Croutons marguerita

5 de abril de 2011 § 12 Comentários

Não era para ser nada disso. Acordei ontem com vontade de comer, no café da manhã mesmo que eu tinha pressa, uma salada morna de tomates com croutons que eu vi em algum lugar e não lembro onde, mas só depois que eu já tinha cortado as duas fatias de pão italiano em cubos é que me lembrei que tinha usado tomates na véspera e que só tinha sobrado dois orgânicos e bem pequenos, de modos que a proporção era inversa e a coisa virou crouton à marguerita.

Coloquei cubos de pão italiano na panela, reguei com azeite de oliva extravirgem e deixei dourar até ficarem crocantes (eis aqui os croutons); reservei e coloquei os tomates na mesma panela com mais azeite, pitadinha de sal e pimenta do reino, para uma refogadinha básica; devolvi os croutons à panela e somei um belo punhado de lascas de parmesão (para ser marguerita tinha que ser mussarela, né? arre!) e outro de folhas de manjericão. Misturei tudo, desliguei a panela e escorreguei para o prato de café da manhã.

Da próxima vez vou acertar na proporção e fazer a salada morna de tomate, mas tu entendeu o princípio, né? Agora pense aí neste crouton marguerita sobre uma bela salada verde! =O

§ 12 Respostas para Croutons marguerita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Croutons marguerita no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: