Polpa de cebola

25 de abril de 2011 § 18 Comentários

Mamãe ganhou horrores de cebolas roxas e brancas; cebola para dar, vender, traficar e consumir, mas mesmo assim, como ela não ia dar conta, nem eu tampouco, antes que começassem a perder o viço eu resolvi fazer polpa para congelar. Retirei as cascas e bati no liquidificador, sem água, pois elas já tem água demais. Porcionei as polpas em saquinhos de geladinho, mas você também pode usar cubas de gelo e depois ensacá-las (as cubas). Deixei um pouco na geladeira em potinhos plásticos também, para refogar normalmente.

Anota aí: cebola para o lixo nem pensar, hein?

§ 18 Respostas para Polpa de cebola

  • Roberta Resende disse:

    POde congelar?

    Curtir

  • Bruna disse:

    Katita, agora conta uma coisa: como é que faz pra bater um suco no liquidificador depois de ter batido tanta cebola?? hahaha A moça aqui em casa bateu alho outro dia. Pensa num treco fedido!!! beijos

    Curtir

    • Katita disse:

      Boa pergunta, Bruna. Quem lavou foi Lu, que trabalha na casa da minha mãe, mas o truque lá é bater com detergente, vinagre, gotas de limão e água quente imediatamente após o uso. E acho que dá certo porque nunca senti cheiro de tempero no liquidificador da mamãe!
      Beijim,
      K.

      Curtir

  • rosa disse:

    Katita, não é esse verdinho suave da sua cebola, não, é um verde beeeem verde, quase um turquesa. É até bonitinho…. Já tentei colocar umas gotinhas de limão, pra ver se mantinha o branquinho, mas não resolveu. Agora que li aqui que não faz mal, vou ficar mais tranquila. Beijo!

    Curtir

  • Nanda( a da ladeira da barra) disse:

    Ah, mas tú é luxo pu-ro!

    Me sinti absolutamente agradecida por poder jogar menos comida fora quando eu volto para casa depois de longas viagens de trabalho.

    Mestra dos magos:)!!

    Beijos acebolados(sem bafo, que vc não é obrigada).

    Curtir

  • Joana Freire disse:

    Nunca iria pensar nisso!! Tão simples, né não?

    E essa foto aê, me lembra sorvete também ( cebola roxa: uva!)

    Curtir

  • Kate Luna disse:

    Katita e o sabor? Num muda não?

    Curtir

  • Marisa disse:

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA!!!!!!!!ADOOOOOOOOOOOOORO CEBOLA!!!!!!!!Fiquei assim com água na boca, porque me lembei que a minha vozinha fazia um temperinho assim com cebolas, alho e ervas, dai ela dissolvia em vinagretes, para o arroz e era tuuudo de bom!

    Beijos

    Ps: Mas que parece sorbet, parece…

    Curtir

  • Fabiola Gnoato disse:

    Essa historia de ficar verde, minha vó me explicou: é uma reação quimica da cebola, ela sempre fazia vários potes para a familia e pessoal ficava intrigado com a cor verde, ai ela fez um teste em uma faculdade, mas a muito tempo atrás isso, e garantiram a ela que nao faz mal, e eu já comi muito daquele tempero e to firme e forte até hj….kkkkk
    Era maravilhoso, pena que ela não está aqui para fazer aquela delicia, mas eu tenho no caderninho de receita que fiquei de recordação….pode comer o tempero verdinho que não faz mal não, minha vó que com certeza está na cozinha com os anjos garante….. bjus a todas

    Curtir

  • Grace disse:

    Aqui em casa, como quase não podemos usar sal, sempre tem potes de tempero q são basicamente polpa de cebola e alho.. um lilás de cebola roxa e um verdinho de cebola branca!! é ótimo e muito prático!
    Mas aqui, eu na minha gordice de sempre, bem fiquei com vontade de chupar sorbet… não de cebola né, pq minha gordinha interior nem é tão louca assim!!! uhuhu!!!
    Bjok

    Curtir

  • rosa disse:

    Eu também faço isso com a cebola branca, mais alho, azeite, sal, temperinho pronto, enfim. Mas, tenho uma dúvida: porque que, depois de alguns dias na geladeira, ele fica verde? Será que faz mal? Alguém sabe?

    Curtir

  • Joy_UK disse:

    Que ideia brilhante!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Polpa de cebola no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: