor dos dois? Na casa da minha avó ela coloca o garrafão sobre a base de barro, não tem que lavar vela e fica com o gostinho…

    Curtir

  • Elaine disse:

    Mas é tão melhor a água do filtro.
    Ainda estou pensando o q fazer na casa nova, mas aposto q o filtro ganhará 😀

    http://www.momentoscodificados.blogspot.com

    Curtir

  • Ana Acquesta disse:

    Oi, realmente isto está muito ultrapassado, tem filtros mais modernos agora.
    bjs

    Curtir

  • Angelica disse:

    Katita, só vc mesma para fazer um post assim bem no fim de noite de uma 6a. feira. Aqui em casa a água é comprada semanalmente (12 litros), é o maximo que consumo beber de água, bem entendido. Nada de filtro. Aproveito pra lhe desejar um lindo Dia das Mães, muito amor e muitos beijos e abraços gostosos do pitchuco.

    Beijos

    Curtir

  • Solange Funchal disse:

    Concordo completamente com vc, mas nao gosto de garrafoes de agua mineral tambem. O que fiz? Instalei um filtro e é ótimo e um sossego!!

    Curtir

  • Ila Fox disse:

    Aqui também desisti do meu filtro de barro pelos mesmos motivos… 😦

    Pior que não sei que fim dar no bicho, ta lá, ocupando espaço na pia. :-/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Romantismo tem limite no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: